Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Onde acompanhar as melhores promoções da Black Friday 2016?

20/10/2016 às 10:47 Novidades Ajuda

Onde acompanhar as melhores promoções da Black Friday 2016?

Como acompanhar as melhores promoções da Black Friday 2016, evento que deve acontecer no dia 25 de novembro? Para o consumidor, a data é uma valiosa oportunidade para aproveitar grandes descontos e saldões no varejo nacional.

Muito contestada no Brasil, a Black Friday finalmente vai começando a ganhar alguma credibilidade por aqui. 

Segundo pesquisa do Google, feita com cerca de 800 consumidores na cidade de São Paulo, mais de 90% dos brasileiros têm intenção de gastar nesta data. Em 2015 o número não superava os 80%.

O que é a Black Friday?

Antes de explicar como acompanhar os melhores preços e promoções da Black Friday 2016, vale contextualizar aqueles leitores que ainda não estão muito por dentro do assunto.

Traduzida literalmente como “Sexta-feira Negra”, a Black Friday nada mais é que um costume forte trazido dos Estados Unidos para cá.

Por lá, o evento, que é um dos mais importantes do ano para o varejo e acontece na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, apresenta filas gigantescas de consumidores que lotam as ruas do comércio para aproveitarem as ofertas.

O varejo brasileiro, no começo, vacilou um pouco na introdução do novo “costume” por aqui. Muitas lojas caíram no erro de aumentar o preço para só depois diminui-lo, alegando que havia algum desconto real nos produtos oferecidos.

Não demorou muito para que a internet transformasse tudo em piada batizando a Black Friday de “Black Fraude”, o que, por muitos anos, roubou completamente a credibilidade da data no Brasil.

banner preto de black friday

Não deixe de ler também o post sobre mariadb!

Onde encontrar as melhores promoções da Black Friday 2016?

Agora que você já está contextualizado(a) sobre o que é a Black Friday e porque ela passou a existir por aqui, chegou a hora de falarmos um pouco mais sobre o que importa:

Quais estratégias podem ser utilizadas por você na hora de conseguir encontrar e aproveitar todas as melhores ofertas da data?

Como dura apenas 24 horas, o evento é conhecido por proporcionar muita “correria” virtual de milhões de consumidores que pretendem comprar livros, smartphones, eletrodomésticos, tênis, roupas e praticamente quaisquer outros produtos imagináveis do varejo nacional.

Pensando em resolver a sua vida, nós, da ISBrasil, criamos este texto com algumas dicas preciosas que vão dar a você algumas vantagens na hora de aproveitar as promoções.

banner vermelho black friday

Cadastre-se para receber ofertas por email

Se você não está envolvido com negócios digitais, pode ser que email marketing nem seja um tema tão familiar assim, mas acredite: esta é uma das melhores maneiras de encontrar as melhores ofertas da Black Friday 2016.

Sabe quando você entra em um site de vendas e aparece uma caixa pedindo o seu email para que você possa receber ofertas exclusivas por lá? Pois é, é justamente isso que estamos lhe encorajando a fazer!

É claro que você não vai sair cadastrando seu email em todos os sites de vendas da internet - até porque sua caixa de entrada viraria um caos, mas sempre existem aquelas lojas e marketplaces em que estamos mais interessados.

Deixe seu email cadastrado por lá e certamente receberá diversas ofertas interessantes!

Acesse sites de monitoramento

Com a onda de ofertas da Black Friday chegando cada vez mais forte ao Brasil, diversos sites surgiram com o objetivo de monitorar todas as lojas participantes e, de alguma forma, produzir um compilado com as melhores promoções.

E não pode se dizer que deu errado. Já na última edição do evento, foram muitos os consumidores que aproveitaram esses sites de monitoramento para encontrarem aquele produto tão buscado com os melhores preços do ano.

Gostou da estratégia? Então veja alguns sites de monitoramento onde você poderá encontrar as melhores promoções da Black Friday 2016:

Busca Descontos

Mais que um simples site de monitoramento dos descontos Black Friday 2016, o “Busca Descontos” é o próprio organizador do evento no Brasil.

A partir do portal ou do aplicativo (disponível para android e iOS), além de monitorar preços de ecommerces do país inteiro, o consumidor tem também a opção de resgatar cupons de desconto e utilizá-los na internet.

Se você está em busca de receber as melhores promoções da Black Friday 2016, vale a pena conferir um pouco mais sobre o serviço!

Blackfriday.com.br

Outro site com bastante credibilidade quando o assunto é o monitoramento das melhores promoções da Black Friday 2016, o Blackfriday.com.br permite que o usuário cadastre-se para receber todas as ofertas mais atraentes diretamente em seus email.

Buscapé

Se você é um(a) usuário(a) mais familiarizado(a) com a internet, provavelmente já conhece serviços como “Zoom” e “Buscapé”, que sempre são extensamente acessados durante o evento.

Em 2016 não será diferente: os comparadores de preços continuarão a ser vastamente utilizados pelos consumidores mais antenados.

Reclame Aqui

Se preferir, você também pode fazer o caminho inverso: ao invés de buscar pelos sites que dão super descontos nos produtos mais desejados pelo público, utilize o Reclame Aqui para identificar aqueles portais que estão apenas tentando enganar os usuários.

Esta é uma ótima maneira de utilizar um serviço totalmente certificado e seguro para riscar da sua lista alguns sites enganosos e focar somente naqueles que trarão benefícios reais.

arte de uma loja virtual

Considere também os pequenos ecommerces

Segundo pesquisa desenvolvida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cerca de 44% dos ecommerces participantes da edição 2015 da Black Friday utilizavam o selo “Black Friday Legal 2015”. E esse número tende a crescer muito!

Se você, enquanto consumidor, está interessado no evento, considere pesquisar por ofertas nos sites dos pequenos ecommerces antes de fechar uma compra. Muita gente acaba visualizando apenas as ofertas dos “grandes players” e, dessa maneira, perdem oportunidades.

Procure por pequenas e médias lojas virtuais de acordo com a sua necessidade. É quase certo que você irá se deparar com ótimos descontos em alguns lugares, digamos, inesperados!

Gostou do que viu por aqui? Se você pretende gastar algum dinheiro com as melhores promoções da Black Friday 2016, nós recomendamos que fique atento e utilize ao menos uma das alternativas citadas neste texto em benefício próprio.

Acredite: elas funcionaram nas últimas edições do evento e tudo indica que continuarão assim!

Gostou de nosso post? Compartilhe: