Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

E-mail marketing: 4 técnicas para elaborar

11/12/2020 às 15:12 Email Marketing

E-mail marketing: 4 técnicas para elaborar

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre e-mail marketing, certo? Afinal, trata-se de uma estratégia de marketing muito disseminada entre empresas e marcas. Ele pode trazer retornos significativos e melhorar a imagem das companhias na internet. 

Além disso, o e-mail marketing pode ser utilizado para diversos fins, tais como divulgar um produto ou serviço, falar sobre um novo lançamento, oferecer conteúdos relevantes ao público ou mesmo para manter uma comunicação mais próxima com as pessoas. 

No entanto, muitas empresas e profissionais negligenciam o potencial do e-mail marketing, seja por acreditarem que o correio eletrônico morreu ou mesmo por não saberem como estruturar, de fato, uma estratégia assertiva e eficiente de e-mail marketing. 

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 técnicas infalíveis para estruturar uma campanha de e-mail marketing. Neste post, você verá como essa estratégia pode auxiliar no crescimento da sua marca. Continue lendo e confira!

1. Assunto do e-mail 

O assunto do e-mail é o que fará com que o usuário consuma ou não a sua mensagem. Em resumo, é a primeira impressão do usuário em relação ao seu e-mail. Se o assunto não for bom o suficiente, corre o risco do e-mail sequer ser aberto. 

Por isso, assim como toda campanha de marketing, a produção de um bom assunto de e-mail também deve ser bem pensada, levando em conta as variáveis que podem influenciar o remetente final. 

Vamos imaginar que você trabalhe com empresa de montagem de estrutura metálica. Com isso, é fundamental pensar de forma estratégica para realmente atrair e prender o usuário na mensagem. 

2. Remetente

Quando falamos de e-mail marketing, é necessário estudar os hábitos e comportamento do seu público-alvo. Só assim é possível definir a melhor linguagem para se comunicar com o grupo de interesse do seu negócio. 

No entanto, quanto menos formalidade, melhor! Usar um e-mail para falar com um nome ‘’genérico’’ certamente não fará com que ele se sinta importante. 

Vale a pena investir em uma comunicação mais pessoal, para que o usuário perceba que você realmente está se comunicando com ele.  

Suponhamos que você trabalhe com lençol de borracha. Então, ao invés de usar um remetente no estilo contato@sueempresa.com.br, opte por seunome@suaempresa.com.br.

3. Corpo do e-mail

Assim como o assunto, o corpo do e-mail deve ser bem pensado. Deve ser prático e indicar claramente o significado da mensagem.

Além disso, é fundamental que ele direcione o cliente ao call to action, ou seja, que leve-o a outra página para completar a ação solicitada pelo e-mail.

Vamos imaginar que você queira aumentar as vendas de bomba de água submersa, por exemplo. Com isso, é fundamental que o corpo do e-mail seja atrativo o suficiente para converter o destinatário. 

4. Call To Action (CTA)

Por fim, vale mencionar que a call to action é necessária para levar o leitor exatamente para ao objetivo definido. Além disso, você deve saber quem é o consumidor e onde ele está na jornada de vendas para saber para onde direcioná-lo. 

Seu CTA pode ter vários formatos: pode ser exibido como barra lateral, texto (link) e imagem. Escolha aquele que melhor se adapta à sua campanha.

Gostou do nosso post sobre 4 técnicas para estruturar a sua campanha de e-mail marketing? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: