Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Marketing pessoal: 4 motivos para investir na estratégia

18/12/2020 às 12:55 Marketing

Marketing pessoal: 4 motivos para investir na estratégia

Muito provavelmente você já ouviu sobre marketing pessoal, certo? Afinal, trata-se de uma estratégia muito similar àquelas praticadas pelas empresas, no entanto, tem como objetivo promover, de forma assertiva, a imagem de um profissional no mercado de trabalho. 

Dessa forma, o marketing pessoal visa expor as habilidades e características de um profissional para que ele se torne uma autoridade de mercado. Ele pode ser utilizado para quem busca uma promoção na empresa, alcançar novos clientes, entre outras metas. 

Além disso, o marketing pessoal também é fundamental para construir uma rede de contatos que possa completar os serviços de um profissional, aumentar a visibilidade de mercado e maximizar as oportunidades de trabalho na carreira. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 motivos para você investir em marketing pessoal agora mesmo. Aqui neste post, você verá os benefícios da estratégia e como ela pode transformar a sua atuação profissional. Continue lendo e confira!

1. Amplia a visibilidade do seu trabalho

É fato que a internet é um dos principais canais de comunicação do mundo, certo? Por isso, praticar o seu marketing pessoal no ambiente digital pode aumentar a visibilidade do seu trabalho, além de facilitar a busca de possíveis recrutadores. 

Suponhamos que você trabalhe com portas e janelas de vidro temperado. Ao manter suas redes atualizadas e apresentar suas informações profissionais, automaticamente tende a chamar a atenção do seu público-alvo. 

Desta forma, um maior número de pessoas pode conhecer a sua atuação profissional, avaliar a sua conduta e comportamento e indicá-los para colegas, amigos e familiares. 

2. Mostrar os seus diferenciais 

Outro ponto positivo do marketing pessoal é a possibilidade de mostrar os seus diferenciais competitivos. O Linkedin, por exemplo, permite que você exponha todas as suas competências, habilidades e cursos de capacitação. 

Além disso, marcar presença em eventos do seu nicho também é uma forma de praticar o marketing pessoal. Você pode estar em contato com recrutadores, clientes (se o seu nome for a sua marca) e possíveis investidores. 

Vamos imaginar que você trabalhe com fritadeira elétrica industrial. Assim, consegue falar sobre o seu trabalho, mencionar suas especializações, os seus clientes renomados e a metodologia das suas atividades. 

3. Conquistar novas oportunidades

É fato que o marketing pessoal contribui - e muito! - com a expansão de oportunidades, não é mesmo? Afinal, aqui vale aquela famosa frase ‘’quem não é visto, não é lembrado’’. 

Nesse sentido, é possível mostrar as suas habilidades e competências profissionais a um público que realmente tem interesse no seu trabalho, favorecendo não só a sua carreira, mas também a construção de um bom networking. 

Suponhamos que você queira trabalhar com lençol de borracha. Uma vez que você apresenta o seu resumo profissional, consegue mostrar aos recrutadores como pode contribuir com o crescimento das companhias. 

4. Maior confiança

Por fim, vale mencionar que o marketing pessoal permite que você crie um vínculo de confiança e consegue incentivá-lo a consumir seus conteúdos, produtos e serviços. 

Gostou do nosso post sobre 4 motivos para investir em marketing pessoal? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: