Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que podemos aprender com as maiores contas do Instagram?

01/07/2019 às 18:53 Loja Virtual

O que podemos aprender com as maiores contas do Instagram?

O Instagram está com tudo! A rede social cresceu assustadoramente nos últimos anos, principalmente depois que foi comprada pelo Facebook.

A plataforma especializada em fotos evoluiu para ser uma das maiores plataformas para marketing digital de empresas e personalidades públicas.

Com o lançamento de recursos que viraram uma “febre” entre os usuários do mundo todo como o Instagram Stories e a IGTV, o Instagram cresceu e pode ser a maior rede social até o final de 2019.

A rede já conta com um bilhão de usuários ativos mensais.

E toda essa popularidade e recursos fez com que o Instagram se tornasse um local onde é possível atrair uma grande audiência, gerar engajamento, trabalhar a jornada do cliente e aumentar conversões e vendas.

E já existem contas comerciais de empresas e pessoas públicas que já atingiram um número grande de seguidores e é nelas que nos espelhamos para fazer este artigo.

Vamos listar abaixo algumas dicas que todos podemos aprender ao analisar as maiores contas do Instagram.

Confira: hospedagem de site barata

Inspirar a sua própria audiência a produzir conteúdo

Essa é uma estratégia utilizada pela conta do próprio Instagram, maior conta comercial da rede, que conta atualmente com quase 306 milhões de seguidores.

No perfil são repostadas muitas imagens de seus próprios seguidores. A empresa seleciona as melhores fotos, reposta em seu feed e credita o perfil das pessoas.

Isso estimula os seguidores do Instagram a criarem conteúdo cada vez melhores e isso traz mais publicações e atividade para a rede, o que é de fato o que o Instagram deseja como empresa.

Ao mostrar que qualquer pessoa pode ter suas fotos postadas no perfil do Instagram para mais de 300 milhões de pessoas.

Além de ajudar na promoção do conteúdo, a rede fomenta o engajamento de sua conta e na plataforma, já que para ser visto, os usuários tentarão cada vez mais aparecer para o Instagram através de hashtags e um maior número de seguidores.

Confira também: O que preciso saber antes de abrir um e-commerce?  

Potencialize o seu conteúdo dentro do próprio Instagram

Essa é uma dica que pegamos com a National Geographic, a conta do canal de TV tem mais de 112 milhões de seguidores.

A empresa utiliza recursos como os stories e a IGTV para direcionar tráfego para o seu site, mas ela vai além.

A National Geographic constatou que muitos usuários preferem não clicar em links que os façam sair do aplicativo.

Então, a rede começou a criar formas de potencializar o conteúdo do seu site como vídeos e artigos e postá-los direto no Instagram.  

A rede aproveita os stories, e principalmente a IGTV, para divulgar o conteúdo do seu site no Instagram.

Basicamente, eles fazem um resumo dos artigos e dos vídeos e colocam a disposição dos usuários na IGTV ou em uma série de stories.

A estratégia visa trazer o público para perto e aumentar o engajamento no Instagram.

É importante entender que você deve cativar o seu púbico dentro da rede onde ele está e não apenas tentar forçá-lo a ir para algum outro lugar.

Teste 30 dias de Loja Virtual.  

Faça vídeos curtos e interessantes para o Instagram

Essa é uma estratégia da Nike, uma das maiores marcas de roupas e acessórios esportivos do mundo.

A empresa tem quase 90 milhões de seguidores no Instagram e usa um jeito diferente e cativante de mostrar seus produtos e levar usuários a compra, sem apelar para uma publicidade mais agressiva.

A Nike utiliza os vídeos para criar anúncios motivacionais e inspiradores para seus seguidores.

Geralmente, a marca resume filmes, documentários ou mesmo trechos de jogos ou provas de atletas que sejam patrocinados pela Nike ou que atuem em alguma empresa que tenha a Nike como patrocinadora.

Os vídeos são mais cativantes para os usuários e inspiram eles a realizar novas vendas. Afinal, quem curte esporte, gosta de estar antenado sobre tudo o que acontece na área, e costuma ter muitos ídolos no esporte.

Então, já pensou como um vídeo de um jogador de basquete ou de futebol, por exemplo, podem alavancar as vendas de um produto?

Usar vídeos curtos é uma ótima estratégia para estimular o engajamento através da interação.

Vídeos com questionamentos e que mostrem frases inspiradoras e a atividade de pessoas podem atrair muitas visualizações para o seu perfil, alavancar o número de seguidores, e consequentemente, aumentar as vendas.

Mostre os bastidores do seu negócio

Essa é uma estratégia utilizada pelo Real Madrid, um dos maiores clubes de futebol do mundo.

O clube possui uma legião de seguidores em todo o globo e conta com mais de 74 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.

Mas por que as pessoas seguem se os jogos não passam no Instagram? Por que a equipe de marketing do Real Madrid usa o Instagram para um objetivo principal: mostrar os bastidores do clube. Quem não quer saber o que acontece no dia a dia de um dos maiores clubes do mundo, não é?

O Instagram do Real Madrid é alimentado diariamente com as principais notícias e os bastidores do clube.

É possível ver fotos dos jogadores no vestiário, ver vídeos de treino, preleção dos jogos, ações do Real Madrid, acompanhar a cobertura da chegada de novos jogadores ao clube, dentre muitas outras coisas.

Mostrar o dia a dia da sua empresa pode ser uma maneira de humanizar a sua marca e aumentar o engajamento com os seus seguidores.

Momentos comuns do dia a dia podem chamar muita atenção dos seguidores, então por que não investir neles para crescer a conta da sua empresa?

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: