Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Aplicativo de Rádio Online

14/06/2016 às 10:07 Streaming

Aplicativo de Rádio Online

Criar um canal de rádio é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Seja para conseguir audiência, ajudar uma causa ou simplesmente por promoção pessoal, diversas pessoas já se imaginaram criando conteúdo de qualidade à frente de uma estação de rádio.

Porém, há alguns anos esse era um sonho distante por diversos motivos:

  • Mídia de massa: Não era fácil competir com os grandes nomes da comunicação no país. Para poder utilizar uma rádio AM/FM, muito dinheiro precisaria ser investido e, obviamente, não era uma ideia acessível à maioria das pessoas.
  • Internet de pouca velocidade: Quem furava o bloqueio das rádios AM/FM e tentava ir um pouco mais longe para criar uma rádio online, se deparava com todas as dificuldades apresentadas no cenário tecnológico brasileiro: uma internet de pouca velocidade limitava muito o serviço de streaming, fundamental para esse tipo de transmissão.
  • Pouca audiência: Mesmo com as duas dificuldades citadas acima, muita gente apostou na internet e deu um jeito de colocar sua ideia no ar! Pois bem, depois de superadas as dificuldades iniciais, eis que se apresenta mais uma adversidade: há poucos anos, o alcance da internet no Brasil era quase irrisório, já que a tecnologia não alcançava muitos lares do país.

Com a “democratização” da internet, ela vem se tornando cada vez mais tangível à população brasileira e, de acordo com dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já é utilizada por mais da metade da população.

O que isso representa para quem quer criar um aplicativo de rádio online?

Sempre que alguém pensa em abrir um negócio, um dos fatores mais importantes a serem analisados é o mercado consumidor. Não adianta ter um produto muito bom se você não encontrará ninguém para comprá-lo, certo?

Pois bem, essa é a mesma lógica utilizada aqui.

Se antes poucas pessoas acessavam a internet, o mercado de aplicativos de rádio online com certeza sofria com a escassez de público. Hoje, com a popularização da tecnologia, ricos e pobres conseguem ter um computador e se interessam por rádios, TVs e até igrejas online, e com a popularidade do streaming, uma rádio online se torna um grande diferencial. Mas é claro que parta sua rádio ser um sucesso, você precisa entender um pouco melhor o que é streaming e quando começar vai precisar de uma hospedagem de sites.

Criar rádio online

Se você quer criar uma rádio online utilizando o serviço de streaming para essa finalidade, em primeiro lugar terá que contratar uma plataforma que disponibilize essa tecnologia.

Muita gente, ao ouvir palavras como “streaming”, pensa que, para operações como essa, é necessário gastar valores astronômicos..., mas a verdade é que, através da internet, tudo fica muito barato e prático.

O serviço de streaming permite a criação de uma rádio online que esteja 24h no ar com a programação em áudio escolhida por você. A transmissão pode acontecer de duas formas diferentes:

  • Tempo real: Na transmissão em tempo real, o usuário (ouvinte) acessa o seu canal e ouve uma programação linear. Ou seja, ele não tem a opção de escolher aquilo que quer ouvir e nem pode acessar funções como o “pause”, por exemplo. A opção é ideal para uma rádio online que busca transmitir conteúdo ao vivo.
  • On demand: O “on demand”, seguindo as tendências de grandes serviços como Netflix e Telecine, por exemplo, oferece conteúdo personalizado e sob demanda ao seu público.

Ou seja, ao chegar em sua rádio online, o usuário pode escolher, dentre as diversas opções disponíveis, aquilo que mais lhe agrada em determinado momento.

A opção é ideal para quem deseja atrair usuários com um conteúdo que seja gravado e de qualidade!

Você pode começar sua rádio online por apenas R$14,90 ao mês! Para ter acesso a um plano de áudio dentro do serviço de streaming, acesse o site da ISBrasil e escolha qual pacote é o ideal para você.

Tornando-se um parceiro da ISBrasil, que está no mercado desde 2003 e já beneficiou mais de 10 mil clientes fornecendo-os tecnologia de ponta, você ainda conseguirá utilizar o programa AudoDJ, que permite gravar uma programação completa e deixá-la rodando de maneira totalmente automática!

Isso passará a impressão de uma transmissão ao vivo aos seus ouvintes.

Contando com os esforços de uma equipe preparada, sua rádio online estará no ar em poucos minutos.

Como se diferenciar da concorrência?

Uma vez transmitindo uma estação online de rádio através do seu APP, saiba que acabou de entrar em um mercado superconcorrido no Brasil: o da comunicação.

A notícia boa é que somos um país de mais de 200 milhões de habitantes, ou seja, sempre existe espaço para novas ideias! Confira algumas dicas para criar diferenciais e alcançar seus objetivos com sua rádio online:

Disponibilize conteúdo de qualidade: Apesar dos milhares de rádios e TVs online criadas todos os meses, são poucas as que se tornam relevantes aos olhos do público. O sucesso nesse segmento pode ser explicado por uma simples palavra: conteúdo.

Descubra o que o seu público quer e forneça conteúdo relevante a ele, só assim seu canal de comunicação irá se expandir.

Atue em um nicho: Se você está começando agora, não tente abraçar o mundo de uma vez. Escolha um nicho de atuação: gamers, esportistas, empreendedores etc.

Depois disso, forneça o material mais valioso possível a esse público!

Por que criar sua rádio online com a ISBrasil?

A ISBrasil, como já foi dito mais acima, atua desde 2003 no mercado brasileiro de tecnologia. Sempre oferecendo tecnologia de ponta, já ajudamos mais de 10 mil clientes com os mais diversos objetivos em relação aos seus negócios online.

Sempre demos prioridade à qualidade em relação à quantidade, é por isso que temos a certeza de que podemos te ajudar!

Está precisando de uma rádio online, serviço de hospedagem de sites, e-mail marketing ou algum outro tipo de suporte tecnológico? Acesse o site da ISBrasil e confira nossos planos!

Gostou de nosso post? Compartilhe: