Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que não pode faltar em um site?

18/05/2017 às 22:03 Loja Virtual

O que não pode faltar em um site?

O que não pode faltar em um site?

Criar e gerenciar um bom site leva tempo e investimento. Mas, desde que você comece aos poucos e seja flexível, o sucesso vem de forma eficiente e muito proveitosa. É preciso entender que, com o trabalho frequente, você pode conseguir bons resultados com uma página e até maneiras de ganhar dinheiro na internet. Por isso, vale a pena saber o que não pode faltar em um site para montá-lo passo a passo e melhorar gradativamente.

Montando um site passo a passo

Objetivo

Websites são ferramentas de vendas e precisam oferecer valor ao seu negócio. Um bom site oferece uma rota para o mercado para suas informações (e produtos) diretamente e rapidamente. Assim, com isso em mente, seu site precisa ser construído para o usuário, mas, com seu objetivo de negócio claramente definido em mente.

Se você quer que eles comprem lá e estejam sempre ativos e de olho em suas tendências, seu site precisa de um propósito definido e a construção apropriada para cumprir esse propósito. Isso vale também para páginas informativas além das loja virtual. A ideia é saber sempre o que você deseja com um objetivo bem delimitado.

Usabilidade

Um site precisa ser utilizável, não por você, mas por seu cliente e cada visitante em si. Por isso, vale a pena deixar tudo bem esclarecido, com menus lógicos e intuitivos. Será que os usuários podem encontrar o que querem, quando querem? A CTA (chamada à ação) está no lugar certo e funciona bem?

Design

O design de um site anda de mãos dadas com a função e o conteúdo. Seu site precisa ser bom e ser atraente, e existem ótimas ferramentas para isso dentro do próprio Wordpress.  Isso o torna consistente e deixa o visitante animado, contando com um ambiente de bom gosto e atraente.

Padrões Web

Os padrões da Web permitem que você visite seu site usando diferentes plataformas (PC, Linux, Mac, telefones celulares, etc.). Pense sempre em algo responsivo e interativo. Ao aderir aos padrões da Web, você pode contar com ótimas funções, como traduzir a sua mensagem para mais pessoas, incluindo utilizadores com deficiência.

O W3C (The World-Wide Web Consortium) nos dá esses padrões para que não haja desculpa. Você termina com um site melhor construído, codificado corretamente com a rotulagem relevante. Isso ajuda o usuário e também ajuda você. Dispositivos (incluindo motores de busca) são capazes de ler o seu site mais rápido e com mais precisão porque o seu site fala o mesmo idioma.

Conteúdo

A Internet tem bilhões de páginas web de conteúdo, como você pode competir pela atenção dos internautas? Para começar, você deve ter uma mensagem que vale a pena ler. Não apenas o que você acha que é bom, mas o que uma audiência consideraria como importante. O conteúdo da página precisa ser atraente, oferecer valor e ser consistente. Pense sobre o estilo de escrita - É legível? É amigável? Isso faz sentido? Escreva para o seu público e dê a eles as respostas de suas perguntas.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

Search engine optimization, o famoso SEO, é essencial para qualquer site. Comece com conteúdo de qualidade que já é atraente para o seu público.  Será que corresponde ao que as pessoas podem digitar em um mecanismo de busca?

Existem ferramentas de palavras-chave disponíveis para ajudá-lo, mas você precisa entender quais são as melhores e mais usuais, aquelas tendências dos buscadores. Os motores de busca estão ficando mais inteligentes e as regras continuam mudando. Assim, basta manter a criação de conteúdo claro e certifique-se de que eles entendem do que se trata sua página.

Medição

Você precisa para medir o tráfego do seu site. Quanto melhor essa etapa é realizada, mais terá noção do que deve ser melhorado. Será que os usuários estão fazendo o que você espera, o que você quer? Se não, por que não? Fazer alterações ... e depois medi-las (ao longo do tempo) e repetir esse processo sempre rende uma boa monitoria.

Marketing online

O marketing sua empresa usando a Internet é uma das formas mais rentáveis ​​de passar e ganhar muito com seu site. Nichos de mercado estão se tornando mais eficazes porque são tão específicos. Seu mercado potencial poderia ser fragmentado, mas aplicando todas as outras regras aqui você tem um site que é encontrável e vale a pena ler com conteúdo específico.

 Se você realmente pode envolver seu público-alvo eles vão voltar. Melhor ainda, eles vão contar outras pessoas sobre você. Blogs, redes sociais e e-mail marketing podem chamar a atenção, mas você tem que trabalhar duro para que se mantenham sempre eficazes. Já as campanhas Pay-Per-Click (Google Adwords, Yahoo, Livesearch) também podem ser ótimas (custo e retorno) se você criar bons anúncios.

Flexibilidade

Seu site e sua atitude em relação a ele precisam ser flexíveis. Um bom site deve ser atualizado regularmente para atrair a atenção e ser fácil para gerenciar. Lembre-se que seu site pode crescer com você. Você precisa tomar essa abordagem versátil e mantê-lo assim, já que as coisas mudam muito rapidamente.

Aquela página estacionada, que não se altera e mantém sempre um mesmo padrão, pode sofrer muito conforme a web e suas ferramentas vão evoluindo. Então, é fundamental pensar em flexibilidade e termos que mudem com frequência, acompanhando as melhores tendências.

Retorno sobre investimento

Executando um site, mesmo para uma pequena empresa, pode ser um trabalho a longo tempo.  A Internet está cada vez mais focando na qualidade sobre a quantidade. O retorno deve ser bom e compensar, afinal, um site também é um negócio e demanda investimento, então nada mais natural que conseguir ótimos benefícios, como o lucro, claro. O trabalho é válido e você precisa colher os frutos de seu esforço sempre.

Montar um site pode ser trabalhoso para uns e fácil para outros. A estrutura, em todo caso, precisa sempre ser monitorada, melhorada e atualizada. Isso é imprescindível. Esse é um guia básico que pode te ajudar bastante a ter uma ótima página. Siga, trabalhe sempre e qualquer dúvida, entre em contato com a ISBrasil.

Até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: