Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que hospedagem de site barata nem sempre é uma boa opção?

10/01/2017 às 08:02 Hospedagem de Sites

Por que hospedagem de site barata nem sempre é uma boa opção?

Por que hospedagem de site barata nem sempre é uma boa opção?

Quem precisa de hospedagem de site sempre tem muitas dúvidas de qual a melhor empresa para contratar. A primeira coisa a pensar é o valor do plano e quais são suas reais vantagens. Nessa hora, porém, pela falta de experiência ou na busca por um preço baixo, muitas pessoas acabam caindo em ciladas. Nunca se deve considerar apenas o custo como método principal para assinar esse serviço, e sobre justamente isso que falaremos neste artigo, respondendo uma pergunta comum de muitos desenvolvedores iniciantes: por que uma hospedagem de site barata nem sempre é uma boa opção?

Veja também nosso post: 6 vantagens da Revenda de hospedagem Linux

Quando o barato sai caro

Obviamente você já ouviu dizer algumas vezes que o barato sai caro. Sempre quando vemos um preço abaixo do mercado, principalmente quando não há motivo aparente (promoção e oferta), logo vem aquela desconfiança. Infelizmente, isso tornou-se comum, pois muitos lugares acabam divulgando serviços ruins com um valor simbólico que realmente vale o que se tem.

Com uma hospedagem de site, não é diferente. Você pode contratar aquela empresa que conta com um servidor com plano chamativo e que garante muitos benefícios, mas é só no dia a dia que terá real noção de como funciona, quais são seus problemas e, mais do que isso, quais as soluções apresentadas pelo grupo. A primeira coisa a esclarecer é que todo sistema está propenso a erros e falhas, logo, o que contribui para sua resolução rápida é o suporte técnico em questão, que precisa agir rápido e notar sempre quando há algo errado para que não afete o cliente.

Pensando assim, chegamos ao primeiro problema de uma hospedagem barata: o suporte. Geralmente, no objetivo de conquistar mais e mais clientes e conseguir cada vez mais lucro, muitas empresas acabam prezando mais pela quantidade do que qualidade. A ideia é ter gente, mas não pensam que, quando maior a sobrecarga, mais os técnicos precisarão se atentar às funções do servidor. Infelizmente, isso não acontece com frequência, o que leva o site a sofrer com isso, ficando lento, fora do ar e até suspenso por muito tempo. Péssimo, não é?

É básico pensar que, conforme a demanda aumenta, o investimento também precisa crescer. Se há mais consumidores, se vê a necessidade da contratação de mais funcionários. Mas, em muitos lugares, isso é deixado de lado e o que se percebe é a demora e incompetência geral em resolver problemas básicos. Assim, avaliando esse contexto, podemos falar do atendimento.

Atendimento ruim? Ninguém merece!

Você já teve a experiência ruim de ser atendido com pouco-caso e não ter seu problema resolvido por alguma empresa? Com certeza sim. É horrível e acaba com a credibilidade de qualquer lugar, pois o cliente sempre deve ser bem tratado independente do que seja. Mas, em meio a tantas tarefas, alguns grupos deixam a desejar e não encantam os consumidores logo de cara. Assim, perdem várias pessoas em algo básico, o que vai acabando com a imagem da empresa com o tempo. Infelizmente, isso acontece em muitos locais, sobretudo com empresas de hospedagem de sites que vimos por aí.

As desvantagens de um servidor de hospedagem barato também agregam a manutenção. Quando menos gente para compartilhar, mais fácil será realizar ajustes precisos. Por outro lado, com mais clientes, torna-se um processo trabalhoso e dificultoso, por isso ocorrem os famosos problemas que já falamos, como a lentidão e servidor offline. Entenda que essa prática precisa ser diária, mas muitos grupos não fazem isso e preferem investir apenas em publicidade para vender do que deixar tudo nos conformes para proporcionar o melhor ambiente para todos.

Hospedagem de site barata pode ter recursos limitados, mais do que você imagina. Já dissemos no começo do artigo que é necessário se atentar às reais vantagens de cada plano, não é? Então, quem deixa essa etapa passar pode correr o sério risco de contratar um servidor ruim e que mal conta com um Painel de Controle interativo e otimizado para seu uso. Nisso, sobra dor de cabeça para ter que resolver tudo por si só, sendo que algumas ferramentas são de grande auxílio e já fazem toda a diferença.

E não acaba por aí: outra questão recorrente em uma hospedagem de site gratuita ou que custa pouco é o fato de não oferecer recursos para que o cliente cresça e faça seu negócio ascender. Em meio a tanta recorrência, é preciso pensar sempre em aperfeiçoar o trabalho, com novas formas de prosperar. Se a empresa tem apenas alguns planos básicos de servidor compartilhado e não conta nem com uma revenda de hospedagem, servidor dedicado e outras propostas que consideram o marketing digital em si, pra que confiar nela? Assim como seu serviço, tudo o que for referente a ele precisa estar atualizado. Lugares que ficam parados no tempo e não mostram inovação não estão dispostos a apostar em novas formas de fazer as plataformas dos consumidores crescer. Se perceber que isso acontece, fuja e busque uma alternativa.

Hospedagem de site gratuita também não é uma boa opção?

Segundo especialistas, na maioria dos casos a hospedagem de site gratuita (se é que existe) também não é indicada por ter os mesmos problemas que relatamos (às vezes em escala pior) ou por só disponibilizar essa opção em caso de parceria ou divulgação, o que se torna burocrático. É claro que cada caso é um caso, mas, no geral, não é recomendado, já que existem bons serviços com preços justos e que compensam demais.

Que tal conhecer a ISBrasil?

Imagine uma hospedagem de site que dá para testar por um mês sem pagar nada? Pois é, isso não é sonho. A ISBrasil oferece esse plano para todos os clientes que pretendem testar e contar com os serviços da empresa. Já que você não vai pagar nada, que tal contratar? É um benefício que realmente faz diferença e vai muito além da concorrência. Para saber mais entre em contato conosco. Depois de conhecer a ISBrasil, você nunca mais vai querer saber de hospedagem de site barata e que não promete o que cumpre. Comece agora e leve seu site às alturas!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: