Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como ganhar dinheiro com uma Loja Virtual?

27/12/2016 às 09:35 Loja Virtual

Como ganhar dinheiro com uma Loja Virtual?

Como ganhar dinheiro com uma Loja Virtual?

Montar uma loja virtual não é uma tarefa fácil. Um e-commerce que funcione otimizado e com máximo potencial é fundamental, mas é por etapas que se alcança níveis de eficiência e excelência. Embora tenha a parte dura, onde é preciso investir dinheiro, tempo e trabalho, criar uma rede de vendas online está mais acessível do que nunca. 

É sempre bom lembrar que na década de 2000, na qual a internet começou a ter ascensão no mundo todo, com um boom de plataformas e métodos de ganhar dinheiro na web, poucas empresas dominavam o comércio online, conhecidas atualmente como gigantes do setor, como as gringas Amazon, Ebay e a Alibaba (que gerencia o Aliexpress, muito popular por aqui). Felizmente, porém, esse quadro mudou com o tempo, e hoje podemos ver pequenos grupos surgindo, com a mais variada oferta de produtos e serviços. 

Veja também nosso post: E-commerce: Dicas para aumentar suas vendas   

Com essa disponibilidade, qualquer pessoa que esteja segura em empreender e fazer um investimento pensando em ganhos em longo prazo pode montar uma loja virtual. Há muitas ferramentas, guias, tutorias, profissionais e empresas que ajudam e se encarregam de ensinar o passo a passo para ganhar dinheiro com o e-commerce de maneira prática e simples. Para te animar, saiba que uma pesquisa de 2014 concluiu que existem mais de 100 mil lojas virtuais que já possuem um faturamento anual superior a 1 milhão de dólares, um número considerado animador para muitos especialistas – e lojistas, claro. 

Essa métrica é pontuada pelo crescente comportamento do consumidor em dar vez às transações pela internet do que comprar do método tradicional. Em 2015, o número de pessoas que compram exclusivamente online chegou a 1,2 bilhão. Nesse ano, deve atingir níveis superiores, visto as diversas vantagens que esse procedimento proporciona – conforto, facilidade, economia, entre outros.

Como criar uma loja virtual de sucesso?

Tirar proveito desses resultados que só tendem a crescer deve ser o objetivo principal de quem gerencia uma loja virtual. Mas é preciso pensar que o benefício só vem depois de um desafio e uma tarefa cumprida. Não adianta pensar apenas em ganhar muito dinheiro com as vendas se não há investimento em toda a estrutura, do design ao atendimento, da logística à interação e fidelização de clientes. Muitos lojistas online são categóricos ao afirmar que montar uma loja virtual de sucesso exige trabalho constante, com resultados que só serão vistos com o tempo, logo, se você pensa em faturar logo de cara, com certeza irá se decepcionar. 

Nesse contexto, é sempre bom avaliar que a construção de uma confiança e reputação online são primordiais, porque os consumidores não estão lidando cara a cara com você e seus vendedores. Logo, eles tendem a ser mais céticos, desconfiando de tudo. Para que isso não aconteça, porém, algumas alternativas básicas podem ajudar, como redes sociais, blogs, entre outras ferramentas que mostrem que sua loja virtual tem credibilidade e oferecerá uma experiência única para todos os clientes. 

Depois de todo o processo burocrático em abrir uma loja virtual e começar o passo a passo para vender e lucrar, é preciso começar a investir em diversas estratégias que vão desde aplicativos que ajudam no gerenciamento do negócio quanto serviços profissionais de servidor, armazenamento e opções que mantenham o e-commerce funcionando a todo vapor. A partir daí, valem algumas dicas para ganhar dinheiro com uma loja virtual!

Dicas para lucrar com uma loja virtual

Escolha a melhor plataforma

É primordial contar com uma plataforma funcional e prática para que os clientes possam comprar de modo otimizado, simples e rápido. Foque sempre em um bom design e em toda a estrutura em si, como temas, marketing, estratégias de SEO, carrinho de compras interativo, métodos facilitados de pagamento e, claro, rapidez e eficiência na transação, com um servidor full e potente sempre. Para isso, é essencial contratar uma boa empresa de hospedagem, que ofereça vantagens reais e dê conta do recado – para saber mais, conheça os planos de loja virtual da ISBrasil. 

Facilite o pagamento e ofereça benefícios reais

Facilitar os métodos de pagamentos com opções versáteis é uma boa prática iniciante para ganhar dinheiro com sua loja virtual. Muita gente gosta de ter diversas alternativas para fazer compras, com bons parcelamentos para comprar mais e aproveitar a taxa de frete. Nesse quesito, em determinadas datas ou promoções, você pode até oferecer a gratuidade. É um benefício real e honesto, que é o que todos buscam e mostra o comprometimento em agradar os consumidores com algo realmente vantajoso. 

Atente-se ao nicho e aos preços praticados

A escolha do nicho é fundamental antes de montar um e-commerce. Busque aquele que fuja um pouco de tudo o que vemos por aí, ainda mais se as principais lojas vendem tal produto/serviço. No mais, vale sempre a pena focar em um diferencial que leva a um destaque. A variedade também pode ser interessante, mas lembre-se que, quanto mais ofertas, maior aumenta a responsabilidade e o trabalho. 

Abuse das estratégias de marketing

É impossível ter vida-longa na internet se você não aposta nas estratégias de marketing digital em diversos níveis. Pode ser com SEO, criação de um blog complementar, anúncios patrocinados com o Google Adwords, redes sociais, e-mail marketing… enfim, não deixe nada de lado. Use e abuse, sempre com bom senso, boas táticas e com publicidade coerente e responsável. Aqui no blog, temos várias dicas legais para ganhar dinheiro na internet que dá para seguir tranquilamente e ter muito sucesso!

Busque credibilidade SEMPRE!

Não é difícil ''se queimar'' na internet, ainda mais se a empresa não se preocupa com o cliente, faz uma propaganda enganosa ou não passa a imagem que mostra online. Esses são apenas alguns fatores que prejudicam a credibilidade de uma loja virtual, logo, é melhor prezar por um bom serviço do que fazer tudo apenas para vender. Em longo prazo, você percebe a diferença, e recuperar pode ser tarde demais. Pense nisso!

Bom, essas foram algumas informações e dicas do poder de uma loja virtual. Que tal começar agora? Se tiver dúvidas, entre em contato com a ISBrasil e contrate um plano de Loja Virtual. Boa sorte.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: