Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Gerenciador financeiro para Freelancers: Conheça 5 ferramentas para te ajudar

23/06/2018 às 12:22 AdWords

Gerenciador financeiro para Freelancers: Conheça 5 ferramentas para te ajudar

Apesar de nem todos os profissionais freelancers se preocuparem com suas despesas, faturamento e o lucro, essas informações são muito importantes para ter certeza se o negócio está prosperando ou não.

Se você é um freelancer e está em busca de um gerenciador financeiro para o seu negócio, está lendo o artigo certo, pois esse controle pode fazer toda a diferença no seu dia a dia de trabalho. Leia até o final e conheça 5 ferramentas que vão te ajudar a gerenciar seu dinheiro de uma forma simples e prática. 

Qual a importância de um gerenciador financeiro?

Com o dados em mãos fica mais fácil perceber o quanto de dinheiro você tem gasto na administração do seu negócio e tem maiores chances de buscar alternativas para economizar. 

Os gerenciadores financeiros te ajudam a entender melhor qual é o valor real da sua hora de trabalho e se ele deve ser maior para que possa aumentar os seus lucros. Você também pode identificar se precisa entregar um serviço mais robusto e com um maior valor agregado para seus clientes. Leia nosso post sobre Hospedagem de site gratuito

O mais importante é fazer uma análise do cenário atual e buscar oportunidades estratégicas de solucionar eventuais problemas financeiros que possam surgir. Mas esse controle não é útil só para esse fim.

O próprio acompanhamento mensal das finanças é importante para você garantir que tudo esteja saindo da forma como esperava e opte por uma tomada de decisão mais assertiva com suas finanças. Conheça as ferramentas. 

Conta azul

Esse aplicativo é praticamente um escritório completo de gestão financeira. Ele faz controles financeiros de estoque, emissão notas fiscais eletrônicas, boletos bancários, envio de recibos, emissão de relatórios de finanças, vendas, estoque e cadastro de clientes. Você poderá ter uma visão completa do seu negócio. 

O sistema ainda é integrado aos principais bancos, o que facilita muito para que toda a parte financeira fique concentrada em uma única ferramenta. Mas não se preocupe se você nunca fez um controle financeiro e está meio perdido. O Conta Azul oferece um teste gratuito para você entender melhor o funcionamento de todos os recursos.

 

Meu dinheiro

Esse gerenciador financeiro é interessante tanto para o seu negócio quanto para as suas despesas pessoais. Ele ainda emite relatórios e gráficos financeiros, envia notificações por e-mail e permite a divisão em categorias ou subcategorias. Conheça nosso serviço de Hospedagem de Site

O aplicativo facilita o controle orçamentário e possui todas as funções necessárias para uma boa gestão financeira, como contas a pagar e receber, movimentação bancária, controle dos gastos com cartão de crédito, fluxo de caixa, emissão de recibos, além da definição de metas para o seu orçamento.

Existem vários planos e tudo vai depender do tamanho e complexidade da empresa e o gerenciamento pode ser feito através do seu desktop. Você também pode fazer o controle das suas finanças pelo celular, pois o aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Granatum

Esse gerenciador financeiro também está disponível para Android e possui diversas funções em uma única ferramenta. Você vai ter uma visão completa do seu fluxo de caixa e ainda poderá usar o controle de contas a pagar e a receber, filtros para períodos, notificações dos vencimentos, emissão de boletos, notas fiscais e recibos de despesas.

O diferencial do Granatum é que ele permite que você estabeleça todas as suas metas financeiras em um determinado período. Antes de utilizá-lo, você precisará abrir uma conta na página da ferramenta dentro do seu desktop. Vale a pena conferir!

 

Bills Reminder

O gerenciador financeiro Bills Reminder é um aplicativo bastante simples que permite que você tenha, em uma ferramenta única, praticamente uma central de avisos de todas as contas que devem ser pagas.

Basta cadastrar as informações, como as datas de pagamento e valores, para receber os lembretes diretamente no seu smartphone quando estiver próximo o dia de pagamento.

Esse aplicativo ainda é capaz de separar as contas em 4 categorias diferentes para facilitar todo o seu controle de pagamento. Esse gerenciador financeiro é gratuito e está disponível para celulares Android.

Zero Paper

O Zero Paper simula uma planilha financeira com diversos recursos adicionais. Ele permite que você e outros usuários gerem recibos e boletos, emitam notas fiscais eletrônicas e importem outros sistemas e planilhas.

Você ainda pode controlar o fluxo de caixa e receber notificações por mensagem de texto ou por e-mail sempre que uma conta estiver próxima do vencimento. Esse gerenciador financeiro também faz a gestão de todas as suas contas bancárias e envia relatórios periódicos de rendimentos financeiros.

Se você não pode arcar com nenhum valor para usar esse aplicativo, existe a opção de usar uma versão gratuita. O único problema é que nesse caso você teria um limite de funções, como geração de relatórios, quantidade de boletos mensais e número de contas administradas.

Aprimore seus conhecimentos em hospedagem ilimitada existe

 

 

Essa é uma boa forma de conhecer o Zero Paper até que estruture melhor o seu negócio para utilizar uma versão mais completa. De qualquer forma, os pequenos empreendedores que dependem de poucas movimentações podem usufruir tranquilamente da versão gratuita do aplicativo. 

As versões pagas mais básicas permitem que você exporte seus dados do Excel, gere relatórios mais detalhados, entre outras funções. Elas podem ser adquiridas para o período mínimo de 1 ano. Dessa forma, é importante conhecer bem esse gerenciador financeiro antes de contratar uma versão paga.

Conclusão

O mais importante é que você tenha o total controle das suas despesas e de toda a receita do seu negócio. O principal objetivo é que seu empreendimento prospere no acirrado mercado e uma dose de organização é sempre bem-vinda, não é?

Ainda tem dúvidas?  Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Não medimos esforços para prestar um bom atendimento para nossos clientes. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: