Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 Plataformas de relacionamento com cliente

23/05/2018 às 19:51 Ajuda

4 Plataformas de relacionamento com cliente

O novo consumidor está fortemente ligado à internet e às tecnologias móveis e pode interagir com sua empresa pelos mais diversos canais de interação.

Para que o relacionamento com clientes seja cada vez mais ágil e assertivo, as plataformas de atendimento ao cliente focam seus esforços em integrar canais e permitir o maior número possível de interações positivas com seus clientes, para gerar relacionamentos duradouros.

Qual melhor site de relacionamento

Esse artigo vai trazer 4 dicas de plataformas de relacionamento com clientes e como trabalhar com elas:

  1. Intercom
  2. Zendesk
  3. Omnize
  4. Jivochat

Intercom

A proposta desse moderna plataforma de atendimento ao cliente é se diferenciar das demais ao promover uma comunicação mais pessoal e divertida entre os usuários e a empresa. Suas ferramentas principais são:

  • Respond: recebe as mensagens de todos os clientes em uma interface unificada para os atendentes, independentemente da origem das chamadas, que podem acontecer em seu site, mídias sociais, aplicativos ou por e-mail.
  • Educate: ajuda a criar, organizar e publicar conteúdos para seus clientes, para que eles encontrem o que precisam com mais facilidade. A dica é usar sempre o feedback dos clientes para melhorar continuamente o conteúdo. Claro que para isso você precisa saber como criar um blog.
  • Engage: permite enviar mensagens por e-mail ou em seu aplicativo. Elas podem ser programadas por tempo ou pelo comportamento do usuário, para interagir de forma segmentada com seus clientes e no horário mais adequado.

Zendesk

A mais famosa das plataformas de atendimento ao cliente. A característica principal dessa plataforma é a variedade de produtos independentes que podem trabalhar em conjunto para proporcionar a melhor experiência de atendimento ao cliente, conforme as necessidades de cada empresa. Conheça as principais ferramentas

  • Zendesk Chat: é bem mais provável que um cliente bata o martelo com sua loja quando ele se interage por chat. É possível programar gatilhos para acionar a ajuda via chat sem que os clientes solicitem.
  • Zendesk Talk: é a solução de central telefônica dessa plataforma integrada ao suporte da mesma para um atendimento mais personalizado.
  • Zendesk Support: é a ferramenta para responder aos chamados dos clientes. Todos os dados ficam armazenados em um só lugar e os contatos de todos os canais, como e-mail, redes sociais, telefone e chat, são centralizados em uma única interface intuitiva e muito fácil de usar.
  • Zendesk Guide: essa é uma ferramenta para que sua empresa gerencie uma base de conhecimento sobre atendimento ao cliente e crie centrais de ajuda personalizáveis, que podem ser uma comunidade online ou um portal do cliente, promovendo um autoatendimento eficaz.
  • Zendesk Explore: trata-se de uma funcionalidade analítica que permite explorar os dados das interações com os clientes, medir o desempenho da equipe e a satisfação dos usuários.

Omnize

Trata-se de uma startup brasileira que foca em sua capacidade de integrar diversas ferramentas como chat, atendimento por e-mail, voz e vídeo para promover um ambiente de atendimento ao cliente ágil e descomplicado.

O objetivo é permitir que sua empresa atenda os visitantes de seu site por meio dos mais diversos canais.Um destaque que a Omnize usa para se diferenciar das demais plataformas de atendimento ao cliente é o seu moderno chatbot.

O OmniBot, simples de configurar e usar, é um chat automatizado que conta com relatórios das interações para ajudar a aprimorar seu conteúdo, além de transferir automaticamente a conversa para um atendente humano, depois da terceira resposta errada ou pergunta não entendida.

Dentre as principais vantagens do Omnize, podemos destacar:

  • Aplicativo móvel, para atender os clientes de onde estiver;
  • Função histórico, onde todas as interações que sua empresa teve com o cliente estão acessíveis em um só lugar;
  • Opção de pedido automático de identificação do cliente, para o atendente acessar seu histórico e promover um atendimento mais personalizado;
  • Os clientes podem receber as transcrições das conversas por e-mail;
  • Eles também podem optar por aparecer ou não nas imagens de um chat por vídeo;
  • É possível fazer anotações e resumir as conversas para orientar a equipe, além de classificá-las com tags, para produzir dados de inteligência;
  • Pesquisa sobre a qualidade no atendimento, assim que ele termina, para avaliar o desempenho da equipe;
  • Acesso a relatórios e painéis de controle para análise de dados e auxílio na tomada de decisão.

Jivochat

Essa plataforma de atendimento a clientes foi lançada no mercado em 2012 como um plugin WordPress de chat para e-commerce. O Jivochat se tornou uma ferramenta completa, que permite integração com a grande maioria das plataformas de loja virtual. Conheça agora os principais atributos dela:

  • Permite incluir atendimento completo aos clientes de forma online em tempo real no seu site.
  • Atendimento aos visitantes de sua loja online ou abordagem através de convites proativos direcionando-os para a página dos produtos.
  • Também pode ser instalado em aplicativos para dispositivos móveis e ser integrado ao Facebook Messenger para atender os seguidores de sua Fan Page na rede social.

Conclusão

Promover um atendimento de qualidade é fundamental para reter e fidelizar seus clientes, e a escolha da plataforma adequada é muito importante. Essa é uma das vantagens de criar um blog, uma vez que pelo próprio blog seus clientes podem tirar várias dúvidas.

Na hora de criar seu blog, opte por uma hospedagem de site que atenda todas suas necessidades!

Mas o que realmente vai ajudar sua empresa a prestar um bom atendimento é criar uma cultura de excelência na organização, onde todos os departamentos se consideram responsáveis por gerar as melhores experiências para os clientes.

Por isso, independentemente da escolha que fizer entre as plataformas de atendimento, fazer o uso de questionários certificados de pesquisa digital para medir a satisfação de seus clientes com o atendimento, é fundamental para se ter todas as informações que precisa para aperfeiçoá-lo continuamente.

Gostou de nosso post? Compartilhe: