Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Dicas essenciais para divulgar sua loja virtual no Facebook

Dicas essenciais para divulgar sua loja virtual no Facebook

07/03/2017 às 12:43Loja Virtual

Dicas essenciais para divulgar sua loja virtual no Facebook

Que o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, você já sabe. Então, por que não usufruir de todos seus benefícios e visibilidade para divulgar e bombar sua loja virtual? Pois é, quando se trata de dar um up em seu site, e-commerce, blog e qualquer projeto online, não dá para deixar nenhuma boa alternativa de lado. Se há ótimos recursos para isso, por que abrir mão, não é? Então, esse post é realmente para te ajudar a usar o Facebook para divulgar sua loja virtual.

Veja também nosso post: Erros mais comuns no e-commerce

É simples fazer isso?

Parece muitos simples usar as redes sociais para mostrar seus projetos para os seguidores e demais interessados, não é? De fato, fazer um post qualquer pessoa faz, seja mobile ou pelo desktop, mas não basta apenas lançá-la e esperar que dê resultado do nada. Isso até pode acontecer algumas vezes, mas, no geral, é necessário acompanhar toda sua repercussão, seja um sucesso ou um fracasso.

Bom, a primeira coisa, claro, é criar uma página oficial de sua loja virtual no Facebook. Esse processo é muito simples e prático e, para dar mais credibilidade, você deve seguir todos os passos e dar o máximo de informações. Nessa hora, não vale ser superficial, e sim mostrar todos os dados para que os eventuais clientes possam entrar em contato, acessar o site e comprar. Contar com o selo de verificação das redes sociais para checar a veracidade de sua página também é uma ótima opção, assim, todo mundo se sente mais seguro ao fazer transações com você.

A partir do momento em que tudo está estruturado, você deve começar o trabalho duro dia a dia. Essa não é uma parte simples, por isso é importante contar ou com a ajuda de um especialista – no caso, um social media – ou seguir algumas dicas primordiais para divulgar sua loja no Facebook.

Se você já está acostumado com campanhas de e-mail marketing, ficará mais fácil fazer posts com excelência no Facebook, afinal, em ambas o objetivo é o mesmo: gerar mais acessos e convertê-los em vendas. As pessoas precisam se interessar por sua oferta e, através da rede social, serem direcionadas para o site para adquirir o produto. Para isso, não basta apenas compartilhar o link principal. Há todo um trabalho que garante o sucesso de suas metas.

6 dicas para divulgar sua loja virtual no Facebook

Foque em um bom conteúdo

Bom conteúdo é essencial em qualquer post, independente da rede social. Lembre-se que qualquer empresa séria precisa se comunicar de maneira excelente com seus seguidores, sem espaço para erros toscos. Isso pode te fazer perder alguns pontos quando se trata de credibilidade. Portanto, revisar é sempre bom, contando com a ajuda de um especialista para fazer posts que sejam chamativos e bem estruturados.

Correto: Olá, pessoal? Que tal aproveitar esse Carnaval para dar uma olhada em nossas ofertas? Tem muitos itens incríveis para deixar sua festa mais divertida!

Errado: Ola gente aproveite nossas ofertas no carnaval acessem o portal e veja nossos Itens.

Perceba que, no segundo caso, parece que foi tudo feito na pressa, sem preocupação com pontuações e na ordem da frase em si, o que pode soar ruim para muitos internautas. Ah, e, além disso, evite também introduzir o link com ‘’textões’’ e cópias (introduções) do post divulgado. Soa falso e chato demais, já que dificilmente alguém vai ler. Pense que nessa hora (e em vários aspectos da web) menos é mais.

Use estratégias de SEO

É interessante usar as melhores palavras-chave em seus posts de divulgação no Facebook também, já que o Google e outros buscadores também podem considera-los nas pesquisas. Então, vale a pena focar em boas estratégias nesse sentido, desde que o texto fique orgânico e otimizado. Se quiser colocar hashtags com as principais palavras, fique à vontade também. Isso pode ajudar na busca dentro da própria rede social.

Exemplo: se o post for sobre fantasias de carnaval – ‘’Olá, gente! Que tal curtir os melhores blocos com fantasias de carnaval originais e divertidas! Aproveite as ofertas de nossa loja e fique linda gastando pouco, afinal, não dá para deixar essa data passar em branco, não é? #carnaval #carnaval2016 #fantasiasdecarnaval’’.

Divulgue ofertas interessantes e honestas

Não adianta fazer um post lindo e chamativo se, ao acessar o link, a pessoa não encontra o que está descrito, seja um preço diferente ou uma condição que não faz sentido. Isso é péssimo e pode te prejudicar seriamente! Lembre-se que nas redes sociais tudo acontece muito rápido e, a qualquer erro, você pode ser punido com boicotes e até com má fama, algo péssimo para uma loja virtual e comércios em geral.

Aproveite tendências e assuntos em alta

Sempre há um meme ou assunto que bomba nas redes sociais, sobretudo no Facebook. Usar isso a favor de seu e-commerce é fundamental, já que mostra que você está antenado e gosta de divulgar um conteúdo bacana e pouco engessado. Vale muito a pena aproveitar essas ondas, pois podem viralizar e gera muitos acessos e seguidores para sua página!

Interaja sempre com os seguidores

A interação é outro ponto primordial para qualquer empresa que deseja ter destaque no Facebook. Deixar os seguidores falando sozinhos, ainda mais em caso de dúvidas, é péssimo e mostra desinteresse de sua parte. Portanto, seja para responder uma pergunta, conversar e opinar sobre determinado comentário, tudo e válido e mostra seu engajamento e atenção com todos. Se é assim nas redes sociais, as pessoas entendem que, como clientes, serão tratadas da mesma maneira.

Promova os melhores anúncios

A promoção de anúncios que estão em alta e podem gerar bons resultados é comum nessa rede social, um recurso que você também pode aproveitar para conseguir mais seguidores, acessos e vendas. Nesse caso, faça boas escolhas e opte pelos posts que têm mais chance de viralizar e conquistar as pessoas. Isso pode ocorrer tanto na divulgação de uma promoção quanto em um assunto de seu blog. Pense sempre em boas estratégias.

Essas foram nossas dicas para usar o Facebook na divulgação de sua loja virtuale fazer muito sucesso na rede. O que achou? Comente! 

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: