
Como usar empatia para criar produtos que as pessoas amam
Os inovadores de hoje devem se soltar e pensar de modo objetivo para serem bem-sucedidos. Em um mundo obcecado pelo novo, onde novos recursos atropelam as reais necessidades do consumidor, o próprio cliente é quem sofre. Acabamos criando produtos que deixam a desejar.
Neste livro prático, o especialista em design de produto, Jon Kolko, mapeia esse processo, demonstra como você e sua equipe devem conceber e construir produtos bem-sucedidos que se conectem emocionalmente com seus clientes.
A chave, diz Kolko, é a empatia. Você precisa entender profundamente as necessidades e os sentimentos do consumidor, e esta compreensão deve se refletir no produto. A interação muda o comportamento e cria um engajamento profundo. Estes são quatro passos importantes:
- Determinar o product-market fit;
- Identificar insights comportamentais;
- Esboçar uma estratégia de produto;
- Refinar os detalhes do produto.
Sobre o autor
Leia nosso post sobre mariadb.
Jon Kolko é sócio do Modernist Studio e fundador do Austin Center for Design. Trabalhou com startups e também com empresas da Fortune 500 e se interessa por tecnologia educacional humanizadora.
Foi designer chefe e diretor de criação associado na Frog Design e professor de Design de Interação e de Design Industrial no Savannah College of Art and Design.
Gostou de nosso post? Compartilhe: