Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

10 assuntos que não podem faltar no seu blog de design

15/01/2020 às 20:34 Ajuda

10 assuntos que não podem faltar no seu blog de design

Divulgar seu trabalho para o mundo inteiro, geralmente sem precisar pagar nada por isso. Ter uma vitrine para atrair clientes e que certamente ajuda na hora de fechar negócios, ainda mais quando a negociação é inteiramente online.

Dispor de um espaço só para você na web e não ficar dependente das mudanças de algoritmos que volta e meia aparecem nas redes sociais.

Os benefícios de ter um blog de design são inúmeros e é possível utilizar essa página para outras funcionalidades e deixá-la mais interessante. Uma delas é a divulgação de assuntos de interesse da área.

Reunimos aqui 10 assuntos que não podem faltar no seu blog de design. São tópicos que vão ajudar a atrair a atenção de seus seguidores e deixar seu blog muito mais antenado, interessante e, claro, com mais views e cliques.

Aprenda tudo sobre hospedagem de site barata no nosso blog!

  1. Inspiração

O trabalho com design é uma busca incessante por inovação, criatividade. É ir atrás do inusitado e transformá-lo em algo bonito e útil.

Invista em conteúdo que também possa ajudar outros designers a criar.

Dicas, tutoriais, resenhas de livros especializados na área, cultura. Tudo pode ajudar seu colega, e até você mesmo, na hora que a inspiração faltar.

Com o tempo e a consistência de suas publicações, a tendência é que você se torne uma referência na área e ganhe mais credibilidade e seguidores.

  1. Artes

Esse é com certeza um dos assuntos que não pode faltar em seu blog de design. Ilustração, topografia, street art, fotografia, pintura, escultura.

O acervo de materiais é infinito e traz novas ideias e insights para a arte de criar identidades visuais. Busque variedade de conteúdo ou aprofunde-se em um determinado ramo.

Você já conhece o nosso serviço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

  1. Cinema e Séries

O universo audiovisual da sétima arte e das séries também ajuda a desenvolver conceitos e criações, além de ser facilmente identificável por um público maior.

Novidades do mundo cinematográfico funcionam como uma ótima isca para capturar a atenção de seus seguidores.

Afinal, todo mundo gosta de cinema e sempre vai ter aquela série favorita que pode ser a bola da vez. Fique antenado nesse universo pop.

  1. Tecnologia

Os últimos (ou antigos) lançamentos em gadgets, smartphones, televisão, e outras ferramentas que podem ter um estilo vintage, alternativo.

O design faz parte do dia a dia das pessoas e é aplicado nos mais diversos objetos, com variadas funcionalidades.

Estar por dentro da tecnologia, que muda constantemente, pode ser decisivo entre conseguir um job ou não.

Novos programas são lançados e atualizações trazem diferentes funcionalidades que demandam habilidades diferenciadas entre os profissionais.

Pesquise sites de tecnologia e divulgue novidades que atraiam seu público. Demonstre que você tem um olhar atualizado e flexível.

  1. Ferramentas

Outros designers também terão seu próprio site e estão em busca de novidades. A sua página pode se tornar uma fonte valiosa de conhecimento quando seu conteúdo traz algo diferente e, principalmente, útil.

Ferramentas e aplicativos que facilitem a vida dos criativos são ímãs de bons cliques e até compartilhamentos, os quais vão promover sua marca e impulsionar sua popularidade.

  1. Freelas

A vida financeira de um designer muitas vezes está condicionada aos trabalhos que ele conseguir como freelancer.

Muitos escolhem deixar o emprego em busca de mais flexibilidade de horários e um poder maior de decisões, que não teriam caso estivessem subordinados a chefes.

Assim, a vida de freelancer aparece como a saída cada vez procurada para profissionais, que não encontram empregos tradicionais e querem usufruir da liberdade de fazer seus próprios horários e construir carreiras com mais autonomia.

Vagas de trabalho, ofertas de jobs de clientes, outros sites e fontes que também possuem conteúdo semelhante. O seu blog pode ser o canal entre o público que está em busca de um profissional e o próprio criativo.

Além disso, assuntos que envolvem a vida de freelancer também são uma boa forma de criar conteúdo relacionado.

Dicas de produtividade, organização pessoal, como fechar negócios, manter clientes satisfeitos, repassar clientes para colegas, burocracias que fazem parte de qualquer relação de trabalho.

As possibilidades são infinitas e cada vez que você trabalhar em cima de um conteúdo de qualidade, mais respeito e solidez o seu nome vai adquirir.

  1. Startups

Outra saída para quem busca mais autonomia no mundo do design é o empreendedorismo por meio de startups.

As startups, em poucas palavras, trazem uma solução inovadora para problemas e questões e podem receber apoio financeiro e intelectual para sua execução.

Profissionais de diversas áreas do design estão cada vez mais investindo no desenvolvimento de startups como uma forma de se estabelecer no mercado.

Invista em assuntos e novidades que giram em torno desse tópico e diversifique sua gama de conhecimentos.

Leia também: Vantagens de criar um blog

  1. Marketing e Publicidade

Usadas, a princípio, para estabelecer conexões entre as pessoas, as redes sociais são um mundo à parte e cada vez mais a divisão entre mundo físico e virtual torna-se mais tênue.

O marketing digital sabe utilizar essas ferramentas para ampliar o número de leads – consumidores em potencial – e consolidar marcas.

Produza conteúdo nesse que é um poderoso mercado para designers e que muda em ritmo frenético.

Influenciadores digitais, e-commerce, consumo, as últimas campanhas das mais variadas marcas, tendências e inovação, experimentações.

De que forma o design pode ser aplicado no mundo do marketing e da publicidade com criatividade? Essa é a pergunta que você pode fazer a si mesmo na hora de pensar em conteúdos interessantes dentro desses segmentos.

  1. Vídeos

Textos escritos ainda são uma fonte de informação valiosa e de rápida leitura para os usuários da rede mundial de computadores.

Por outro lado, os vídeos ganham cada vez mais relevância e as marcas vêm mirado muito nesse formato de conteúdo.

Apresente cases em que os vídeos são utilizados com criatividade e relevância. Dicas, tutoriais, como utilizar softwares comuns ao dia a dia dos designers, como o Photoshop, além de conteúdo interativo e dinâmico.

Você também pode gostar: Hospedagem de site gratuita

  1. Cursos online

Pode até parecer que não, mas esse é cada vez mais um dos assuntos que não podem faltar em seu blog de design.

Todos nós possuímos habilidades que podemos compartilhar na internet com as mais variadas ferramentas.

Divulgar cursos online é outro tipo de conteúdo que vai ajudar você a ganhar notoriedade no assunto, aumentar seguidores e dar mais visibilidade aos seus talentos e competências.

O que você achou dos 10 assuntos que não podem faltar em um blog de design? Crie conteúdo que é útil para a vida do designer e prepare-se para ganhar notoriedade na área!

Gostou de nosso post? Compartilhe: