Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Lançamento de Livro: Do design thinking ao design doing

14/03/2020 às 16:10 Novidades

Lançamento de Livro: Do design thinking ao design doing

Como usar empatia para criar produtos que as pessoas amam

Os inovadores de hoje devem se soltar e pensar de modo objetivo para serem bem-sucedidos. Em um mundo obcecado pelo novo, onde novos recursos atropelam as reais necessidades do consumidor, o próprio cliente é quem sofre. Acabamos criando produtos que deixam a desejar.

Neste livro prático, o especialista em design de produto, Jon Kolko, mapeia esse processo, demonstra como você e sua equipe devem conceber e construir produtos bem-sucedidos que se conectem emocionalmente com seus clientes.

Do design thinking ao design doing

A chave, diz Kolko, é a empatia. Você precisa entender profundamente as necessidades e os sentimentos do consumidor, e esta compreensão deve se refletir no produto. A interação muda o comportamento e cria um engajamento profundo. Estes são quatro passos importantes:

  1. Determinar o product-market fit;
  2. Identificar insights comportamentais;
  3. Esboçar uma estratégia de produto;
  4. Refinar os detalhes do produto.

Sobre o autor

Leia nosso post sobre mariadb.

Jon Kolko é sócio do Modernist Studio e fundador do Austin Center for Design. Trabalhou com startups e também com empresas da Fortune 500 e se interessa por tecnologia educacional humanizadora.

Foi designer chefe e diretor de criação associado na Frog Design e professor de Design de Interação e de Design Industrial no Savannah College of Art and Design.

Gostou de nosso post? Compartilhe: