Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Os melhores livros sobre finanças que você precisa ler em 2019

22/03/2019 às 09:01 Ajuda

Os melhores livros sobre finanças que você precisa ler em 2019

Pesquisar, ler e estudar sobre finanças não é apenas saber como pagar corretamente as contas ou ainda, identificar os melhores investimentos.

Muitos mais do que isso é adquirir conhecimento sobre mindset, comportamento, perfis e hábitos.

Separamos para você os melhores livros sobre finanças que você precisa ler em 2019.

Para alguns a quantidade de livros que serão apresentados pode ser considerada extensa, mas saiba que cada um dos títulos que trouxemos poderá fazer uma grande diferença em sua vida.

Livros sobre finanças

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. (Nathalia Arcuri)

Livros sobre finanças

A escritora desse livro traz de forma prática, animada e de fácil compreensão os principais conhecimentos a respeito de organização, finanças pessoais e investimentos para que, qualquer pessoa consiga ter uma vida melhor e como diz no próprio título, nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.

Feito especialmente para quem deseja sair das dívidas e começar a ter uma certa quantia em dinheiro para guardar e investir, esse livro é essencial.

O leitor será guiado para identificar passos e atitudes estratégicas ao longo da leitura, para conseguir organizar as suas finanças corretamente.

Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho, gastar bem, investir melhor, ganhar mais. (Thiago Nigro)

Thiago Nigro é o criador do canal “O Primo Rico” no Youtube e empreendedor no mercado financeiro.

O livro é um caminho a ser trilhado para aqueles que desejam chegar ao primeiro milhão em 20 anos, seguindo os passos apresentados para gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Esse é um livro para aqueles que desejam inclusive, aprofundar os seus conhecimentos a respeito de investimentos que sejam mais rentáveis e até mesmo, utilizado pelos maiores investidores do mundo.

Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Livros sobre finanças

Um verdadeiro bet-seller do autor Gustavo Cerbassi que também utiliza do seu canal no YouTube, para trazer conhecimento financeiro para milhares de pessoas.

Em seu livro o autor apresenta conhecimentos de grande importância e necessidade, para que as finanças possam ser mais saudáveis e organizadas, apresentando um novo panorama de possibilidades especialmente para os casais.

A vida financeira de um casal ou mesmo de uma família pode se tornar bastante conturbada, quando não organizada corretamente e através dessa leitura, você poderá ter acesso aos principais conhecimentos para saber com conduzir a sua.

Os segredos da mente milionária (T.Harv Eker)

Por mais que os autores nacionais sejam excelentes e só pelo início dessa lista, você já pode conseguir transformar radicalmente a sua vida financeira, podemos contar também com um excelente auxílio dos escritores internacionais.

Durante a leitura é preciso se preparar para mudar não apenas os hábitos financeiros, mas principalmente, os seus conhecimentos e conceitos, a respeito do dinheiro e como utilizá-lo corretamente.

O leitor irá encontrar métodos específicos e que serão essenciais para trazer um novo significado ao seu dinheiro, conseguindo apresentar até mesmo crenças que são iniciadas desde a infância e alimentadas incorretamente durante toda a vida, causando situações difíceis de serem revertidas.

Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)

Livro sobre finanças

Desejado por milhares de pessoas que tem o interesse em assuntos relacionados à finanças pessoais, o best-seller de Robert Kiyosaki é indicado por especialistas e investidores.

São mais de 30 milhões de exemplares desse livro, em todo o mundo.

Através dessa leitura é possível identificar quais são os principais fatores que comandam as nossas decisões, de modo que é possível compreender quais são os principais gatilhos que estão presentes em nossa mente.

Inteligência financeira e soluções para conseguir enfrentar os diferentes problemas financeiros que podem surgir na vida cotidiana, você também irá encontrar aqui.

É preciso adquirir conhecimento

Para ter finanças equilibradas e que proporcionem a conquista de diferentes objetivos em sua vida, não basta apenas ter uma planilha organizada e pagar as contas em dia.

É preciso também buscar o conhecimento e diferentes formas de identificar novas oportunidades para melhorar ou ainda, manter o bom rendimento das finanças.

Leituras de títulos conceituados são uma das melhores opções, para realizar essa atividade e agora, você sabe por onde começar.

Referência: Pro Educacional – Cursos de Finanças e Investimentos

Gostou de nosso post? Compartilhe: