Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como fazer SEO em 5 passos simples

18/05/2021 às 22:56 SEO

Como fazer SEO em 5 passos simples

O SEO de uma empresa é uma das estratégias mais importantes para valorização do marketing em mídia digital.

Cada vez mais aumenta o número de empresas que buscam um bom posicionamento orgânico para poder apresentar seus produtos e ter efetividade no seu processo de publicidade e propaganda.

O que é SEO?

Para esclarecermos melhor, o SEO advém da palavra em inglês “Search Engine Optimization”, que é conhecido no Brasil como mecanismos de busca online.

Para apresentarmos um exemplo sobre sua finalidade, suponhamos que sua empresa especialista na venda de piso industrial, no entanto, tem uma série de concorrentes que aparecem na sua frente quando você faz a busca pelo produto no Google.

Isso acontece pelo fato dessas empresas terem desenvolvido estratégias de SEO, o faz com que o Google reconheça que elas são autoridade no assunto. Mas é possível desbancar essas empresas do topo das páginas, desde que você assuma estratégias que vão valorizar a sua empresa dentro da web.

Pensando nessa necessidade, listamos algumas dicas com passos simples que vão ajudar a iniciar esse processo de valorização do SEO da sua empresa. 

5 passos simples para valorizar o SEO 

  1. Crie um blog: criar um blog é indispensável nos dias de hoje para valorizar o SEO. No blog é necessário ter movimentação e postagens constantes. Essa plataforma não é apenas para apresentar seus produtos, mas também para criar conteúdo relevante ao seu público. Logo, se sua empresa é especializada em sinalização de segurança, por exemplo, além dos seus produtos, fale sobre novidades do setor e informações sobre engenharia do trânsito e civil, etc.

  2. Faça marketing de conteúdo: levando em consideração a dica anterior, o marketing de conteúdo é exatamente a criação de assuntos relevantes para seu público alvo. Consequentemente poste esses assuntos dentro dos blogs/sites e compartilhe nas redes sociais. Isso vai aumentar relativamente o fluxo de clientes na sua página, como também mostrará ao Google que sua empresa é relevante no segmento. 

  3. Use palavras-chaves e hashtags: toda sua produção de conteúdo precisa atrelada a palavras-chaves, que são as supostas palavras que seu cliente-alvo escreve no buscador para encontrar o seu produto, como também hashtags, pois elas criam hiperlinks aos assuntos semelhantes ao seu, seja de autoria própria, ou de terceiros. 

  4. Deixe seu site/blog responsivo: plataformas responsivas são as que conversam adequadamente em qualquer resolução e dispositivo de mídia. Para fazer um teste, entre no seu site via smartphone ou tablet e veja se está conseguindo navegar tranquilamente. Caso não, empresas especializadas e web designers poderão ajudá-lo nessa tarefa, adaptando seu site para responder a todos os dispositivos.

  5. Crie um cronograma de postagens: seja em seu blog, site ou rede social, é importante que o Google entenda que sua empresa está gerando conteúdo. Se você tem uma empresa especializada em conectores elétricos, indicamos que alinhe previamente os dias em que você vai postar, assim você consegue preparar melhor um conteúdo de qualidade para agradar clientes e seguidores. 

Por fim, devemos frisar a importância de se manter bem posicionado dentro dos mecanismos de busca. Esperamos que essas dicas sejam valiosas para que você adeque sua empresa a essa estrutura e consiga alcançar mais clientes e expandir sua influência no mercado. 

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais 

Gostou de nosso post? Compartilhe: