Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Petshops online especializados na raça de cachorro pug

02/10/2020 às 16:29 Ajuda

Petshops online especializados na raça de cachorro pug

A tecnologia ajudou em muitos aspectos para que as pessoas tivessem mais acesso a petshops online e a raças de cachorros.

Com isso uma raça muito procurada e curiosa é a do cachorro pug, aquele com o focinho achatado, rabo enrolado e olhos saltados.

Outra curiosidade que levam as pessoas a procurarem pela raça é que o cachorro pug é bastante divertido e brincalhão.

Além disso é uma boa companhia para crianças que precisam gastar energia ou idosos devido a característica dócil da raça.

Confira a seguir alguns pontos importantes a considerar sobre o cachorro pug, bem como como funcionam os petshops online especializadas nesta raça tão adorada por todos.

Quais são as características do cachorro pug?

Se você procura por um cachorro pug precisa analisar algumas características da raça que são baseadas nas normas da CBKC.

Entre essas características o tamanho do cachorro pug quando adulto fica em torno de 30 cm e o peso pode variar entre 6 e 8 kg com uma musculatura forte e encorpada.

O preço do cachorro pug pode variar entre 2 a 5 mil reais, dependendo do criador e sexo do cãozinho, ainda assim a procura é bastante grande.

E hoje existem diversos sites online onde é possível pesquisar sobre os criadores da raça e inclusive saber mais a respeito das características e personalidade do animal.

Entenda mais agora sobre os petshops especializados na raça de cachorro pug.

Petshops especializados na criação do cachorro pug

O bom da tecnologia hoje é que ao pesquisar sobre a raça do cachorro pug você pode verificar se o criador escolhido na hora da compra é idôneo.

Por isso ao pesquisar sobre o cachorro pug o principal não é tentar encontrar o mais acessível, e sim saber se o responsável pelo canil possui registro e boas procedências.

Além disso ao fazer da raça uma competição por menores preços o resultado pode ser o aparecimento de canis clandestinos, o que não é nada saudável para o cão.

Com isso mesmo que você pesquise na internet sobre petshops online que contam com o cachorro da raça pug, é importante visitar o criador para saber se os cães são bem tratados.

Por isso ao escolher um canil e antes de trazer o seu novo amigo para casa, faça uma lista de verificações que podem ser realizadas online, como por exemplo:

  • A partir do nome do canil que deve ser fornecido pelo petshop online verifique se o mesmo possui boas recomendações;

  • Procure o site do criador e pesquise se ele participa de competições e tem boa reputação no mercado;

  • É interessante escolher uma petshop que trabalhe especificamente com a raça pug;

  • Todo canil e petshop precisa de um médico veterinário responsável para atestar a boa saúde do filhote;

  • Garanta que todas as vacinas foram realizadas no cãozinho, e espere até que o filhote tenha três meses para levá-lo para casa;

  • O cachorros da raça pug possuem pedigree e você pode consultar de forma online se o mesmo é reconhecido pelo Ministério da Agricultura;

  • E o mais importante é visitar o local onde você vai adquirir seu cachorro pug, assim você pode conhecer os pais do filhote.

Com todos esses cuidados que podem ser feitos a partir de pesquisas de petshop e canis online você pode ir ao encontro do seu cachorro da raça pug.

Mas antes saiba um pouco mais sobre essa raça tão especial que ganhou a preferência no Brasil.

Todo pet requer cuidados especiais

Todo pet requer cuidados especiais, desde os menores e mais frágeis, até os grandes cães que existem. Lembre-se que se você tem um pet como um pug, ele agora é sua responsabilidade.

E nesse quesito o pug merece toda a atenção, pois mapeamentos recentes da raça indicam que eles podem apresentar problemas respiratórios.

Por isso quando você tem um cachorro pug em casa, o acompanhamento com o médico veterinário é de suma importância para a boa saúde do cãozinho.

Sendo que esse é mais um motivo para pesquisar a procedência do canil ou do petshop online antes de adquirir seu cãozinho.

Mesmo porque ao adquirir seu cãozinho com responsabilidade você estará evitando os canis clandestinos que visam apenas o lucro sem mapear a saúde do animal.

E após tomar todos os cuidados citados e ao adquirir seu cachorro pug, com a ajuda da tecnologia você pode acompanhar quais mais cuidados deve ter com ele.

Aplicativos online que ajudam os tutores a cuidar de seus pets

Hoje existem alguns aplicativos online que ajudam tutores a cuidar de seus pets ao realizarem simples cadastros nas plataformas.

É como se fosse uma carteirinha de vacinação onde você pode anotar e acompanhar as idas do pet ao veterinário.

Com isso fica muito mais fácil saber quando ele deve tomar a próxima vacina e quando deve ser feito o retorno para uma consulta de rotina.

Além disso alguns aplicativos são focados nas raças e características marcantes dos cães, então é importante que você tenha apps especializados no cachorro pug. Afinal, dessa forma as informações serão específicas e atualizadas para essa raça.

Além disso você deve entender que ao ter um pet na sua casa, você deverá ter com ele um cuidado que vai durar para toda a vida. É essencial que o cão faça parte da rotina da família, e realmente participe dos momentos importantes de todos os membros do seu lar.

Escolha bem o petshop online que você vai levar o seu cachorro pug

Por fim, reforçamos a importância de encontrar empresas de qualidade para cuidar da saúde do seu cachorro pug.

Como já mencionado acima, os cachorros da raça pug devido as características do focinho achatado apresentam mais problemas relacionados a respiração.

Então ter uma petshop com bons produtos e atendimento ou indicação de veterinário de confiança é essencial.

Somente confie em um petshop ou canil depois de muita pesquisa sobre a procedência dessas empresas. E hoje graças a tecnologia essa pesquisa pode ser feita online e abranger muito mais estabelecimentos do que no passado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: