Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Os 5 melhores bancos de imagens grátis

11/07/2019 às 09:14 Ajuda

Os 5 melhores bancos de imagens grátis

Quem tem um site sabe como é difícil encontrar boas imagens gratuitas na internet. Imagens de qualidade são fundamentais tanto para o seu blog, quanto para as suas redes sociais.

Afinal, é por conta das imagens que muitos leitores são sentem atraídos. Mas onde encontrar esses imagens?

Muitas pessoas acreditam que a única alternativa para conseguir imagens livres de direitos autorais é através do Google, mas a verdade é que há muitos bancos de imagens na internet.

Alguns são pagos, mas muitos outros você não precisa pagar nada para poder utilizar ótimas fotos no seu site ou rede social. Quer saber quais são? Confira a nossa lista com os 5 melhores bancos de imagens grátis.

Você já conhece o nosso serviço de Hospedagem de Site? Os planos do Cloud Privado possuem preços a partir de R$250,00. Os diferenciais são o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso. Confira já!

Pixabay

O Pixabay é uma das plataformas mais utilizadas por quem busca imagens gratuitas para uso comercial e pessoal.

Conta com um banco muito amplo e é bem fácil de usar e encontrar boas imagens. Nele você vai encontrar não apenas fotos, mas também ilustrações, imagens vetoriais e vídeos, ou seja, é um site bem completo.

Além disso as opções de download são bem interessantes. É possível baixar as imagens com dimensões variadas, o que é ótimo para quem quer trabalhar com a mesma imagem em diversos formatos e plataformas.

Outro ponto interessante do Pixabay é que para utilizá-lo não é necessário fazer login, portanto é só acessar e aproveitar o que o site tem de melhor.

Pexels

Esse é outro site com um acervo muito grande de imagens. A diferença pro Pixabay é que o Pexels é todo em inglês, nesse caso para encontrar as melhores imagens o ideal é usar sempre termos em inglês.

Outra vantagem do Pexels é que você também não precisa criar uma conta e além das opções padrões de tamanho para download você também pode inserir os valores que quiser para baixar.

Unsplash

O Unsplash é um dos maiores e melhores bancos de imagens grátis. E não é pare menos, o site, apesar de ser bem parecido com os demais tem os seus pontos de destaque.

Um deles é que ele apresenta vários outros termos relacionados com a sua busca, além de fotos no mesmo estilo ou com a mesma composição.

Assim como o Pexels, o Unsplash é um site todo em inglês, portanto, para ter mais sucesso na sua busca use sempre termos em inglês.

Também não é necessário criar uma conta, mas se puder, crie. Aqui você pode, além de baixar as imagens, também salvar em pastas no seu perfil, o que pode facilitar muito a busca em outros momentos.

Flickr

Ao contrátio do que muitos imaginam o Flickr, apesar de ser uma rede social, é também um banco de imagens grátis.

Isso porque muitos fotógrafos disponibilizam seus trabalhos lá, mas calma, não são todas as fotos que você pode baixar.

É necessário fazer uma busca por imagens livres de direitos autorais, assim você irá encontrar várias opções, sempre de imagens com ótima qualidade e que você poderá usar sem se preocupar.

Você também pode se interessar: Melhor hospedagem de site, conheça e se surpreenda!

Freerange Stock

O Freerange Stock é mais um daqueles bancos que não oferecem apenas fotografias, mas também ilustrações.

Seu design é bem parecido com os anteriores e também funciona melhor com buscas em inglês. A grande diferença é que para conseguir fazer o download da imagem é necessário criar uma conta.

Bônus

A verdade é que além desses 5 bancos de imagens grátis há muitas outras opções.

Por isso separamos outros três sites que, apesar de não serem os melhores, são também ótimas opções para encontrar uma variedade imensa de imagens, todas em alta qualidade e que você pode baixar gratuitamente e usar no seu site, blog, ou rede social sem nenhum problema.

Conheça agora o Morguefile e o RGBStock!

Morguefile

Apesar de ser um site mais simples e não possuir uma grande variedade de imagens no seu banco, o Morguefile é uma ótima opção para quem busca imagens gratuitas.

Além de fotos você também poderá encontrar vídeos, imagens vetorizadas e até mesmo templates! Seja para uso em ebooks, sites ou uma apresentação.

Também não é necessário criar uma conta para fazer o uso das imagens, mas se fizer poderá salvar e comentar em todo o acervo.

RGBStock

Outro site simples mas que conta com mais de cem mil imagens disponíveis gratuitamente é o RGBStock, nele você também poderá buscar por fotos ou ilustrações. Uma coisa legal nesse site é que ao clicar na imagem você conseguirá ver informações como o número de downloads e também informações mais técnicas da foto como a câmera e a lente que foram usadas, e claro, a sua dimensão.

No entanto, para poder usufruir do RGBStock é preciso fazer login.

Créditos aos fotógrafos

Muitos desses sites, apesar de oferecerem imagens gratuitas e livres de direitos autorais, pedem pra que seja dado o devido crédito ao fotógrafo.

Nesses casos essa não é uma ação obrigatória, mas é interessante e ajuda a divulgar o trabalho daquele profissional.

Leia também: Você também pode se interessar: Melhor hospedagem de site, conheça e se surpreenda!

Essa lista com os 5 melhores bancos de imagens grátis com certeza vai te ajudar a encontrar fotos melhores, mais atrativas e com excelente qualidade para as suas postagens.

Lembre-se sempre de utilizar imagens que tenham alguma relação com o assunto, nesses sites a pesquisa por palavra-chave é fácil e muito eficiente, devido a quantidade de material disponível.

Outra dica importante é estar sempre atento às regras de utilização de cada plataforma, como vimos muitas exigem que as imagens sejam creditadas. E então, o que você achou? Já começou a buscar por novas imagens para usar na internet sem preocupação?

Gostou de nosso post? Compartilhe: