Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como promover um negócio no Facebook?

10/01/2021 às 21:23 Marketing

Como promover um negócio no Facebook?

Que as redes sociais são canais de comunicação fundamentais para empresas e marcas não é mais uma novidade, certo? Com elas, é possível não só construir relações entre os públicos, mas também promover produtos e serviços de maneira assertiva. 

E falando sobre redes sociais, é impossível não destacar a maior plataforma atualmente: o Facebook. A rede criada por Mark Zuckerberg conta com mais de 1 bilhão e meio de contas ativas, segundo dados divulgados pela própria companhia. 

No entanto, não basta ir para o Facebook e esperar que as coisas aconteçam. É necessário realizar um bom planejamento e analisar como o público da sua companhia se comporta na rede social, além de identificar as melhores estratégias para promover produtos e serviços. 

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 estratégias assertivas para que você possa promover o seu negócio no Facebook. Aqui neste post, você verá como divulgar a sua marca de maneira simples e eficiente. Confira! 

1. Crie uma fanpage

O primeiro passo para promover um negócio no Facebook é a criação de uma fanpage. Diferente do perfil pessoal, a fanpage conta com uma série de recursos comerciais que podem facilitar a divulgação e promoção de uma marca. 

Além disso, a principal diferença entre ele para um perfil é que, a fanpage possui recursos comerciais fundamentais para que você possa analisar o comportamento do público-alvo do seu negócio. 

Suponhamos que você trabalhe com caixa de inox. Ao criar uma fanpage, você consegue realizar inúmeras ações comerciais. 

2. Construa a sua própria identidade

Um dos principais benefícios de utilizar o Facebook é a possibilidade de construir um canal de relacionamento mais próximo e transparente com o público. Por isso, é essencial aproveitar - e muito! - essa funcionalidade.

Faça um planejamento apontando o público-alvo que seu produto atende, mas não caia na armadilha de achar que ele cabe para todo mundo. Depois disso, defina a melhor maneira de se comunicar com ele. 

Vamos imaginar que você tenha uma empresa de pistola pulverizadora de pintura. Assim, a comunicação não abrange apenas a forma escrita, mas também envolve: 

  • Cores;

  • Tipos de imagens;

  • Tom de voz da marca. 

3. Produza conteúdos 

De nada adianta criar uma fanpage no Facebook e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços. Os consumidores mudaram - e muito! - nos últimos anos, e agora exigem que as marcas agreguem valor à sua vida. 

Suponhamos que você trabalhe com uma empresa de montagem de tubulação. Com isso, vale produzir conteúdos voltados a esse nicho, abrangendo aspectos que envolvem o mercado, tendências, novidades, dicas, e por aí vai. 

4. Faça anúncios

Por fim, e não menos importante, investir em anúncios é uma ótima estratégia para acelerar seus resultados e encontrar clientes em momentos de decisão de compra, mostrando os diferenciais da sua marca. 

O Facebook oferece a possibilidade de criar anúncios por meio do Facebook ADS, ferramenta que permite aos donos de negócios a criação de campanhas de anúncios que serão divulgadas pela própria plataforma. 

Gostou do nosso post sobre como promover um negócio no Facebook? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: