Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que preciso saber para contratar um servidor dedicado?

11/04/2017 às 12:09 Hospedagem de Sites

O que preciso saber para contratar um servidor dedicado?

O que preciso saber para contratar um servidor dedicado?

Servidor dedicado que sistema esse? Como ele funciona e o que você precisa saber antes de fazer a contratação desse recurso para sua empresa? Felizmente, ele está cada vez mais popular entre aqueles desenvolvedores que buscam autonomia, flexibilidade e dinamismo em seus serviços. Ter um espaço próprio para suas necessidades é ótimo e otimiza todo o trabalho, levando até a maiores lucros.

Você pode se interessar por hospedagem de site barata.

Como funciona o servidor dedicado?

Em um servidor de hospedagem dedicado, o cliente aluga um servidor inteiro com seu próprio nome e todos os recursos do sistema são direcionados apenas ao site do cliente, sendo desnecessário o compartilhamento com outras pessoas.

O servidor dedicado são mais seguros e flexíveis para hospedar grandes bancos de dados, aplicações web, sites de comércio eletrônico, portais de todos os tipos (lojas virtuais, por exemplo) e muitos mais, incluindo a escolha do sistema operacional, hardware, etc.

 O cliente tem total liberdade para personalizar seu servidor de acordo com suas necessidades crescentes e pode melhorar seu desempenho de modo ascendente. É como ter a aplicação em sua mão, à disposição para realizar todas as configurações que forem pertinentes, fazendo boas escolhas e, claro, deixando o trabalho totalmente otimizado e eficiente.

Vantagens do servidor dedicado

Exclusividade dos recursos do servidor

Não compartilhar recursos de servidor com outros significa que você tem controle completo sobre como os recursos são distribuídos e não precisa se preocupar suas atividades. Com um servidor dedicado, você decide quais aplicativos, scripts ou programas são executados no sistema, o que também se traduz em uma melhor segurança para seu negócio online.

Melhor segurança

O nível muito maior de segurança oferecido pelo servidor dedicado hospedagem, em comparação a VPS ou hospedagem compartilhada, é um dos maiores benefícios de escolher este tipo de hospedagem. Dado que não há risco de você compartilhar espaço com spammers ou sites mal intencionados, você não precisa se preocupar em ficar preso em um local ruim e propenso a perigos.

A segurança aprimorada oferecida pela hospedagem de servidor dedicado é ainda mais importante para as empresas que estão lidando com informações confidenciais. Além disso, a hospedagem de servidor dedicado também é conhecida por oferecer um dos mais altos níveis de segurança contra malwares e similares.

Confiabilidade e desempenho

A confiabilidade oferecida pela hospedagem dedicada também é um benefício que decorre do fato de que os recursos do servidor não precisam ser compartilhados por mais sites. Com acesso irrestrito aos recursos do servidor, o tempo de inatividade do servidor não será mais uma ocorrência frequente, o que significa uma maior disponibilidade para seu site. As empresas que escolhem um servidor dedicado gerenciado, nem sequer terá que assumir a responsabilidade de gerenciar seus próprios servidores como o provedor de hospedagem vai fazer isso por eles.

Escalabilidade

Como seu negócio cresce e seu site se expande, você inevitavelmente precisa de mais espaço e recursos. Assim, um servidor dedicado permite que você obtenha espaço adicional facilmente, sem você ter que migrar para um novo servidor ou até mesmo para um novo provedor de hospedagem. Este tipo de hospedagem tem a vantagem de lhe fornecer a oportunidade de escalar com um mínimo de barulho.

Personalização

Os clientes que optarem por hospedagem de servidor dedicado também o fazem porque esse tipo de hospedagem tem a vantagem de permitir que eles configurem o servidor em termos de CPU, RAM, espaço em disco, plataforma ou software. Uma hospedagem compartilhada força os clientes a trabalhar com o ambiente do servidor já carregado no servidor, eliminando assim a possibilidade de personalização.

Endereço IP dedicado

Um servidor dedicado hospedagem também vem com um endereço IP dedicado. Isso significa que você não estará compartilhando o mesmo IP com outros usuários, suas ações não refletirão mal na reputação da sua empresa e você não terá que se preocupar com o IP sendo colocado na lista negra por causa de problemas causados ​​por outros usuários.

Compartilhando seu IP com um site de conteúdo adulto ou um site que envolve spamming não só pode manchar sua reputação, mas também influenciar negativamente a sua posição nos motores de pesquisa. Ter um IP dedicado também é importante para empresas de comércio eletrônico que processam pagamentos com cartão de crédito e que exigem SSL para esse fim.

Assistência Técnica e Gerenciamento de Servidores

Para além de algumas limitações (por exemplo, spamming), a forma como utiliza o seu servidor dedicado é a sua prerrogativa. Você pode executar os aplicativos desejados e até mesmo programar medidas especiais de segurança do servidor exigidas pelos aplicativos que você executa.

O painel de controle avançado que esses tipos de hospedagem vêm com também torná-lo mais conveniente para você gerenciar seu site e acessar recursos. E se você ficar preso ou encontrar algumas dificuldades técnicas, você sempre pode contar com assistência técnica 24 horas por dia para superar quaisquer problemas técnicos que você está enfrentando.

Devo investir em um Servidor Dedicado?

Sem dúvida, o servidor compartilhado é um ótimo investimento. Além de todos os benefícios que listamos, você pode contar com uma empresa parceira para realizar os melhores serviços para seu negócio, mantendo o sistema com o máximo desempenho e todas suas funções em dia. Portanto, ao fazer a contratação, questione se todas as vantagens que explanamos são colocadas em prática pela empresa em questão. Fuja daquelas que prometem mais do que podem realmente cumprir!

Uma dica essencial para ter um servidor dedicado de excelência é a ISBrasil. Uma das maiores empresas de tecnologia, hospedagem de sites e marketing digital do país, está há 13 anos atuando de modo competente e eficiente, pronta para prestar um ótimo atendimento e pensar em soluções para todos os clientes. A ISBrasil também trabalha com Cloud Server, veja as Vantagens do Cloud Server. Mais de 10 mil consumidores confiam nos serviços da ISBrasil e você pode se juntar a eles, expandindo seu negócio e contando com o melhor suporte para manter seu site nas alturas.

Entre em contato pelos canais de atendimento e saiba mais. Ainda há vantagens exclusivas para você, que farão toda a diferença em sua escolha. Boa sorte e até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: