Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Prestadora de serviços e Google Ads, por que utilizar?

25/08/2020 às 09:08 AdWords Marketing

Prestadora de serviços e Google Ads, por que utilizar?

Nesta nova era que vivemos tudo está acessível a um clique. E o que sua prestadora de serviços pode fazer para que seja destaque?

O perfil do consumidor está mudando mais rápido do que se imagina. E com isso, as formas de busca por produtos e serviços também. Por exemplo, as próximas gerações jamais saberão o que é uma lista telefônica.

Mais que estar na internet, o que hoje é quesito obrigatório para qualquer empresa, a sua prestadora de serviço pode estar na primeira página de busca do Google, quando alguém busca algum serviço oferecido.

Parece mágica, mas não é. Certamente, o nome disso é marketing digital. Um formato de marketing direcionado para ações na internet.

Em primeiro lugar, o objetivo é fazer com que as vendas e outras ações sejam destaques. Em segundo lugar, que atinjam um público-alvo específico.

Caso você não tenha nenhum conhecimento sobre marketing, fique tranquilo.  Neste texto, você saberá como melhorar suas projeções e atrair mais clientes.

Aqui, vamos explicar o que é cada tópico. Dessa forma, será possível partir para a prática.

Marketing digital para prestadoras de serviços

O que é marketing digital?

Começando pelo básico. Marketing é marketing, ok? Mesmo que seja digital, o conceito é o mesmo.

Marketing é uma estratégia.  Acima de tudo, o foco é otimizar os lucros de uma empresa. Isso acontece por meio da oferta de produtos e serviços. No entanto, de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores.

Para atingir bons resultados, coloca em prática algumas táticas. Recorre a campanhas, ações, atendimento, relacionamento com clientes, pós-venda, entre outros.

Talvez, sua empresa pode até já ter determinadas atividades focadas em marketing, sem mesmo saber. E se tiverem bons resultados, melhor ainda.

Se você é uma pessoa adepta das redes sociais já foi impactado/a por anúncios de produtos e serviços. E com certeza, isso acontece com certa frequência.

Eles invadem seus stories do instagram. A sua timeline do facebook. Ou até mesmo aquele vídeo no YouTube. Se for de meditação, melhor nem comentar.

Isso é marketing digital!

O quanto esses anúncios te impactam? Apenas você poderá responder. Como resultado, algum já deve ter sido aberto para saber mais a respeito.

Google Ads? Nunca ouvi falar

Não se preocupe. Aqui não é preciso ser especialista em marketing.

Para resumir, Google Ads é o principal serviço de anúncios do Google. Nada mais, nada menos.

Sabe quando aparece aquele site em primeiro lugar no Google? Então, é resultado de uma boa estratégia. E claro que envolve marketing digital.

Ele coloca a página em destaque. Indo até a pessoa que o procura. E não ao contrário, como antigamente.

Então, aquela determinada empresa ou página é anunciante do Google.

Como já escrevemos aqui, não é mágica.

Certamente, uma estratégia utilizada por especialistas em marketing digital. Eles estudam preços, quanto é os cliques nas palavras-chaves mais buscadas. Sem contar, o que está em destaque na rede de buscas, de acordo com o setor, enfim...

São vários fatores que determinam aquele resultado.

Todo mundo pode aderir. Ou até mesmo patrocinar a página ou site. Seja da prestadora de serviços ou qualquer outro negócio. Basta saber técnicas. Também vale desenvolver um plano. No entanto, que atenda e alcance o que se quer com esse investimento.

Defina um foco para a sua estratégia

Quer mais pessoas ligando para saber determinado serviço?

Atingir pessoas que buscam atendimento no raio de 20km da sua prestadora?

Deseja receber mais e-mails de orçamento?

Tudo isso é possível.

Porém, contrate especialistas. Tudo bem que o filho do vizinho do seu tio-avô faz. Em primeiro lugar, é preciso ter direções. Em segundo lugar, não podem ser qualquer uma. Tem que ser as certas.

Evite que seu rico dinheirinho vá para o ralo. E mais ainda, que toda a estratégia seja em vão.

Existem diversas agências e profissionais autônomos que mandam muito bem. Além disso, têm experiência e até portfólio para te apresentar.

Defina seu público-alvo da sua prestadora de ser

Público-alvo é o grupo de consumidores que a prestadora de serviços deseja atingir.

Por exemplo, caso seu segmento seja climatização, é possível incluir pessoas jurídicas. Se encaixam bancos, supermercados, shoppings, universidades, hospitais.

Além das pessoas físicas. Esse público é estratégico para instalação e manutenção de serviços não tão complexos. Acima de tudo, podem trazer uma boa receita.

Sabendo quem a prestadora quer atingir, facilita a direcionar melhor as campanhas de marketing. Como resultado, evita desperdiçar verba. E a gente sabe que dinheiro não dá em árvore de jeito nenhum.

Você já pensou em ter um plano de marketing para a sua prestadora de serviços?

Pare de pensar pequeno. Não são apenas grandes empresas que podem ter esse tipo de ação. Com a internet, todas as prestadoras podem se destacar no mercado. Principalmente, aquelas que tem boa reputação. Isso acontece por oferecer bons serviços.

Sobre o investimento, pode ser o que cabe dentro do seu fluxo de caixa. Não precisa ser uma quantia exorbitante.

O principal é que seja feito um estudo para saber exatamente o que se pretende com o marketing:

  • Mais vendas;
  • Reconhecimento de marca;
  • Se tornar referência e destaque no mercado.

Vamos falar agora sobre o site da sua empresa

Seus olhos brilharam ao ler cada linha desse texto? Ficou empolgado? Quer aplicar já na sua prestadora de serviços? Senta que lá vem história.

Vamos olhar antes como está a casa. Para começar, você precisa de um site. Porém, não basta apenas um endereço na internet.

Essa página precisa ser funcional. Ter o serviço que a empresa presta. Contatos que funcionem, como telefone, e-mail, endereço. Não adianta a pessoa chegar até ele e parar por aí.

Qual ação deve ser feita a partir desse acesso?

Se quiser fazer a mais, insira como os serviços funcionam.  Qual a região atendida. E por que não até depoimentos de clientes?

Caso tenha contas em redes sociais, produzir conteúdo todo dia é complicado. Mas não deixe de atualizar os contatos. Ainda mais quando acontecer alguma mudança.

Olhe comentários da página para checar como está a sua imagem. Portanto, respondê-los é importante para criar relacionamentos. E até mesmo entender quem é o seu público.

As mensagem recebidas inbox, aquelas privadas, devem ser respondidas. Essa ferramenta não pode ser esquecida. Pessoas que estão procurando seu serviço podem te acionar por lá.

E não torça o nariz. Estamos em um novo formato de consumo. Portanto, é a empresa que precisa se adequar. Em outras palavras, não são os clientes.

Não pare por aqui

Esse conteúdo foi produzido pelo Field Control, sistema de gestão de equipes externas. Com ele, você soluciona problemas que impedem uma alta produtividade. A partir do uso, é possível não só detectar falhas mais graves. Mas também eliminá-las. E a gente sabe que muitas prestadoras vivem essa realidade atualmente.

Quer saber como funciona na prática? Agende uma demonstração gratuita agora mesmo. Entre no nosso site. E conte com nosso time para qualquer dúvida: www.fieldcontrol.com.br.

Gostou de nosso post? Compartilhe: