Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Maiores Vantagens do Cloud Gerenciado

11/08/2017 às 09:00 Ajuda

Maiores Vantagens do Cloud Gerenciado

Os serviços de nuvem têm tomado conta da internet nos últimos anos. É praticamente impossível você não ter ouvido falar sobre alguém que usa esse tipo de serviço, seja lá qual for a sua finalidade. Pessoas usam o serviço em nuvem (ou cloud) para armazenar arquivos e garantir a segurança, fazer backups de suas máquinas e compartilhar arquivos com outras pessoas de forma rápida eficiente. E com as empresas não é diferente, quem tem um negócio online com certeza também já ouviu falar do serviço de cloud gerenciado. Para quem não sabe, esse tipo de serviço é basicamente uma proteção que uma empresa tem para o seu serviço de nuvem. Diferente de um serviço de cloud server convencional, com o cloud gerenciado, o dono da empresa pode ficar tranquilo, pois uma equipe especializada toma conta em todos os aspectos. Ele funciona como uma espécie de terceirização do serviço de TI, onde a equipe vai cuidar de diversos problemas do seu servidor e evitar que complicações apareçam. Para você entender melhor o que é como como funciona, separamos uma lista com as maiores vantagens do cloud gerenciado. Leia e entenda o motivo de tantas pessoas estarem aderindo a esse tipo de serviço.

Veja também nosso post:Vantagens do Cloud Server

Aprenda tudo que precisa sobre mariadb.

Os custos podem ser previsíveis

Quando pensamos no que pode ser melhor para os nossos negócios, precisamos pensar no quanto vamos gastar e em quanto isso pode nos fazer economizar e o que essa economia pode gerar. Principalmente para quem tem negócios pequenos e total controle sobre o que entra e sai da empresa, é importante saber o que vale a pena.
Com a flexibilidade dos serviços gerenciados em nuvem, você decide o quanto você está disposto a pagar pelos serviços de TI e tem uma conta mensal consistente. Existem meses onde as contas serão mais apertadas. No início do ano, por exemplo, onde diversos impostos são cobrados, você pode decidir gastar menos com esse serviço de TI e equilibrar as suas contas, já nos meses em que os pagamentos estiverem mais controlados, esses serviços podem ser utilizados com mais frequência. Com um plano de serviço mensal fixo, personalizado para atender às suas necessidades ou orçamento, você otimiza o valor que você paga pelo suporte de TI. Ótima opção para quem está montando o seu próprio negócio online e tem medo de arriscar muito. 

Evolução rápida das tecnologias

Os serviços de nuvem, em geral, estão evoluindo a um ritmo muito rápido. Isso acontece porque os provedores de serviços envolvidos na implantação de soluções são capazes de monitorar como os seus programas estão sendo usados e como essas soluções respondem. A rapidez de resposta desse tipo de serviço é uma das maiores vantagens do cloud gerenciado, e também é exatamente o que faz ele evoluir com tanta rapidez. Eles são capazes de conseguir informações técnicas sobre o design da solução da nuvem, o fim do usuário e a interface de programação de diversos aplicativos.

Maior confiabilidade

Os serviços de cloud gerenciado são uma das soluções mais confiável atualmente disponível no mercado. Isso ocorre porque os provedores responsáveis por esse tipo de serviço podem garantir que ele esteja funcionando em níveis ótimos. Uma vez que eles mantêm o controle total do servidor e nuvem, eles são capazes de resolver quaisquer erros no sistema à medida que os identificam. Eles são, portanto, capazes de identificar quaisquer problemas que possam existir dentro do servidor muito antes do cliente sequer perceber que ele está ali, o que é uma das maiores vantagens do cloud gerenciado, sem dúvidas. As empresas que estão usando serviços de cloud gerenciado estão se deparando com um serviço cada vez mais confiável e de muita qualidade. Então, inevitavelmente, as empresas que oferecem o cloud gerenciado se tornam sinônimos de confiabilidade. Bons produtos e serviços geram bons retornos.

Velocidade no sistema

Como já citamos em outro tópico, com o avanço das tecnologias em tempo real com o serviço de cloud gerenciado, a velocidade dentro dos sistemas tende a ficar cada vez melhor para os usuários. Isso pode refletir diretamente nos resultados de seu negócio online. Por exemplo, se você precisa fazer upload de arquivos constantemente, a velocidade que uma solução como o cloud gerenciado pode proporcionar, pode ser fundamental para que você mantenha o seu público ativo dentro do seu negócio. Além disso, é sempre melhor termos um sistema com respostas rápidas e que nos proporcione ganho de tempo.

Redução de custos

É claro que esse é um item essencial em uma lista como essas. Uma vez que sempre tentamos procurar por um equilíbrio entre o custo e o benefício de um produto ou serviço para nossos negócios online, o cloud gerenciado parece caber como uma luva em nossas necessidades. Ao transformar os seus serviços gerenciados em nuvem, você controla e reduz custos de manutenção de rede que podem ser muito caros. O pessoal de um departamento de TI em tempo integral é caro e algumas vezes desnecessário para pequenas e médios negócios online, que normalmente contam com redes simples. Terceirizar essa função para um provedor de serviços gerenciado em nuvem, pode fazer o seu negócio economizar um bom dinheiro. Com esse dinheiro, você pode investir em seu negócio e o fazer crescer cada vez mais.

Entendeu quais são as maiores vantagens de ter um cloud server gerenciado? Então agora você já pode considerar contratar esse serviço para proteger e expandir o seu negócio online, seja ele um site, um blog ou uma loja virtual. Entender como esse tipo de serviço funciona e quais são os seus maiores benefícios é essencial para entender que existem diversas formas de fazer o seu negócio crescer e se expandir dentro da internet. Muitos donos de negócios online têm objetivos e visões de trabalho diferentes, mas independentemente de quais sejam os seus objetivos com o seu negócio, uma coisa que todos temos em comum é que queremos a maior segurança e um crescimento controlado do nosso negócio. E é exatamente isso que a contratação de um serviço de cloud server gerenciado pode te proporcionar. Então da próxima vez que você for definir as suas estratégias de negócio, considere o cloud gerenciado como um grande aliado. Não sabe O que é Cloud Server? acesse no nosso blog.

Gostou de nosso post? Compartilhe: