Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quando sua empresa deve adotar uma hospedagem avançada?

06/12/2017 às 19:20 Hospedagem de Sites

Quando sua empresa deve adotar uma hospedagem avançada?

Saiba quando é necessário contratar um plano de hospedagem avançada para sua empresa, aumentando ainda mais suas vendas. Você tem um site de uma empresa virtual em que os negócios estão crescendo cada dia mais e seu plano de hospedagem não está te atendendo? Que tal mudar para um plano de hospedagem avançada? As empresas de hospedagem oferecem vários tipos de planos para os diferentes tamanhos de empresas online. Através desse artigo, você vai saber quando sua empresa deve adotar um plano de hospedagem avançada, garantindo que seu negócio cresça ainda mais, com toda a segurança, estabilidade e um moderno suporte. Leia as preciosas dicas e saiba mais.

Dimensione o tamanho do seu site

Você deve ter em mente o tamanho do seu site. Ele é pequeno, médio ou grande? É claro que quando não se tem total domínio desse tipo de assunto, fica realmente complicado de fazer esse dimensionamento. A dica é: pense no número de páginas e de conteúdo. É um site de até 10 páginas ou é muito maior do que isso? Qual quantidade de imagens e vídeos que são publicados no seu site? Qual a frequência das publicações?

Esses questionamentos são essenciais, porque o tamanho do seu site é que vai determinar o espaço em disco necessário no servidor da sua empresa de hospedagem. Dependo do tamanho, é hora de mudar para um plano de hospedagem avançada. Conheça mais sobre os serviços de Hospedagem de Site

Sites grandes

Se o site de sua empresa ocupar em espaço em disco superior a 100 GB, é hora de adotar um plano de hospedagem avançada. Nessa categoria, se encontram alguns sites específicos como os grandes portais de notícias que publicam conteúdos multimídia diariamente e sites que tem um grande volume de fotos, vídeos e áudios.

Nesses casos, o recomendado é que você contrate um plano de hospedagem avançado como servidor VPS, cloud (nuvem) ou servidor dedicado. As vantagens são várias como: o desempenho do seu site vai ficar infinitamente superior aos sites que não tem hospedagem avançada e uma melhora considerável nas posições de ranqueamento do Google. A regra é simples: quanto maior for o seu site, mais espaço ele vai precisar, certo? Leia também nosso post sobre vantagens de Criar um Blog

Avalie todo o volume de acessos do seu site

Seu site recebe um alto número de visitas? Se a resposta for positiva, é melhor mudar para um plano de hospedagem avançada. Avaliar o tráfego do site é importante por causa da transferência oferecida pelos planos de hospedagem. Além disso, cada vez que uma página é carregada, ela acaba utilizando um pouco dos recursos do servidor de hospedagem contratado.

Não se esqueça de levar em consideração o tipo de site que sua empresa possui, já que cada acesso também utiliza um pouco dos recursos do servidor. Um site que tem muitas imagens ou vídeos, certamente consumirá mais recursos do servidor do que um site que usa mais textos em suas páginas. Tudo depende do seu ramo de negócio e da necessidade do seu site. 

Um website que tem milhares de acessos diários pode consumir rapidamente todos os recursos de um plano de hospedagem comum e fazer com que ele fique fora do ar. Isso é bastante comum em sites que tem grandes audiências ou que tenham um comportamento de acesso irregular, com vários picos de tráfego. A maioria das lojas virtuais se esquadram nesse cenário, pois quando elas lançam promoções, geram um alto fluxo de acessos simultâneos, o que torna necessário um plano de hospedagem avançado.

Considere o tipo de site que pretende criar

Geralmente, blogs em geral e pequenos sites institucionais, a hospedagem compartilhada já é suficiente. Se você tem um site de e-commerce, esse tipo de plano não vai atender as suas necessidades. Você deve contratar uma hospedagem avançada que ofereça o protocolo de segurança SSL e que garanta a segurança de todos os dados pessoais dos clientes. Se seu site não oferece esse tipo de segurança aos clientes, pessoas mal-intencionadas podem se apoderar desses dados.

Lojas virtuais médias e que tem grandes demandas, precisam de planos de hospedagem mais robustos como cloud e servidor dedicado.  Mas não se esqueça de ficar sempre atento aos picos de tráfego, que podem fazer com que o site de sua loja virtual fique fora do ar. Um plano de hospedagem avançado vai manter a sua web site 99% do tempo online, o que pode trazer excelente retorno financeiro para você.

Avalie a empresa de hospedagem, plano e preço   

Outro detalhe importante antes de contratar um plano de hospedagem avançado. Escolher uma empresa de hospedagem de sites que seja séria e consolidada no mercado, pode não ser tarefa fácil.

Verifique se a empresa tem boa reputação no mercado, se ela oferece suporte 24 horas por dia e 7 dias na semana, atendimento online em português, garantias diversas, a qualidade do serviço prestado e o tempo de disponibilidade do servidor. Leia também nosso post sobre Passo a passo para criar o seu Blog

Sobre o plano de hospedagem, você deve verificar: espaço em disco oferecido, limite de tráfego do plano, qual a plataforma oferecida, quantidade de contas de e-mail e serviços extras como certificado SSL.

Por último, não se esqueça de verificar se o preço cobrado é justo pelo que a empresa de hospedagem oferece. Lembre-se de que nem sempre o preço é o fator determinante na hora da decisão. Algumas empresas oferecem hospedagem avançada de ótima qualidade a preços bem competitivos. Isso acontece por vários motivos, entre eles, a localização do data center, por exemplo. Empresas que tem servidores fora do Brasil, geralmente oferecem planos mais em conta do que as que tem seus datas centers no Brasil. Agora é só escolher um bom plano de hospedagem e boas vendas!!!!

Ainda tem dúvidas sobre quando sua empesa deve adotar uma hospedagem avançada? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: