Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Hospedagem de site com cPanel: 8 vantagens que você precisa conhecer

27/02/2017 às 17:30 Hospedagem de Sites

Hospedagem de site com cPanel: 8 vantagens que você precisa conhecer

Ao procurar qual é o melhor servidor de hospedagem para seu site, com certeza há aqueles fatores que você mais leva em consideração para um trabalho otimizado e sem problemas latentes. O preço é um deles, já que muita gente busca gastar pouco com recursos interessantes e funcionais, o tal do custo-benefício que conhecemos muito bem. Mas, será que isso é possível quando se trata de hospedagem de sites? Segundo especialistas, sim. Mas, para isso, é preciso escolher um serviço com cPanel, um recurso essencial para todos os desenvolvedores. Esse Painel de Controle, literalmente falando, vai facilitar sua vida e permitir manipular uma série de ferramentas primordiais para o gerenciamento e sucesso de seus sites e negócios online.

Veja também nosso post: O que você precisa saber antes de Contratar sua Revenda de Hospedagem

O cPanel oferece uma interface com uma grande variedade de recursos inestimáveis ​​que permitem acessar seu e-mail, gerenciar arquivos, visualizar weblogs, definir segurança de senha, gerenciar seus domínios e muito mais. São desde funções básicas até aquelas mais direcionadas, para hospedagem convencional, servidores dedicados e revenda de hospedagem. Além disso, a facilidade no uso é um quesito a parte desse método. É prático e indicado realmente para aqueles que ainda não tem familiaridade com esse meio digital e precisam aprender passo a passo, com uma interface amigável, sessões organizadas e formato intuitivo.

Se você já ficou animado com essas vantagens, saiba que esse sistema ainda tem muito mais a oferecer. Para te informar, vamos listar muitos benefícios interessantes da hospedagem com cPanelpara você conhecer e mudar já!

Vantagens da Hospedagem com cPanel

Ilimitado e versátil

O cPanel oferece opções ilimitadas para atender às necessidades de seus clientes. Afinal, se você deseja que seu site possa estar pronto para todos os sistemas operacionais disponíveis, como Mac, PC, Android e iOS, com esse recurso isso é possível. Versatilidade é a palavra quando se trata desse recurso!

Não tenha mais problemas com 502 bad gateway! Aprenda comor resolver!

Automação

Outro benefício é a automação, o que torna seu trabalho muito mais fácil. Com o cPanel você tem acesso a um grande número de ferramentas que ajudam seu negócio online, bem como permite aos clientes acessar serviços úteis e disponíveis em sua loja virtual ou site

Interface intuitiva

O cPanel oferece seções claramente marcadas e ícones amigáveis e intuitivos, familiares aos usuários do Mac e do Windows. Ele é dividido em categorias como Preferências, Correio, Arquivos, Logs, Segurança, Domínios, Bancos de Dados, Software / Serviços e Ferramentas Avançadas. Seu provedor de hospedagem particular pode oferecer suas próprias ferramentas e aplicativos também.

Dentro dessas seções, você pode acessar ferramentas como tutoriais em vídeo, contas de e-mail, respondedores automáticos, gerenciadores de arquivos, relatórios sobre o uso do espaço em disco, controles FTP, logs sobre seus visitantes mais recentes e uso de largura de banda. Ainda protege diretórios, ferramentas de informação relacionadas a seus domínios, bancos de dados como MySQL e phpMyAdmin, e várias ferramentas para otimizar seu site.

Informações e notificações otimizadas

Provavelmente, você também deseja manter-se informado sobre como sua conta e servidor estão funcionando e se há algum problema com sua conta. Para isso, o cPanel pode enviar e-mails e mensagens para o seu iPhone ou dispositivo Android no caso de problemas relativos aos seus serviços, conta ou servidor. Isso é útil porque você não terá sempre tempo para fazer login em sua conta de hospedagem para verificar esses detalhes.

Processo de instalação simples

O cPanel pode ser facilmente instalado em poucos passos. Tudo o que você precisa fazer é instalar o sistema operacional Linux e executar o script para instalação. Você notará que a maior parte da configuração do servidor está concluída. Geralmente, muitos servidores de hospedagem de site já contam com esse recurso previamente instalado, o que facilita ainda mais o trabalho e te poupa de ter que fazer essa tarefa.

Aqui na ISBrasil você além do cPanel instalado tem uma gama de opções complementares melhorando a sua performance, backup e segurança.

Altamente compatível e facilmente portátil

Esse sistema é compatível de forma ampla com muitas das aplicações open source. Além disso, fornece um recurso de portabilidade fácil através do qual você pode transferir seu site de uma empresa de hospedagem para outra.

Nenhuma experiência prévia necessária

Você não precisa ter nenhuma experiência prática prévia no manuseio e gerenciamento de servidores. É uma ferramenta pronta para uso e facilmente utilizável, sobretudo para os desenvolvedores iniciantes.

Fácil gestão de sites

Todo cPanel conta com um grande conjunto de recursos através do qual você pode gerenciar facilmente suas tarefas complexas do site que incluem a manutenção de um banco de dados regular e backup de código, gerenciamento e encaminhamento de endereços de e-mail e contas de e-mail, adicionando e gerenciando vários sites sob uma única conta e muito mais.

Principais aplicações do cPanel

Uma hospedagem com cPanel tem várias aplicações que podem ser experimentadas para uma melhoria no desempenho, sendo as principais:

WebMail Pro: WebMail Pro é um complemento cPanel que processa uma interface web interativa para fins de envio. Este ‘’add-on’’ permite que você mantenha calendários compartilhados, privados e públicos, pastas e subpastas, várias contas para um único usuário e muitos mais.

De forma geral, você pode gerenciar tarefas complexas em apenas alguns cliques com esta única interface, preferida de muitos desenvolvedores. Tarefas como backups regulares, manutenção do site, gerenciamento de diretórios web, cálculo de espaço em disco podem ser facilmente realizadas em uma hospedagem com esse recurso. Além disso, você também pode fazer uso da enorme coleção de plugins disponíveis on-line para cPanel para torná-lo uma experiência melhor. 

Se você procura uma hospedagem com cPanel otimizada e pronta para suas necessidades, conte com a ISBrasil! Você pode testar esse recurso de hospedagem de site com 30 dias grátis em qualquer plano para saber como manipular e gerenciar seu site da melhor forma. Entre em contato e comece já!

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: