Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Curso de Libras Gratuito Online com Certificado

16/10/2020 às 00:47 Novidades

Curso de Libras Gratuito Online com Certificado

Os cursos digitais foram inseridos nas plataformas online de uma maneira bastante positiva. Dessa forma milhares de pessoas conseguem ter acesso a diversos cursos sem precisar se deslocar.

A comunidade de surdos foi um dos grupos que se beneficiou com o ensino online, pois hoje muitas pessoas podem aprender a Língua Brasileira de Sinais à distância.

Sendo que a Libras é a primeira língua oficial para surdos, assim como o português oral é a primeira língua para ouvintes no Brasil.

Com isso, realizar um Curso de Libras Gratuito Online com Certificado é fundamental para que a inclusão possa acontecer. Favorecendo assim o desenvolvimento da comunicação entre surdos e não surdos.

Os cursos online em sua maioria estão disponíveis em plataformas digitais, através de vídeos no YouTube e outros canais de comunicação.

E hoje podemos realizar cursos voltados a inclusão social graças a tecnologia que cada vez mais disponibiliza tal possibilidade para a população.

Agora que você já sabe a importância de promover a inclusão e dos cursos online de Libras, saiba mais como funcionam os cursos de ensino a distância.

O aumento do ensino online com o uso da tecnologia

Cada vez mais a educação a distância ganha adeptos. Essa popularidade permite que os estudantes realizem cursos voltados à profissionalização, bem como assuntos diversos.

E podemos incluir também o curso online de Libras, pois devemos cada vez mais mostrar ao mundo a importância de um tradutor de Libras nos vídeos disponíveis nas aulas online.

Além disso vantagens em realizar um curso a distância são muitas, mas uma das principais é que as pessoas não precisam deixar de trabalhar para realizar um curso dessa modalidade.

Isso porque o aluno faz seu horário de estudo no conforto de sua casa e de acordo com seu tempo, diferente da modalidade presencial.

Pontos importantes ao fazer um curso online:

Na modalidade à distância, é necessário que indiferente do curso escolhido, o aluno seja organizado e autônomo. Afinal, ele será o responsável por garantir que o conhecimento está sendo adquirido.

Dessa forma, com organização e responsabilidade, é possível aproveitar ao máximo o conteúdo disponibilizado nas vídeo aulas, ou até mesmo em aulas ao vivo.

Os materiais usados em um curso online são tão diversos quanto os materiais usados em cursos presenciais:

  • Vídeos;

  • Slides;

  • Fóruns de discussão;

  • Artigos em PDF;

  • Entre outros.

E todos os materiais dos cursos online são ligados com a informática, ou seja, a tecnologia que cada vez mais faz possível o avanço qualificado do estudo no mundo.

Estamos todos conectados

Hoje podemos dizer que estamos todos conectados e o principal meio de comunicação são aplicativos de mensagens e redes sociais como o WhatsApp. Com a escrita de mensagens, envio de áudios e as conversas por emotions a comunicação vai ficando cada vez mais moderna.

Por isso é essencial que professores de cursos digitais tenham conhecimento de Libras, ou então contratem profissionais capacitados para traduzir o conteúdo explicado. Somente com a inclusão de todas as pessoas é possível ter igualdade e gerar oportunidades para todos.

Como estamos todos conectados hoje em dia, é essencial que cada vez mais pessoas aprendam a se comunicar em Libras. Por isso você encontra o Curso de Libras Gratuito Online com Certificado em diversas plataformas.

Onde com professores nativos e proficientes tanto do Português como em Libras possam transmitir seu conhecimento através de um curso online.

Assim a inclusão social passa a acontecer nas escolas, nas redes sociais, nos grupos de estudo e nas comunidades como um todo.

Diferencial dos profissionais que sabem Libras

Já mencionamos a importância da inclusão e do conhecimento em Libras para que todas as pessoas consigam se comunicar em nosso país. Contudo, também é essencial falar sobre o mercado de trabalho.

Da mesma forma que pessoas surdas frequentam escolas normalmente, elas também estão inseridas no mercado. Assim, muitos profissionais percebem a importância de conseguir se comunicar com estes colegas e realizam um curso online de Libras.

Nesse sentido, o curso online pode contar com um certificado para que o profissional coloque a informação em seu currículo. Considerando o mercado de trabalho que temos hoje em dia, é essencial ter diferenciais no currículo.

Assim, além de conseguir se comunicar perfeitamente no português falado, é essencial que as pessoas aprendam Libras também.

O ensino de Libras nos aplicativos para celular

Além dos cursos online de Libras disponíveis em plataformas digitais e vídeos no YouTube, hoje existem também alguns aplicativos para celular.

Hand Talk

Um dos mais populares no ensino da Língua de Sinais é o Hand Talk que possui milhares de sinais e ainda tem um tradutor online.

O curso de Libras do aplicativo para Smartphone ensina em Libras assuntos como:

  • Profissões;

  • Alimentos;

  • Cores;

  • e as saudações mais comuns que usamos em nosso dia.

Além disso, o aplicativo dispõe de um dicionário online onde professores que possuem alunos surdos em sala, mas não disponibilizam de intérpretes, fazem uso dessa tecnologia.

O aplicativo de Libras também possui histórias que ajudam as pessoas entenderem a importância da inclusão nas escolas e no mundo.

Além do Hand Talk existem outros aplicativos disponíveis na internet gratuitos com conteúdos voltados a educação e a comunicação da língua de sinais.

Librazuka

Um tipo de conteúdo educativo e online que também ajuda na aprendizagem são os jogos digitais voltados para o estudo de libras.

O aplicativo para celular Librazuka dispõe em seu conteúdo de jogos interativos que também podem complementar aqueles que estão fazendo cursos de libras online.

O aprendizado do aplicativo está disponível em módulos com o alfabeto e os números, além disso possui realidade aumentada de objetos e as devidas sinalizações.

Tudo isso é possível hoje porque a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. É a partir de cursos como o curso de libras online que é possível garantir uma realidade mais inclusiva para todos. Graças a tecnologia de ponta disponível atualmente, a educação e a inclusão avançam muito e chegam a mais pessoas.

Gostou de nosso post? Compartilhe: