Está na hora de mudar de plano de hospedagem? Descubra aqui

19/09/2018 às 12:56 Hospedagem de Sites

Está na hora de mudar de plano de hospedagem? Descubra aqui

Mudança de plano nem sempre é bem vista por todos, significa sempre um aumento nos custos e isso nem sempre vem em um momento oportuno, mas esse artigo vai falar de alguns desses detalhes e que podem ter um lado muito positivo.

Se você tem ideia do quão importante é manter o pleno funcionamento do seu website ou blog, entenderá que uma mudança de plano não é um maior custo, mas sim um maior investimento, que pode ser compensado muito rapidamente se suas estratégias forem bem implementadas e trazerem bons resultados.

Se você precisa investir em um novo plano de R$30 mas com isso fechar mais negócios de R$100, está valendo a pena, não está? Você não fecha apenas uma venda no mês, mas paga apenas uma vez por mês o seu plano de hospedagem, então basta fazer as contas.

Ignorar a necessidade de avançar um pouco mais nos gastos com o seu projeto online pode trazer resultados negativos, hoje a maioria das marcas e do público está online, todos buscam um website ou blog sobre o seu assunto de interesse, todas essas visitas são um novo mercado para ser explorado, novos clientes, novos leitores, novos projetos, seja uma empresa, um blog, um freelancer, manter o seu nome online com experiências positivas para quem tem esse contato é essencial para o sucesso de qualquer estratégia digital.

Nesse artigo você vai entender o porquê deve ficar atento a isso e quando é o momento certo de migrar para um plano de hospedagem mais robusto, mantendo assim o aumento dos visitantes e a quantidade de dados salvos com segurança.

Se você identificar qualquer um dos itens abaixo, é sinal de quem você deve procurar um novo plano o mais breve possível, e se ainda não é cliente ISBrasil pode até experimentar nossos planos por 30 dias sem custo, em qualquer um dos planos de hospedagem de site.

Você ainda não tem um Certificado de Segurança SSL

Você ainda tem um website ou blog sem um certificado de segurança SSL? O famoso cadeado verde não é só um enfeite e está mais importante do que nunca.

Agora os navegadores estão sinalizando como inseguros todos os domínios que não possuem essa verificação de segurança, se você ainda tem um plano de hospedagem que não oferece esse certificado está perdendo grandes vantagens, pois uma delas é o posicionamento nos resultados de busca.

Atualmente planos com certificado ssl gratuitos vem se popularizando, se você ainda não tem um, pode começar suas buscas por um novo provedor.

Você precisa de mais contas de e-mail

Sua equipe está aumentando e você chegou no limite de contas de e-mail? Quem tem muitos redatores as vezes prefere manter um endereço de e-mail para cada, assim os e-mails não correm o risco de passarem despercebidos, em outros casos você precisa de e-mails para funcionários, caso seja o seu site empresarial ou um blog, em todos os casos, você não pode ficar sem. Já falamos do mito da hospedagem ilimitada, a qualidade é sempre sacrificada nesses casos.

Monitoramento e segurança

Seu site ou blog está mesmo funcionando sem problemas, sem erros, seguro e verificado contra ameaças 24 horas por dia? Se você não tem uma resposta positiva, esse é mais um indicador de que você precisa urgentemente mudar de plano, ou mesmo de provedor, se ainda não tem esses recursos básicos para garantir a segurança dos seus dados e dos seus visitantes.

Todos os planos da ISBrasil contam com monitoramento e segurança desenvolvida com tecnologia própria, você pode conferir em nossos planos de hospedagem wordpress.

Suporte humanizado e que realmente resolve problemas

Já passou por alguma situação frustrante porque seu site estava com problemas e não conseguiu um contato eficiente com o suporte? Foi direcionado para dezenas de links por chatbots que mais atrapalhavam do que ajudavam?

Esse é um dos principais motivos para a mudança de serviço, um site ou blog com muitas visitas não pode ficar 1 minuto com problemas, isso pode causar transtornos para meses de estratégias de captação e aumento de tráfego e ranqueamento nos motores de pesquisa.

Backups e Restauração que realmente funcionam

Outro vilão que só aparece no momento que você mais precisa de soluções é o backup, ou melhor, um backup ruim.

Nem todos os planos deixam claro se você tem ou não uma rotina de backup inteligente e realmente funcional, e se você descobrir essa resposta apenas no momento de urgência e for surpreendido com um “Infelizmente não localizamos o seu backup”, isso pode ser catastrófico para a sua marca, então vale a pena conferir sempre se a sua rotina de backup é eficiente, por isso ao longo dos anos nós desenvolvemos e testamos procedimentos para garantir a segurança dos dados em rotinas diárias, semanais e mensais, você pode conferir em nossos planos de hospedagem empresarial.

Recursos necessários, sem o mito do “ilimitado”

5GB, 10GB, 15GB, o quanto de espaço você realmente consome? Esse espaço inclui arquivos, bancos de dados e mensagens de e-mail, você sabia que se chegar no limite de espaço seu site pode não funcionar como o esperado? Suas mensagens de e-mail vão deixar de chegar e você poderá perder contatos importantes.

Exatamente por isso você precisa estar sempre atento aos limites de cada plano, e adicionar mais espaço sempre que necessário para evitar transtornos.

Um detalhe importante é que as ofertas de espaço ilimitado sempre parecem atraentes, mas o barato pode sair caro, porque para compensar essa oferta muitas vezes a qualidade e a segurança ficam em segundo plano, afinal, é impossível manter essa proposta por preços tão baixos.

Conclusão

Esses são alguns dos itens mais importantes da lista quando você precisa identificar a necessidade de mudar de plano, com isso você evita ter problemas quando por exemplo seu blog receber mais visitas que o normal, sinal de que suas estratégias estão dando certo, isso garante também o funcionamento da sua caixa de entrada e seu contato com os clientes.

Se você está apenas começando  nessa investida, com certeza temos o plano ideal para você, basta acessar nossa página principal.

Gostou de nosso post? Compartilhe: