Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

O que você deve saber antes de contratar um provedor de Hospedagem?

O que você deve saber antes de contratar um provedor de Hospedagem?

20/01/2017 às 12:49Hospedagem de Sites

O que você deve saber antes de contratar um provedor de Hospedagem?

Quando se fala em provedor de hospedagem, logo se pensa na necessidade em contar com esse serviço. Muita gente acha que não é interessante investir muito dinheiro em um bom plano, mas para quem quer destacar seu site e ir além, esse serviço é primordial e também deve ser encarado como um investimento. Por isso, é ideal pesquisar bem antes de contratar o melhor para você.

Veja também nosso post: O que é um provedor de hospedagem de sites?   

Precisamos esclarecer que não adianta buscar alternativas grátis se você quer qualidade na estrutura e gerenciamento de sua página. Hospedagem gratuita é uma cilada e, ao menos que você seja realmente parceiro da empresa, não é indicado confiar em grupos que divulgam essa opção sem pedir nada em troca. O curioso é que as pessoas preferem algo que não demonstra nenhum profissionalismo do que assinar um plano básico que já garante diversas vantagens. 

Há muitas empresas de hospedagem com planos básicos que cabem no bolso, com pagamento mensal e que não faz muita diferença no orçamento. E não pense que por ser ‘’básico’’ ele é totalmente ‘’limitado’’. É claro que existem opções mais avançadas, mas para quem começou a montar um site agora, os recursos dão conta do recado tranquilamente, principalmente quando se pensa em velocidade, segurança e monitoramento. 

Essa é apenas uma explanação do porquê de não apostar em qualquer servidor, sobretudo esses que se dizem livres e ilimitados, com recursos maravilhosos. Opte sempre por uma boa média de preço, é uma decisão fundamental e que todos precisam saber antes de contratar um provedor de hospedagem. Além disso, há outras coisas para se atentar para não passar sufoco ao longo do tempo. Listamos os principais conceitos para você verificar e escolher um grupo de excelência para que seu site fique sempre nas alturas!

Como escolher o melhor provedor de hospedagem?

Bom, a hospedagem de sites é um serviço que oferece muitos benefícios para pessoas e empresas de todos os tamanhos, desde blogs a lojas virtuais básicas até um grande portal ou e-commerce. É uma solução econômica para aqueles que precisam de tempo de atividade da rede full time, suporte a qualquer hora, conhecimento técnico e uma infraestrutura segura e de ponta. Por isso, não dá para deixar de lado essas e mais algumas considerações que você precisa ter em mente antes da contratação:

Eficiência de custos

Já começamos o post falando sobre como é importante acabar com essa ideia de hospedagem grátis e investir em um plano por meio de uma empresa especializada. Pois é, isso garante a eficiência de custos e não pesa no bolso. Não precisa gastar muito já que há opções econômicas e incríveis. Já para aqueles que acham que é necessário pagar bastante por grandes estruturas de TI, pode ficar tranquilo que, além dos planos básicos, muitos provedores vendem serviços com recursos mais robustos, desde avançados até próprios para servidores dedicados, com gerenciamento específico e que compensa pagar mais do que investir em grandes estruturas. 

Crescimento

Quando sua empresa cresce, sua infraestrutura também deve crescer. Uma vez que os provedores de hospedagem possuem recursos extensos de hardware e software, eles podem ajudá-lo a garantir ascensão sem problemas e facilmente. Um bom provedor de hospedagem está sempre pronto para o seu crescimento, seja a expansão estável, incremental ou a rápida implantação de um ambiente de hospedagem. 

Desde que os servidores estejam sempre atualizados e com as tendências de tecnologia do mercado, seu site/serviço aproveita tudo isso de modo integral, com recursos incríveis e que fazem toda a diferença. É por isso que uma empresa que busca se informar e evoluir sempre passará todas essas vantagens para os clientes. Esse é um ponto essencial a considerar quanto for contratar um provedor de hospedagem.

Suporte

Confiar toda a estrutura de seu trabalho em um grupo diferente é difícil, pois nunca se sabe como será a ação em caso de problemas, na hora que você precisará de suporte. Ainda mais aqui no Brasil, esse termo é sinônimo de dor de cabeça ao lidar com várias empresas, que trabalham automaticamente e não entendem o problema para solucioná-lo. Pois é, isso também afeta o setor de tecnologia e hospedagem, sobretudo naqueles que se dizem ‘’ilimitados’’ ou preferem focar apenas em publicidade em todos os cantos sem se atentar com esse ponto primordial. Infelizmente, muitos querem apenas aumentar sua base de clientes e lucrar, mas não contam com estrutura ideal parar isso. 

Um bom suporte é aquele que já sabe que um servidor está exposto a falhas, mas trabalha para que elas sejam corrigidas rapidamente e não afetam o cliente ao ponto dele precisar contatar a empresa para resolver. Ah, mas existem opções que fazem isso? Com certeza! A ISBrasil tem como objetivo de suporte focar sempre nesse método para oferecer o melhor ambiente para todos. Vale a pena conhecer!

Segurança

As empresas de hospedagem integram extensas medidas de segurança para proteger seus dados de ameaças físicas e online. São várias práticas que precisam ser vistas antes de contratar o provedor de hospedagem ideal para sua empresa, desde aqueles mais simples até os complexos, que evitarão danos que podem fazer tudo se perder. Um grupo que foca em segurança está sempre um passo à frente e consegue conquistar os clientes com um trabalho íntegro e de credibilidade. Mais do que ter muitos clientes, é fundamental deixar todos satisfeitos. 

Personalização

Cada negócio tem uma meta única e um provedor de hospedagem de qualidade pode ajudá-lo a desenvolver um ambiente de hospedagem personalizado, especificamente para as necessidades de seu projeto. Desconfie daquelas que só fazem o básico. O ideal, como já dissemos, é que a empresa esteja sempre atualizada e mostre evolução, com serviços além do convencional, sobretudo quando se trata de tecnologia (que está sempre mudando) e marketing digital. Quem pensa em se renovar sempre vai contar com os melhores recursos para todos!

Pois é, são várias coisas para saber antes de contratar um provedor de Hospedagem realmente eficiente. Não pule essa etapa, invista tempo para escolher a melhor alternativa e que ofereça vantagens reais. A ISBrasil, por exemplo, é uma empresa que visa sempre se manter no topo com qualidade e excelência, com o diferencial de oferecer 30 dias grátis de Hospedagem de site para quem precisa entender como esse serviço funciona na prática. Gostou? É só entrar em contato com a empresa e começar a mudar agora!

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: