Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como conseguir mais curtidas na sua página do Facebook de forma orgânica

05/12/2018 às 09:10 Redes Sociais

Como conseguir mais curtidas na sua página do Facebook de forma orgânica

Cada vez mais, o Facebook vem se tornando uma ferramenta fundamental para empresas dos mais diversos portes e segmentos.

É por meio dele que as marcas se popularizam na internet, se fortalecem e ganham milhares de seguidores, que, muitos desses se tornam clientes e até mesmo embaixadores da marca.

Além disso, a rede social também é um canal efetivo de relacionamento e vendas. Normalmente as empresas tem o suporte de uma agência de marketing digital para poder executar a estratégia certa.

Entretanto, para que essa máquina poderosa funcione, é necessário ter fãs em sua página, certo? E você deve estar se perguntando: é possível fazer isso sem investir em patrocínio? É possível, sim, mesmo que seja mais demorado.

Quer saber como? Então confira as dicas que separamos para você conseguir mais curtidas na sua página do Facebook de forma orgânica.

Capriche nas informações da página

Aproveite os campos que o Facebook disponibiliza na página e deixe o mais completo possível.

Capriche na descrição do negócio, coloque informações de contato, horário de funcionamento e endereço.

Você também pode personalizar a URL da sua página e configurar o botão de contato, para que as pessoas possam falar com a empresa de forma mais rápida.

Com o botão configurado, fique atento para responder as mensagens da página o mais breve possível. Isso mostra preocupação com a pessoa que está falando com você e também aumenta a sua taxa de resposta.

Se a página é de um restaurante, por exemplo, é interessante inserir o cardápio na opção “menu”.

Assim os clientes saberão o que é servido no estabelecimento e quais os valores praticados, antes mesmo de sair de casa.

Com uma página bem estruturada, é muito mais fácil atrair seguidores.

Ofereça um conteúdo relevante a seus seguidores

Ofereça um conteúdo de valor para seus seguidores. Ninguém curte uma página para ficar vendo só propaganda ou uma fanpage fantasma, que simplesmente não posta nada.

Planeje os conteúdos a serem publicados, pensando no público-alvo que quer atingir e tenha regularidade nas postagens – por exemplo, todas as segundas, quartas e sextas entram posts às 17h24 –.

Adote um tom de voz mais descontraído e utilize uma linguagem simples e de fácil acesso ao seu seguidor.

Confira alguns temas que você pode adotar para a fanpage da sua empresa:

  • Dicas e tutoriais – Dê dicas relevantes que vão agregar na vida de seus clientes. Busque saber sobre qual são as dúvidas principais que eles têm e use a fanpage para solucioná-las;
  • Produtos e serviços – Produtos, serviços e promoções também podem ser postados no Facebook, porém, com moderação, para não parecer aquelas páginas chatas que só fazem “jabá”;
  • Informações – Saiu alguma informação relevante para seu segmento que possa interessar seu público? Compartilhe!
  • Canal de comunicação – A fanpage também pode ser um eficiente canal de comunicação com seus clientes. Aproveite para compartilhar informações referentes aos horários de atendimento e comunicados ao público geral;
  • Por trás do balcão – As pessoas adoram saber o que há por trás dos balcões, por isso, compartilhe o dia a dia da empresa e momentos de confraternização. Isso ajuda a passar uma imagem mais humanizada da empresa.

Com um conteúdo relevante, as pessoas vão ter um interesse natural em curtir a página, para continuar recebendo informações que as interesse. Quando isso acontecer, não deixe de interagir e estimular a interação dos seus fãs com a página.

Convide as pessoas para curtirem a página

Convide seus amigos do Facebook, familiares e funcionários para curtirem a página da empresa.

Por mais que eles não sejam o foco principal, vão ajudar a dar um volume inicial para a página.

Quem não é visto, não é lembrado, por isso, se tiver uma loja ou estabelecimento comercial, uma opção também é colocar alguma placa visível com alguma informação do tipo “curta nossa fanpage” e o nome da página.

Não tenha vergonha de fazer aquela propaganda boca a boca pedindo para seus clientes curtirem a página.

Ofereça promoções exclusivas

As pessoas adoram promoções exclusivas e isso pode ser um bom chamariz para atrair novos seguidores e clientes já consolidados para curtirem e acompanharem a sua página.

Nunca compre seguidores

Não caia nessa de falsos seguidores. De nada adianta ter uma página com milhares de curtidas, se o público que está ali não está engajado ou realmente interessado no que a página oferece.

Por mais atraente que pareça a ideia de ver sua página enchendo de curtidas do dia para a noite, isso pode acabar prejudicando a imagem da sua empresa. Por isso, opte pelo caminho mais árduo de conquistar fãs.

Insira o link em outras páginas

Você já tem um site ou blog? Então aproveite esses canais e insira botões linkando para sua página do Facebook.

Assim, quando as pessoas visitarem o seu site ou lerem um post do blog, poderão acessar sua fanpage. 

Por fim, lembre-se que o melhor seguidor é sempre aquele que te procura.

Por isso, faça um trabalho bacana nas redes sociais e esteja preparado para “fisgá-lo” com um conteúdo atrativo a hora que ele encontrar sua página.

Com as dicas dadas neste artigo, vai ficar muito mais fácil conseguir curtidas na sua página do Facebook de forma orgânica.

Se você quiser ler mais post como este, acompanhe nosso blog!

Gostou de nosso post? Compartilhe: