Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é HTTP2?

07/05/2017 às 10:35 Ajuda

O que é HTTP2?

O que é HTTP? O que mudou para o HTTP2?

Existem algumas coisas que sempre lemos pela internet, mas muito de nós nunca pesquisaram para saber o que realmente significa. Isso acontece muito com códigos principalmente, pois muitos viram o rosto só de olhar e achar aquilo muito complicado. Bom, viemos hoje falar de uma sigla vista por todos praticamente todos os dias, o HTTP2. Você sabe o que é isso e quais são as suas vantagens?

Mas para saber o que é o HTTP2, precisamos primeiro falar do HTTP.

HTTP não é nada mais do que uma sigla para Hyper Text Transfer Protocol (HTTP). Em essência, o HTTP permite a recuperação de recursos conectados em rede disponíveis em todo o mundo cibernético e evoluiu ao longo das décadas para fornecer meios rápidos, seguros e ricos para comunicação digital. Em resumo, é como se ele fosse um conjunto de regras sintetizadas nessa sigla, regras essas que definem como informações são transferidas de um computador para o outro.

Ao longo das décadas tivemos diversas versões desse protocolo de segurança, sempre em busca de melhorar sua performance e transmitir mais segurança na internet. O HTTP 2 surgiu na internet há poucos anos e as mudanças, principalmente em Como melhorar a Velocidade do Site

Que tal ler sobre hospedagem de site barata?

E quais são os benefícios do HTTP2, afinal?

Do ponto de vista de empresas on-line e dos consumidores de internet, a web está ficando cada vez mais lenta e à medida que fica cada vez mais “populosa” e com volumes crescentes de conteúdo irrelevante ricos em mídia como vídeos e imagens pesadas. As mudanças do HTTP2 servem basicamente para as empresas on-line atingirem seu público-alvo de forma eficaz e para os usuários da Internet para acessarem melhor o conteúdo que desejarem dentro da web de maneira mais rápida. O novo protocolo foi desenvolvido para aumentar a eficiência na comunicação de dados cliente-servidor. E com base nesse novo protocolo, a internet é mais estável do que nunca hoje em dia.

E o que acontece quando o mecanismo de comunicação de dados elimina todos os obstáculos para melhorar seu desempenho na internet? O desempenho do site proporciona uma maior satisfação do cliente, melhor otimização de mecanismos de pesquisa, alta produtividade e utilização de recursos, expansão da base de usuários, melhores números de vendas e muito mais. São muitas as vantagens.

Então se você é dono de um site ou planeja abrir um negócio online, deu pra perceber que as vantagens de se trabalhar nessa nova forma são muitas. Daqui há alguns anos ninguém vai se lembrar que um dia já foi extremamente difícil ter que abrir sua própria loja online, nem saber o número de problemas ou da lentidão da rede. Enquanto esses problemas vão ficando no passado, pensar no futuro do seu negócio é a melhor forma de garantir prosperidade.

Por isso, esteja sempre atento às mudanças que a internet traz, provavelmente em alguns anos teremos novos protocolos, com novas alterações e velocidades inimagináveis para navegarmos na internet de uma maneira que não se imagina ainda. Atente-se ao HTTP2 e aos novos recursos que surgem sempre.

Gostou de nosso post? Compartilhe: