Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Gerenciando projetos de clientes com WordPress

08/08/2017 às 15:00 WordPress

Gerenciando projetos de clientes com WordPress

Hoje temos diversas ferramentas para gerenciar projetos distribuídas gratuitamente pela internet, muitas delas extremamente completas e que te ajudam a manter um excelente controle do andamento do projeto e do seu cliente.

Mas manter um ambiente centralizado e que você já esteja acostumado a navegar é sempre a melhor alternativa, então por isso separamos algumas dicas que vão te mostrar como manter seus projetos sempre em dia com a ajuda do próprio WordPress.

Lembrando que você precisa ter certeza de estar em um provedor de hospedagem de site otimizado.

São milhares de plugins disponíveis no repositório oficial, muitos deles ajudam desenvolvedores em diversas ocasiões, e não seria diferente agora, vamos falar de um excelente plugin que é distribuído gratuitamente e que oferece ferramentas simples e que vão te ajudar sempre que precisar manter a ordem durante o seu desenvolvimento.

Kanban, um painel de controle de projetos na sua administração

Para quem nunca ouviu falar, Kanban é um termo usado para sinalizar o uso de cartões para o controle de tarefas, os pouolares post it’s por exemplo.

Mas em uma versão mais completa da ideia, surge o plugin Kanban Board, que traz um painel completo e cheio de recursos para você criar suas listas de tarefas e controlar o andamento de cada uma delas através de sinalizações de tags, cores, e controle de tempo e equipe.

Com um visual bem simples e intuitivo, você pode arrastar e soltar os cards para qualquer progresso das suas tarefas, é responsivo, então você vai usar sem problemas quando estiver ao telefone e é personalizável, o que te dá a oportunidade de criar sua própria lista de afazeres para ser usada durante seu uso.

Vale a pena usar esse recurso se você gosta de se organizar e manter um bom cronograma das suas atividades diárias.

Controle tudo com uma área de clientes

Com o WP Customer Area você oferece aos seus clientes um excelente painel para que vocês consigam manter todo o cronograma de seu projeto em dia e pontuado passo a passo, por ser gratuito e com o código fonte aberto, oferece ainda mais opções de personalização e você pode deixar tudo do seu jeito e de acordo com as suas necessidades e as de seus clientes.

Com ele você consegue controlar cada aspecto do seu projeto, como o progresso das tarefas, arquivos enviados, etapas aprovadas, responsáveis pelo projeto, datas de criação e aprovações de cada etapa, pode inclusive ter páginas de perfil de seus clientes com as informações de pagamento, dados importantes para manter o seu controle pessoal, entre outras coisas.

É sem dúvidas um plugin muito completo e que vale a pena entrar em sua rotina diária de uso, com ele você mantem ainda mais transparente a sua relação com o cliente e faz com que ele queira estar sempre com você nos novos trabalhos.

Aprenda como resolver o erro 502 bad gateway.

Nunca esqueça de notificar seus clientes por e-mail

Não adianta ter um sistema completo em seu WordPress se você não fizer com que seus clientes estejam integrados a ele, faça com que eles usem esse recurso e vejam que é realmente mais simples do que se perder em toneladas de e-mails que provavelmente vão acabar sendo esquecidos e você não terá tanto controle quando deseja.

Use os e-mails apenas para notificar das atualizações de status, mas notifique sempre, seja claro com seu cliente e faça isso com uma mensagem simples e bem objetiva.

Use sempre conexões seguras com SSL

Já que seus clientes vão usar seu novo sistema para manter seu controle de projetos, nada mais justo do que garantir a segurança de todos os dados através de certificados de segurança que irão criptografar todas as informações e manter dados confidenciais totalmente seguros, além de melhorar seus resultados nas buscas do Google, como já falamos em um artigo passado, aumenta a confiança e credibilidade do seu trabalho.

Conclusão

Você viu que não é difícil fazer do WordPress mais do que uma plataforma de blogs e passar a controlar seus projetos e clientes de um único lugar e fazer isso com mais segurança e performance, já que com certeza leu nossos artigos sobre a velocidade de um site e não quer que o seu site fique para traz, além de uma hospedagem de site, você precisa pôr em prática algumas das dicas que estamos publicando todos os dias.

Gostou de nosso post? Compartilhe: