Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

E-commerce: Dicas para aumentar suas vendas

28/06/2016 às 15:34 Loja Virtual

E-commerce: Dicas para aumentar suas vendas

Se você já deu o primeiro passo e abriu sua loja virtual, agora deve estar pensando em como ganhar dinheiro com uma loja virtual. A notícia boa é que existem diversas maneiras de se fazer isso. Já que somos um país bastante populoso, sempre surgem boas oportunidades em diversos segmentos do mercado. Seja pela facilidade de comprar sem sair de casa ou pela grande variedade de produtos disponibilizados de maneira online, as lojas virtuais estão em alta e são a grande tendência do varejo no século XXI. Mesmo quem já possui uma loja física, muitas vezes está optando por criar plataformas virtuais e atuar nas duas frentes.


Como você já deve ter notado, existem boas oportunidades para quem quer vender pela internet. Só é necessário encontrá-las…. Você está procurando por dicas e estratégias para fazer sua loja virtual vender mais? Então veio ao lugar certo. A equipe da ISBrasil preparou um manual com 6 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce. Ainda está por aí? Então confira!

Como aumentar as vendas do seu e-commerce em 2016?

Se você conseguiu realizar o sonho de finalmente dar o primeiro passo e abrir um e-commerce, pode estar encontrando dificuldades pela frente. Falta de tráfego, frete, margem de lucro, estoque limitado, tudo isso pode se tornar um problema quando estamos falando do varejo online.Vamos tratar aqui sobre 6 estratégias que podem te ajudar a colocar mais dinheiro em caixa para a sua empresa e, dessa forma, deixar o seu dia a dia mais tranquilo. Veja:

Que tal um pouco de marketing de conteúdo?

Você já pensou em usar toda a força do Google a seu favor? Pois bem, é justamente com esse objetivo em mente que cada vez mais empresas começam a perceber que o conteúdo é essencial para uma loja virtual de sucesso.

Através de um blog, é possível entregar conteúdo de valor aos usuários e fazer com que eles passem a confiar em você. Além disso, você também ganha em SEO, já que, ao longo do tempo, seu site pode ganhar relevância em buscadores como o Google e passar a gerar tráfego e conversões de maneira totalmente gratuita.

E-mail marketing e a fidelização de clientes

Outra maneira de aumentar as vendas de um e-commerce é apostando em estratégias de marketing digital.

É através dessa ferramenta que você conseguirá estreitar o relacionamento com seus clientes e, dessa forma, atingir uma fidelização maior! Se você ainda não utiliza o e-mail marketing, com certeza está perdendo uma grande oportunidade de aumentar seus lucros.

Adwords: de olho no custo-benefício

Um dos grandes diferenciais do marketing digital é a possibilidade de se fazer campanhas publicitárias sem pagar valores exorbitantes por isso.
Ferramentas como o Google Adwords podem ajudar muito na hora de aumentar as vendas de um e-commerce. Através delas você consegue configurar campanhas de modo a pagar somente quando o seu link for clicado.
Se você ainda não entende nada sobre Google Adwords, acesse o nosso blog e comece já a estudar!

redes sociais em um smartphone

Redes sociais são importantes

Você já deve estar cansado de escutar isso. A pergunta é, você tomou alguma atitude desde que ouviu pela primeira vez que as redes sociais são importantes?
A lógica é simples: a cada 100 clientes que visualizem o seu produto, talvez 4 ou 5 comprem. Portanto, o que você precisa fazer é expandir o número de clientes que visualizam suas ofertas.


Pensando dessa forma, temos duas alternativas: investir em tráfego pago ou alternativas gratuitas. Em relação às alternativas gratuitas, nada mais eficaz que redes sociais relevantes e atualizadas com frequência, de forma que ajude seus seguidores. Entenda um pouco sobre social media ou pague alguém para que o faça. Uma fanpage bem cuidada faz toda a diferença na hora de entregar valor ao cliente do seu e-commerce.


Coloque botões de redes sociais em seu site

Ao acessar uma nova loja virtual, quantas vezes você já não se sentiu desconfiado quanto à procedência daquele espaço?

Pois bem, é bastante comum que os consumidores queiram comprar um produto da sua loja e, no momento de informar os dados do cartão, acabem desistindo por motivos de segurança.

Para que isso não prejudique mais o seu e-commerce, só há uma solução: mais informação! Não faça mistério. Disponibilize em seu site alguns botões que mostrem exatamente onde os usuários podem encontrar sua loja virtual em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo.


Muitos consumidores vão clicar e visitar sua fanpage para ler alguns comentários de clientes anteriores. Se não houver nada de anormal por lá, é provável que a compra seja concluída sem maiores problemas.

Crie campanhas de compartilhamento no Facebook

Ao criar uma campanha de compartilhamento em seu Facebook, você automaticamente está ganhando em duas frentes:

  • A fanpage obterá dezenas (talvez centenas ou até milhares) de likes, tornando o seu e-commerce cada vez mais relevante e respeitado no mercado virtual.
  • As pessoas adoram receber coisas de graça. Se você usar a cabeça, é possível investir muito pouco e ter um retorno gigante. Muitas campanhas chegam até a casa das dezenas de milhares de compartilhamentos, o que faz com que seus produtos sejam muito visualizados e, consequentemente, adquiridos por mais consumidores.

Moral da história: está sem dinheiro? Invista em estratégias inteligentes!

Também podemos te ajudar...

Se você está em busca de fazer o sua loja virtual vender mais, talvez seja saudável pensar em contar com a ajuda de especialistas para chegar lá. Muitas vezes, quando um empreendedor tenta fazer todo o trabalho sozinho, acaba se sobrecarregando e não conseguindo atingir suas metas.

A ISBrasil está desde 2003 no mercado. Nós já ajudamos cerca de 10 mil clientes a consolidarem suas marcas na internet. Através da IScommerce 3.0, a mais nova plataforma de lojas virtuais oferecida aos clientes da ISBrasil, nossa empresa está ajudando centenas de empreendedores a realizarem sonhos e vender mais.

Com a ajuda da nossa equipe, você consegue colocar sua loja no ar muito antes do que imagina. Além disso, tem todas as vantagens de uma loja virtual que oferece diversas formas de pagamento (Paypal, Cielo, Pagseguro etc.), é totalmente otimizada para ser encontrada por buscadores como o Google e o melhor: você consegue contratar planos a partir de R$39,90 mensais.

Caso esteja procurando por outros serviços, como gerenciamento de campanhas Google AdWords, hospedagem de sites ou disparos de e-mail marketing, a nossa empresa também pode ajudar. Só o que você precisa fazer é acessar o site oficial da ISBrasil e conferir tudo o que oferecemos para que seu e-commerce venda cada vez mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: