Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Scroll to Text: Recurso do Google Chorme irá otimizar estratégia de link building

14/03/2019 às 10:18 SEO

Scroll to Text: Recurso do Google Chorme irá otimizar estratégia de link building

Uma estratégia de link building é essencial para o sucesso de uma estratégia de marketing digital e de SEO para qualquer blog ou site.

E por isso, em breve, o Google Chrome deve lançar um novo recurso que deve revolucionar o link building, permitindo aos proprietários de website, linkarem os usuários para um trecho específico da qualquer página dos seus sites.

O recurso é chamado de função Scroll to text e funcionará de maneira parecida ao Youtube. Hoje, na plataforma de vídeos, já é possível criar links para uma minutagem específica de um vídeo.

Hoje, você consegue separar o vídeo na própria plataforma e criar um link apenas para um pequeno trecho, por exemplo, e assim compartilhar externamente.

O que é a nova função Scroll to Text?

Scroll to Text: Atualização do Google ira ajudar no Link Building

Como já adiantamos acima, o Scroll to text é um novo recurso do Google que permitirá aos usuários criarem links para pontos específicos de um texto.

Com isso, será possível destinar fragmentos de uma URL para os trechos escolhidos, direcionando o usuário rapidamente para o conteúdo escolhido como destaque.

Atualmente, isto não é possível. Hoje, para destacar uma parte específica de um conteúdo de uma página, é preciso printar a tela e inserir no texto, não como link, mas como imagem.

Isso dificulta o andamento de uma estratégia de link building. Apenas direcionar o usuário para uma página não é mais suficiente, já é necessário leva-lo a um ponto específico.

Segundo o Chrome Story, para o mecanismo funcionar, de acordo com o próprio GitHub propõe a implementação de código em um texto snippet no fragmento da URL com o prefixo “targetText+”.

Nisso, existirão formas para reduzir uma URL, caso o link fique muito longa, já que é preciso fazer uma codificação especial para criar um link com a função.

Com a implementação da função Scroll to Text, será possível ver uma notável diferença nos resultados de busca.

Será possível encontrar um link para pontos específicos entre o título e a meta description do texto, dando aos usuários a opção de ir direto para o ponto do texto escolhido.

O Scroll to Text é um recurso pensado inicialmente no GitHub e que está sendo adaptado para o Google Chrome.

Nas próximas semanas, o recurso já deve estar disponível para os usuários do navegador.

Confira também: Vantagens do Cloud Server.

Quais são os benefícios do Scroll to Text para uma estratégia de link building?

A função Scroll to Text deve revolucionar a forma de fazer link building. E por que estamos falando isso?

É simples! O recurso dá permissões para a formatação de uma estratégia mais eficiente e interativa com os usuários. Confira os principais benefícios abaixo:

Experiência do Usuário

No marketing digital em 2019, a experiência do usuário deve ser o mais agradável possível e este recurso proporciona isso.

Tanto nos mecanismos de busca como dentro de páginas de sites, os usuários poderão encontrar links diretas para informações específicas.

Isso facilita muito a navegação na internet. Muitas vezes, um conteúdo é tão extenso que o usuário procura e não consegue encontrar aquilo que o criador do link indicou, então com a função Scroll to Text ele poderá com um clique ir direto para a informação.

Otimização de SEO

O link building em si é uma estratégia que otimiza uma estratégia de SEO e a função Scroll to Text deve potencializar este objetivo.

Com links para partes específicas de um conteúdo, a página pode receber diversos backlinks externos, o que deve aumentar o número de páginas que apontam aquele conteúdo, isso facilita tudo na hora de fechar uma nova parceria para link building.

Isto deve facilitar a criação das URLs amigáveis, que facilita o acesso dos usuários. Com isto, uma única página pode ter diversos links apontando para os mais variados tópicos, potencializando o acesso através deste recurso.

Podendo ser um grande facilitador inclusive para uma estratégia de link building em páginas com foco nas palavras-chave de cauda longa.

Produção de conteúdo

O conteúdo em texto tem ficado para trás, já que principalmente o vídeo marketing tem tomado o mercado digital.

Mesmo assim, os blog posts ainda são muito importantes numa estratégia de marketing de conteúdo.

A função scroll to text pode ser o recurso que os criadores de conteúdo aguardavam para dar um upgrade no poder de seus textos.

Com a possiblidade de criar links para pontos específicos, não importa mais o tamanho do texto, correto?

Então, com o recurso será muito mais fácil apontar destaques em conteúdos muito longos. Isso incentiva os produtores de conteúdo a trabalharem conteúdos mais completos com 1.500 a 2.000 palavras em blogs.

Assim, será possível criar um conteúdo completo e apontar links específicos para cada tópico da página, garantindo mais backlinks e um melhor ranqueamento em SEO.

Conclusão

A função Scroll to Text é o recurso que esperamos a muito tempo no link building. Já estava passando da hora dos links se expandirem.

Com o novo recurso, a implementação de parcerias para link building devem se ampliar.

A produção de conteúdo em texto deve voltar a ganhar espaço no mercado digital, tendo o scroll to text como um dos principais atrativos

A experiência dos usuários ao ler um texto será algo completamente diferente do que vemos atualmente.

Vamos esperar para vermos os primeiros resultados do novo recurso, mas a expectativa dos especialistas em marketing é muito grande e ela se justifica pelo potencial da função scroll to text para otimização de páginas através do link building.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: