Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Montar um site melhora a apresentação do seu trabalho freelance

30/10/2017 às 15:21 Ajuda

Montar um site melhora a apresentação do seu trabalho freelance

A opção por um site como estratégia de divulgação positiva online de seu trabalho freelancer também é da alçada do marketing digital, uma vez que reúne visibilidade, alcance e espaço para exposição de seus produtos e serviços no mundo virtual. Além do mais, esse tipo de plataforma se caracteriza pela diversidade e maleabilidade de seus recursos, o que faz com que o perfil do freelancer se personalize nessa apresentação.

Quando um profissional freelancer tem o seu próprio domínio online, ou seja, seu próprio portfólio, isso quer dizer que ele tem um endereço específico, um lugar onde pode ser encontrado e ter facilmente atrelado os produtos e serviços que ele oferece aos usuários que deles necessitam e a que buscam. Dessa maneira, em vez de ter vários portfólios espalhados em diferentes sites, o que dificulta que o seu cliente o encontre; ter um site em que todas essas características estejam centralizadas melhora a possibilidade de que seus negócios online alavanquem. É nesse momento que o site se torna o seu próprio cartão de visitas, algo que soa muito mais profissional.

Entre outras possibilidades, um site é o primeiro passo para se estabelecer seu perfil no mundo online, é claro que a associação a um fanpage e a Como criar um blog também ajudam nessa jornada. Mas, antes é preciso pensar em usufruir todas as possibilidades que um site tem.

Ter o seu perfil profissional freelancer associado a um site e estar constantemente cuidando de sua manutenção quer dizer que as oportunidades online são mais evidentes. Ou seja, atualizar seu conteúdo, suas promoções e sua cartela de ofertas; assim como, estar sempre em contato com os seus clientes, satisfazendo as suas solicitações e resolvendo seus problemas e dúvidas por meio do contato no site são formas que o seu trabalho encontra de ter um longo e abrangente alcance online. Assim, a imagem de um profissional freelancer é certamente mais positiva quando associada a um site próprio. Dessa maneira, é sempre importante conhecer tudo o que entorna a criação de um site, para tanto, saiba mais, fazendo o download gratuito de nosso E-book.

Outra vantagem na hora de adquirir um site para a visibilidade de seu trabalho freelancer é o valor desse investimento. Ter um domínio próprio e mantê-lo recorrentemente atualizado, navegável e com uma performance que corrobore a fidelização de clientes e a agregação de novos usuários é algo que retorna positivamente para você. Por exemplo, pagando apenas a partir de R$ 29,90 por mês, o serviço de hospdagem com wordpress está à sua disposição!

Quando um cliente se depara com um único lugar seguro que reúna todas as informações de que ele precisa sobre os seus serviços freelancers, ele certamente tende a considerá-lo como um profissional confiável e familiar, e isso se deve à plataforma do site e a todas as possibilidades de interação virtual que ele abarca. Além disso, quando um potencial cliente tem a liberdade de escolher ou não por contratá-lo e a que serviço contratar ou a que produto contratar, essa dinâmica dá a ele autonomia e liberdade de compra, e disso os consumidores gostam e o site naturalmente oferece, logo, a escolha por um site mostra que você conhece as técnicas de SEO para wordpress, por exemplo.

_BANNERREVENDAAQUI

Assim como funciona para as grandes empresas, o site é uma espécie de vitrine virtual sem barreiras geográficas ou temporais, é uma das formas mais eficazes de divulgação de seus projetos como freelancer. Sua linguagem compreende a apresentação de sua oferta, um conteúdo atrativo, um layout diferenciado e recursos de navegação confiáveis e eficientes. Sua atuação como ferramenta do marketing digital deve ser pensada a partir de um planejamento prévio e estruturado, para que não incorra em só mais um site entre tantos outros. A relevância de seu perfil freelancer junto a um site deve perpassar por todos esses cuidados.

Resumindo, as vantagens que um site traz para o seu trabalho como freelancer incluem:

1 – Uma plataforma de divulgação e visibilidade constante, sem barreiras físicas ou temporais;

2 – Relação direta entre a marca e o cliente, juntamente à manutenção de um canal de interação entre os dois;

3 – Relativo baixo custo de investimento inicial, se comparado ao retorno dessa estratégia a seu perfil;

4 – Um canal de vendas per se, ou seja, naturalmente um site aumenta as possibilidades de que vendas online sejam realizadas;

5 – Um espaço com uma quantidade considerável de recursos que possibilitam a moldagem de um perfil freelancer personalizado;

6 – A lida com ferramentas que proveem uma navegação segura e eficiente;

7 – Uma das ferramentas mais eficazes do marketing digital e que trabalha em favor da disseminação positiva de seu trabalho como freelancer.

Gostou de nosso post? Compartilhe: