Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Escolha um nome criativo para sua loja

10/05/2017 às 15:14 Loja Virtual

Escolha um nome criativo para sua loja

Escolha um nome criativo para sua loja?

Qual a fórmula para escolher um nome de sucesso para sua empresa? Existem estratégias para criar o melhor termo? Bom, pode ter certeza que sim. Sabia que o nome certo pode levar sua loja à popularidade rapidamente, assim como o errado pode condená-la ao fracasso? Pois é. O ideal é que ele transmita sempre a experiência, valor e singularidade do produto ou serviço que você desenvolve, a essência de seu negócio e que faça você ganhar dinheiro com uma Loja Virtual

Alguns especialistas acreditam que os melhores nomes são abstratos. Outros pensam que os nomes devem ser informativos para que os clientes saibam imediatamente o que seu negócio é. Em outra linha, tem gente que defende que nomes inventados são mais memoráveis ​​do que nomes que usam palavras reais. Ou seja, há sempre muitos debates e muitos caminhos a seguir. Na realidade, qualquer nome pode ser eficaz se for apoiado pela estratégia de marketing adequada. Para saber as melhores dicas ao criar um nome para sua loja, continue lendo nosso artigo e saiba quais as estratégias de sucesso.

Escolhendo o nome ideal para sua loja

A primeira coisa a decidir nesse objetivo é o que você deseja que o nome comunique, reforçando os elementos-chave do seu negócio, o nicho que trabalha e os serviços que realiza. A relação é primordial, claro, pois não dá para escolher algo que não tem nada a ver com o que você vende/faz.

Quanto mais o seu nome se comunica aos consumidores sobre o seu negócio, menos esforço você deve exercer para explicá-lo. De acordo com especialistas, os empresários devem dar prioridade a palavras reais ou combinações de palavras sobre palavras fabricadas. Por outro lado, é possível que um nome seja demasiado significativo.

Armadilhas comuns são nomes geográficos ou genéricos. Um exemplo hipotético é "São Paulo Disk Drives". E se a empresa quiser se expandir para além da cidade de São Paulo? Que significado esse nome terá para os consumidores do Rio de Janeiro? Não faz muito sentido. E, além disso, se a empresa diversificar além de unidades de disco em software ou manuais de instrução de computador? Temos mais um problema.

Como um nome pode ser significativo e amplo? Nomes descritivos dizem algo concreto sobre um negócio - o que ele faz, onde está localizado e assim por diante. Nomes sugestivos são mais abstratos. Eles se concentram no que realmente se trata seu negócio. Considere "Italiatour", um nome que foi desenvolvido por uma empresa de nomeação para ajudar a promover pacotes turísticos para a Itália. Embora não seja uma palavra real, o nome é significativo e os clientes podem reconhecer imediatamente o que está sendo oferecido. Ainda melhor, "Italiatour" evoca a emoção de viagens no exterior.

A partir desses cenários, ao escolher um nome de empresa, você precisa ter algumas ideias em mente:

  1. Escolha um nome que seja bom não só para você, mas também para o tipo de clientes que está tentando atrair.

  2. Opte por um nome reconfortante ou familiar com memórias agradáveis ​​para que os clientes respondam ao seu negócio em um nível emocional.

  3. Não pense em um nome que seja longo ou confuso.

  4. Fique longe de trocadilhos bonitos que só você entende.

Dicas essenciais para escolher um ótimo nome

Escolha algo simples e que as pessoas se identifiquem

Com tantas lojas online no mercado, pode ser um desafio escolher um nome de destaque. Por isso, não tenha medo de demorar para chegar a algo que é realmente único. Ele deve expressar o que é que você vende, mas de uma forma criativa, algo simples que as pessoas possam se identificar. Pense bem em algo que tenha uma cara exclusiva.

O nome precisa ser fácil de falar, escrever e soletrar

A última coisa que você quer que as pessoas façam é esquecer de como falar, escrever e soletrar seu nome. Por isso, nunca deve ser complicado demais. Lembre-se que seu nome é a sua marca, e você quer que seja fácil para os clientes. A ortografia de uma palavra de 20 letras é uma boa opção para começar um negócio, assim como um nome que ninguém saiba pronunciar.

Certifique-se de que é único

Uma pesquisa simples online permitirá que você saiba se o seu nome será único no mercado ou se é registrado por outra pessoa. Essa descoberta pode poupar a dor de cabeça de ser constantemente confundido com uma loja concorrente.

Use palavras-chave descritivas

Ao pensar em uma loja virtual, o nome deve ter alguma relação com seu nicho e as melhores palavras-chave para que seja facilmente buscado pelos clientes. Se for de saúde, por exemplo, deve ter um termo que é bem ranqueado, como emagrecimento, dieta, ou a própria palavra saúde mesmo. Para isso, você pode contar com o auxílio de várias ferramentas e até com o próprio Google.

Foque na exclusividade, e não na moda

Sobretudo quando se trata de termos da internet e suas tendências, tudo passa e é muito esquecido rapidamente. Logo, se você optar por um nome que é trend hoje, amanhã ele já pode estar velho e pouco usual. Isso vale para gírias de grupos e nomes que poucos entendem. A ideia é ir além da moda para ser exclusivo. Você quer vender para todos, não é? Então, foque no popular e algo que qualquer pessoa se identifique.

Use um termo usual para uma loja online e física

Se você tem uma loja física, mantenha sempre a consistência com o nome da sua loja online. Dessa forma, as pessoas sabem que é você, tanto ao visitar o ambiente concreto quando ao realizar compras pela internet. A ideia é que tenham uma boa relação nos dois meios, por isso já dissemos que o regionalismo é péssimo ao escolher o nome perfeito para sua loja.

 

De sua loja online para seus perfis de mídias sociais, você terá vários meios para divulgar seu nome, por isso é bom apostar em algo que chame atenção de diversos grupos e comunidades, com usabilidade democrática e facilmente compreendida por qualquer um.

Essas foram algumas dicas essenciais que podem te ajudar bastante. Considere e escolha um ótimo nome para sua loja, e qualquer dúvida, entre em contato com a ISBrasil. Até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: