Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que ter um site para seu negócio?

09/09/2017 às 09:00 Hospedagem de Sites

Por que ter um site para seu negócio?

Ter um negócio online significa que, muitas vezes, precisamos não só ter conhecimentos sobre a internet, mas também que precisamos cada vez mais de novas ferramentas que nos ajudem com as vendas de nossos produtos ou serviços. Mas o que acontece quando o nosso negócio ainda não está online? Para muitos, pode parecer que é algo impossível de acontecer nos dias de hoje, mas ainda há quem resista aos avanços da tecnologia. Mas a verdade é que essas ferramentas vieram para nos ajudar. Por essa razão, ter um site para seu negócio talvez seja a melhor e mais eficaz ferramenta não só para a divulgação de seus produtos, mas também para facilitar o seu contato com clientes e ampliar a sua visibilidade. Para que você entenda melhor sobre o assunto, fizemos uma lista dos principais motivos pelos quais o seu negócio deveria ter um site. É importante analisar cada ponto, positivo ou negativo, para que você possa começar a colocar a mão na massa.

Veja também nosso post: Como registrar um domínio

Você tem um contato direto com o público

Ter um site para seu negócio online é a oportunidade perfeita para ter um contato direto com as pessoas que consomem o que você vende. É um espaço onde a troca de informações pode ser realizada. Isso faz bem tanto para o público, que cria mais confiança em você e no seu negócio, fazendo os seus laços se estreitarem, quanto para você, que pode refletir sobre o que dá ou não certo e o que o público mais gosta dentro do que você oferece. Dessa forma, você pode crescer e, ao mesmo tempo, ter uma imagem positiva para o seu negócio.

Você tem mais credibilidade

Hoje em dia é muito comum vermos cada vez mais consumidores usarem a internet para procurar os produtos ou serviços de que necessitam. Logo, é um fato inegável que o seu negócio online ganhará credibilidade a partir do momento em que tem um site. Esse é um princípio básica para quem quer entrar nesse concorrido mundo de negócios. Sem um site, os seus clientes em potencial irão procurar o seu concorrente.
Por isso é importante falarmos sobre investimentos que valem a pena. Hoje em dia existem algumas ferramentas que possibilitam que você tenha um site bonito visualmente sem precisar pagar nada. Mas se a sua vontade é crescer e ter um site com nível profissional, você terá que investir em web designers e outros tipos de profissionais.

Você pode ampliar o seu público

O intuito de todo negócio é crescer. É claro que nem todos crescem da mesma forma e nem almejam os mesmos objetivos, mas no fundo, todos querem se tornar melhores e maiores. Por essa razão, ter um site para o seu negócio pode ser a chave para que esse objetivo primordial seja alcançado.
Existem diversas ferramentas diferentes como e-mail marketing, por exemplo, que vão te permitir ir muito mais além do que você imaginou tendo um negócio online. Além disso, mesmo que a sua loja física esteja indo bem, é importante pensar em como ela conseguirá resistir ao futuro. Talvez a chave para isso seja ter um site próprio para o seu negócio, realizando vendas, entregas ou que quer que seja para que o seu negócio se mantenha e consiga crescer.

Você está sempre disponível

Você sabe que, geralmente, um bom número de pessoas não entra em uma loja porque está necessariamente pronto para fazer uma compra. Eles podem estar apenas dando uma volta, ou talvez eles queiram apenas fazer uma pesquisa antes de tomar qualquer decisão. Isso também acontece com o mundo virtual e, diferente de uma loja física, com um site, você pode pegar essas pessoas depois que eles deixaram a loja. Se eles querem o seu produto, há uma chance de eles irem no seu site e comprá-lo logo depois, mesmo que sejam as 2 da manhã.

Você poupa dinheiro

Não existe forma mais barata e eficiente de divulgar algum produto ou serviço hoje em dia. Embora ainda existam os custos que você pode ter para criar e manter um site, os lucros com certeza fazem esse tipo de investimento valer a pena. Não dá pra escapar da tecnologia e da divulgação de um negócio pela internet hoje em dia. Ter um site para o seu negócio não é só extremamente mais eficiente, mas também é mais barato, rápido e acessível. Tudo isso faz você poupar tempo e dinheiro.

Por que não ter um site?

Fazer esse exercício de pensamento inverso é interessante. Com tantos pontos positivos de ter um site para o seu negócio, por que não tentar, mesmo que ainda seja arriscado?  Hoje em dia, um site é como o cartão de visita e você não precisa necessariamente ter uma loja online para ter um site. Um site serve como cartão de visita digital, oferecendo aos seus visitantes, informações sobre seu negócio e o que você pode fazer por eles. Conseguiu entender o porquê de ter um site para seu negócio e suas principais vantagens? Então é hora de analisar tudo o que vale a pena e começar a traçar estratégias para fazer o seu site crescer e, consequentemente, também fazer o seu negócio online ficar cada vez maior. Saiba O que não pode faltar em um site e veja como deve fazer para ter sucesso!

Seja por acessibilidade, por estar perto do seu público ou por uma simples questão de economia de dinheiro, ter um site para seu negócio geralmente vai ser algo positivo para você. Então, para quem tem uma loja física e ainda não entrou no mundo virtual ou quem precisa se impor mais dentro da internet com sua loja, é importante estar atento a todas as dicas.
Talvez nem todos esses motivos se encaixem na sua situação atual, mas com certeza alguns deles, sim. E você pode ter certeza de que ter um site para seu negócio vai te ajudar em diversos aspectos, além de ampliar a sua percepção sobre marketing digital e vendas na internet. Por isso, se o seu desejo é crescer, ter um site para seu negócio online é com certeza a ferramenta mais eficiente.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: