Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Curso de Informática para conseguir emprego na pandemia

10/09/2020 às 19:15 Ajuda

Curso de Informática para conseguir emprego na pandemia

Durante a pandemia do Covid-19 muitas pessoas passaram a trabalhar em home office e com isso surgiu uma demanda maior por cursos online.

Um muito procurado foi o Curso de Informática que oferece conhecimento em uma área que está em constante expansão, e por isso sempre em alta no mercado de trabalho.

Além disso muitas pessoas ao precisar realizar seu trabalho em casa tiveram algumas dificuldades no acesso ao computador. E a procura por Cursos de Informática cresceu ainda mais, pois os cursos realizados online vão desde o básico até os mais avançados.

Entendendo essa situação, muitas instituições disponibilizaram diversos materiais na internet para contribuir com a educação de todos. Como resultado, milhões de brasileiros podem acessar cursos de qualidade em formato 100% online.

Outra razão para buscar por um curso de informática é por causa do desemprego causado por causa da pandemia. E embora perder um emprego seja uma situação difícil, um Curso de Informática pode ajudar na busca por um novo emprego. 

Ainda que estejamos em meio a uma pandemia, algumas empresas estão em busca de novos colaboradores. E nesse momento ter conhecimento na área de informática e tecnologia significa conseguir aproveitar estas oportunidades.

Área de tecnologia é a que mais cresce

Apesar da crise que se está acontecendo no Brasil e no mundo por causa do coronavírus, a área de informática e tecnologia não parou de crescer.

Mesmo porque hoje tudo que fazemos está diretamente ligado à tecnologia, desde um simples equipamento doméstico até mesmo a televisão da sala de estar. E isso sem falar no trabalho, que depende de soluções práticas e tecnológicas todos os dias.

Com isso vagas destinadas a pessoas que possuam Cursos de Informática estão sempre em alta sendo esse um dos motivos pelo qual você deve se atualizar.

E para isso basta que você faça um busca pelo Google para encontrar centenas de cursos, inclusive grandes empresas para ajudar nesse momento ofereceram cursos gratuitamente.

Pois assim podem estar colaborando tanto com aqueles que perderam seus empregos, como com outros que buscam por atualizações na área.

As empresas buscam por funcionários capacitados

Qualquer empresa hoje exige que seus funcionários entendam pelo menos o básico de informática e de internet.

Em alguns casos mais específicos, você vai precisar comprovar os seus conhecimentos através de um certificado de conclusão de um curso.

E ainda existem as empresas mais especializadas ainda que em alguns casos, ainda será necessário realizar testes para mostrar que você realmente sabe fazer tudo aquilo que está escrito no certificado. Por isso é imprescindível que você faça um curso de qualidade.

Assim, confira a seguir alguns dos principais itens dentro de um Curso de Informática que vão ajudar você na busca por uma recolocação profissional.

Curso Básico de Informática

Em um curso básico de informática você vai adquirir conhecimentos suficientes para trabalhar atuando em um computador.

Dessa forma, um curso básico é mais indicado para usuários que precisam do computador para realizarem determinadas tarefas, como por exemplo:

  • Realizar planilhas no pacote office;

  • Fazer pesquisas de preço utilizando os mecanismos de busca da internet;

  • Salvar e criar pastas para compartilhamento de informações em rede;

  • Realizar apresentações no PowerPoint;

  • Saber acessar as redes sociais como Facebook e Instagram.

Com esse conhecimento básico você pode conseguir uma vaga de emprego em escritórios e empresas de Atendimento ao Cliente.

Além disso muitas empresas na pandemia estão procurando por profissionais que tenham habilidade para trabalhar no computador, mas no estilo de trabalho home office.

Um exemplo é a procura por Social Media, que é um profissional com conhecimento de informática capaz de cuidar do atendimento aos clientes da empresa através das redes sociais.

Curso de Manutenção de Computadores

Um curso de manutenção de computadores também é uma excelente opção para quem procura por um emprego mesmo durante a pandemia.

Esse conhecimento é essencial porque o computador é uma máquina que precisa de manutenções periódicas. Às vezes computadores e laptops apresentam problemas e será necessário trocar uma peça. E nestes casos é preciso encontrar uma ajuda mais especializada no assunto.

Em um curso de manutenção de computadores o aluno pode estudar de casa através de vídeo aulas. Os principais conteúdos tratados são:

  • Funcionamento de computadores;

  • Tipos de computadores;

  • Componentes, montagem e desmontagem de computadores;

  • Configuração e instalação de setup e programas;

  • HD e sistema operacional.

Com isso você pode trabalhar na segurança de sua casa. Existem duas formas de atuar na área de manutenção de computadores.

  1. Encontrar um emprego em uma loja ou empresa especializada em reparação de computadores;

  2. Ou até mesmo abrir uma MEI e trabalhar como autônomo, encontrando os seus próprios clientes.

Curso de Informática Completo

Agora se você busca por maiores conhecimentos na área de informática pode fazer um curso mais completo e buscar por várias oportunidades.

Em um Curso de Informática Completo você vai além dos conhecimentos acima, adquirir outras habilidades.

E com isso você pode cada vez mais expandir suas possibilidade em busca de um emprego na pandemia, confira o que mais você vai aprender:

  • Funcionamento de um computador;

  • Processamento de dados;

  • Tudo sobre Software x Hardware;

  • Código binário;

  • Sistemas operacionais;

  • Comandos e funções adicionais do teclado;

  • Funcionalidades e configurações do Windows mais atual;

  • Funcionamento dos dispositivos do sistema operacional.

Um curso completo de informática tem por objetivo fazer com que você desvende um computador e seja capaz de resolver qualquer problema na máquina.

Conclusão

Com a questão da pandemia e os problemas que ela trouxe como o desemprego é necessário que as pessoas busquem por novas oportunidades profissionais.

Existem empresas que estão à procura de mão de obra mesmo em um momento tão crítico, por isso é preciso estar preparado para concorrer a essas vagas.

Sem contar que um Curso de Informática é algo que você vai levar para toda a sua vida, pois ele será útil em outros momentos. Um exemplo é que você pode usar o seu certificado para horas extracurriculares e atividades complementares na faculdade. Ou ainda usar como títulos em um concurso público.

Mas o principal é enriquecer seu currículo na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Gostou de nosso post? Compartilhe: