Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 maneiras de ganhar dinheiro na internet

02/07/2016 às 09:00 Hospedagem de Sites

3 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Se você está buscando por mais informações sobre como ganhar dinheiro na internet, saiba que existem muitas maneiras de se fazer isso.

Com o decorrer do século XXI, as tecnologias estão aprimorando-se cada vez mais e abrindo espaço para que uma ampla porcentagem da população mundial consiga acessar a internet.

Dessa forma, com a rede mundial de computadores chegando às casas de bilhões de pessoas no mundo todo, o mercado consumidor se expande e as oportunidades aparecem.

Mas você sabe por onde começar na hora de ganhar dinheiro através da internet?

Como já dissemos, não existe uma receita pronta. São diversas as maneiras que você pode encontrar para ter uma renda extra ou viver apenas dos rendimentos de um trabalho online.

Como o sonho de muitas pessoas é ganhar dinheiro na internet e começar a trabalhar em casa, a equipe da ISBrasil resolveu criar este guia com 2 das principais formas de se ganhar dinheiro na internet.

Quer descobrir tudo sobre como ganhar dinheiro na internet? Então veja essa lista que preparamos e leia até o fim!

  1. Crie um e-commerce
  2. Participe do mercado de infoprodutos
  3. Crie um site

Crie um e-commerce (Loja Virtual)

Criar uma loja virtual é hoje uma das maneiras mais simples de se ganhar dinheiro na internet.

Através dela, usuários precisam de muito pouco na hora de criar uma plataforma de vendas online.

Quais são as principais dificuldades de uma pessoa na hora de abrir uma loja física?

Impostos, terreno, aluguel, burocracia etc. Todos esses quesitos representam barreiras que precisam ser superadas pelo empreendedor que deseje abrir uma loja de roupas em sua cidade, por exemplo.

Na internet, por sua vez, montar um loja virtual e ganhar dinheiro com isso é muito mais simples.

Por conta do baixo investimento e alto poder de alcance, o mercado eletrônico brasileiro e mundial está em um crescente, inicialmente você vai precisar de investir em algum produto e em uma boa hospedagem de sites.

Como criar um e-commerce de sucesso?

Por mais que seja simples criar um loja virtual, não podemos dizer que é simples saber como ganhar dinheiro com uma loja virtual.

Porém, nesse mercado, algumas dicas podem ajudar muito!

Quer saber como ganhar dinheiro na internet? Então veja algumas ideias sobre como montar seu e-commerce de sucesso:

Aprenda muito!

Não tem jeito, se você quer ser bom em alguma coisa, precisa entender muito sobre aquilo.

Participe de fóruns, debates, congressos, leia livros sobre o assunto e esteja sempre antenado e aberto às novidades do mercado.

Escolha uma plataforma

Para criar uma loja virtual e ganhar dinheiro na internet com isso, é necessário contar com a ajuda de uma plataforma para seu e-commerce.

É ela que vai oferecer a tecnologia necessária para que seu site entre no ar e esteja disponível aos consumidores.

No site da ISBrasil, por exemplo, você consegue contratar uma loja virtual a partir de R$39,90 por mês. Através dela você poderá expor seus produtos, fazer promoções, oferecer diversas formas de pagamentos etc.

E ainda pode utilizar nossas dicas para iniciar sua loja virtual e vender mais!

Invista no seu público

Mídias Sociais, Google Ads e diversas outras ferramentas podem ajudar a chegar no seu público-alvo, invista para que o seu público tenha conhecimento do seu produto.

Escolha um nicho lucrativo

No comércio eletrônico, é recomendável que você escolha um nicho de atuação bastante específico.

Por exemplo: em vez de vender roupas de maneira geral, o ideal é focar em um só público, oferecendo roupas e calçados esportivos, por exemplo.

É importante que você pesquise bastante antes de escolher um nicho de atuação.

arte variedade de nichos possíveis

Participe do mercado de infoprodutos

Você tem conhecimento acima da média em algum assunto? Se a resposta é sim, então os infoprodutos, no seu caso, talvez sejam a melhor maneira de se ganhar dinheiro na internet.

Veja bem, muito provavelmente você sabe bastante coisa sobre algum assunto. Não importa se você entende como emagrecer, escrever melhor, melhorar o desempenho no ENEM…

Com a internet, esse tipo de conhecimento, além de ser valioso para você, também pode ser utilizado por outras pessoas com a sua ajuda.

Está confuso? Calma, nós vamos explicar melhor!

Para ganhar dinheiro na internet através dos infoprodutos, você precisa seguir alguns processos.

Veja alguns pontos levantados pela nossa equipe:

Disponibilize conteúdo de qualidade

Sabe aquela sacada que só você teve sobre determinado assunto? Pois é, você vai criar um blog, uma fanpage no Facebook e/ou uma landing page e vai escrever tudo o que sabe por lá.

Não tenha medo, o objetivo aqui é ajudar as pessoas a resolverem seus problemas através do conteúdo produzido por você. Para começar você precisa contratar uma hospedagem de site de qualidade para poder expor seu conteúdo.

Seja relevante

O mercado de afiliados é um grande “boca a boca”. Quanto mais você resolve problemas, mais as pessoas comentam sobre você.

Então se esforce MUITO para ser relevante e ajudar o seu público.

E-mail marketing: crie uma lista de contatos

Para você que está buscando informações sobre como ganhar dinheiro na internet, talvez nada seja mais importante que uma boa lista de e-mails.

Através dela, você criará relacionamento com leads relevantes que estejam interessados em consumir o seu conteúdo diariamente.

Para trabalhar uma lista de e-mails de maneira mais eficaz, o ideal é contar com o suporte de uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

Make money!

Agora você deve estar se perguntando: tudo bem, mas onde eu ganho dinheiro no processo todo? E a resposta está bem na sua frente!

Com todo o relacionamento criado através do conteúdo gratuito produzido por você, a confiança do seu público estará em suas mãos.

Mesmo com tudo o que você disponibiliza diariamente, muitas pessoas ainda não conseguirão resolver seus problemas sozinhos.

É aí que você criará e-books, podcasts, cursos, consultorias e diversas outras ferramentas para monetizar o seu negócio.

Crie um Site

Vender produtos pela internet nem sempre é venda direta ou retorno direto, o processo de compra de um produto pode nem sempre ser finalizado através da internet, vamos a um exemplo:

Sua empresa é de engenharia, você não tem e-commerce (não teria sentido), mas o seu site institucional está vendendo a sua marca, o seu produto, ainda que não seja a venda direta.

Nesse caso em específico, o seu site passa ao cliente a credibilidade, capta novos clientes através das mais diversas possibilidades como o Google Ads, Facebook e outras mídias, mas a concretização do negócio acaba ocorrendo fora da internet, ainda sim é fundamental para o processo de captação de clientes está na internet, indiretamente podemos chamar esse processo de “vender na internet” pois você está vendendo a sua marca, as suas ideias, etc.

Nesta situação muitas vezes é lucrativo saber como criar um blog e mante-lo atualizado de forma a mostrar sua expertisse na área. 

O mesmo vale para as mais diversas segmentações como médicos, dentistas, clinicas restaurantes e negócios locais.

Se você está mesmo disposto a começar a ganhar dinheiro na internet, é hora de considerar uma parceria com a ISBrasil, uma empresa que já atua desde 2003 no mercado de tecnologia.

Acesse já o nosso site e conheça os planos disponíveis!

Gostou de nosso post? Compartilhe: