Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Digitalização vem facilitando a vida do cliente imobiliário

12/03/2021 às 10:48 Novidades

Digitalização vem facilitando a vida do cliente imobiliário

Confira algumas ferramentas que prometem simplificar a vida dos compradores de casas ou apartamentos.

Se antes da chegada do coronavírus a digitalização e reinvenção já era uma necessidade no mercado global, agora, se adaptar é mais do que uma obrigação.

Infelizmente, nem todos os setores conseguiram migrar os seus serviços para o meio digital, mas muitos viabilizaram as suas operações para oferecer serviços online, como, por exemplo, o mercado imobiliário.

De fato, as imobiliárias são um grande exemplo da era da digitalização. A interrupção das visitas presenciais fez com que algumas grandes companhias adaptassem seus sistemas.

Siga com a gente e confira as ferramentas digitais que chegaram para transformar o mercado e simplificar a vida dos clientes.

A tecnologia no mercado imobiliário

Para recuperar o espaço perdido e aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos pelo avanço tecnológico, o cenário imobiliário buscou aprimorar as experiências dos clientes para promover a eles o fechamento de negócios de maneira mais ágil e satisfatória.
Se antigamente, a lógica imobiliária consistia na realização de diversas visitas aos imóveis até encontrar a sonhada propriedade.

Hoje em dia, por conta do cotidiano frenético e do tempo curto, as pessoas sabem que isso não é mais necessário. Nesse contexto, o modelo de divulgação de um apartamento para alugar por meio de anúncios físicos já não surte tanto efeito.

Atualmente, atrair e conquistar um cliente demanda novos tipos de abordagem, a partir de novos meios de comunicação.

Confira a seguir alguns exemplos de tecnologias que prometem facilitar a vida de quem busca por um imóvel.

Redes sociais

De fato, as principais redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram são um dos maiores meios de propagação de anúncios. A chegada e disseminação dessas ferramentas atropelou os anúncios impressos e, até mesmo, os portais de vendas. Já que elas oferecem mais alcance, rapidez e efetividade. Para grande parte dos usuários, uma empresa que não tem conta em redes sociais, praticamente não existe.

Realidade virtual

Embora as visitas sejam processos indispensáveis na hora de comprar um apartamento na Vila Mariana, a verdade é que agora, boa parte delas pode ser realizada virtualmente, sem desperdício de tempo, sem enfrentar trânsitos ou longos deslocamentos.
Ferramentas tecnológicas como óculos de realidade virtual permitem aos clientes até mesmo, “visitarem” empreendimentos ainda em construção.

Drones

Ideais para que os clientes possam explorar os imóveis e a região onde eles estão localizados sobre outras perspectivas, os drones destacam o entorno e apresentam uma noção diferente do espaço e das características de uma propriedade ou bairro em questão.

QR Code

Sabe aquela tradicional plaquinha de “vende-se”? Pois então, atualmente, ela não tem mais nenhuma funcionalidade se não apresentar ao cliente mais dados sobre o imóvel. Portanto, a inclusão de um QR Code nos anúncios, permite que eles sejam acessados por meio de qualquer smartphone e possibilita aos interessados a chance de garantir todas as informações sobre a propriedade com um único clique. Assim, fica muito mais fácil anunciar um imóvel de forma prática e divulgar os dados completos.

Atendimento virtual

Sem dúvidas, quando o cliente acessa o site de uma imobiliária, um primeiro contato ágil pode ser decisivo para dar prosseguimento ao processo de negociação. Entretanto, nem sempre é possível ter um corretor à disposição para esclarecer todas as dúvidas dos interessados.

Por isso, o chatbot – uma tecnologia de atendimento virtual, é uma excelente maneira de responder às questões básicas e fisgar o cliente, para garantir a continuidade da negociação.

Enfim, gostou de descobrir as principais tecnologias para simplificar as negociações no mercado imobiliário? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais.

Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que desejam comprar ou alugar imóveis com praticidade e segurança.

Gostou de nosso post? Compartilhe: