Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar um catálogo de produtos com o WordPress

21/10/2018 às 17:36 WordPress

Como criar um catálogo de produtos com o WordPress

Aprenda a criar um catálogo de produtos no seu site WordPress, cadastre imagens, especificações, preços, informações adicionais e descrição, mostre seus produtos com seu tema personalizado de forma rápida e fácil.

Um ótimo recurso para sites corporativos para exibir seus produtos de forma rápida e prática para seus clientes e abrir mais opções para captar leads importantes para o seu negócio.

Ter um catálogo de produtos online é uma alternativa importantíssima quando se está online e buscando resultados significativos para esse investimento que pode alavancar as vendas.

Muitas vezes você não tem uma loja virtual ou deseja apenas exibir seus produtos mas não vender online, um catálogo dentro do seu website resolveria esse problema, e uma forma rápida de acrescentar esse recurso a sua plataforma é através do plugin Goods Catalog.

Com ele você pode criar categorias, páginas de produtos, cadastrar informações, valores, descrição, tudo que for necessário para exibição de seus produtos e serviços.

Catalogo de Produtos no Wordpress

Sem a ajuda de plugins também é possível criar um catálogo de produtos, porém é uma tarefa de requer um pouco mais de conhecimento na plataforma e em ajustes no css e php para criar páginas com o template necessário para a exibição dos itens, porém se você não tem esse conhecimento prévio o plugin é a ajuda que você precisa.

Com ele você pode criar diferentes categorias, miniaturas nas categorias e nos produtos, diferentes widgets e exibições variadas.

Crie menus específicos para suas categorias, você poderá criar menus e sub-menus de acordo com a quantidade de categorias ou serviços, inclua o menu no seu tema e personalize o que for necessário.

A página de exibição do produto é bem simples e conta com imagem do produto, informações adicionais, preço ou direcionamento para um formulário de orçamento, a descrição do produto pode ser complementada com uma tabela de especificações e outros dados que podem ser ajustados de acordo com o que você preferir.

Todas as informações são personalizáveis e você pode traduzir as que não estão em português.

O catálogo é simples de usar e configurar e é uma ótima opção para quem não tem experiência com css e php para criar seus próprios temas com páginas para exibição de produtos.

Vale lembrar que você deve criar seu catálogo de produtos pensando também nos resultados de busca, todas as páginas devem ser otimizadas para as pesquisas e usar as palavras-chave adequadas para que apareçam com boas colocações das páginas de busca.

Conclusão

Um catálogo de produtos é sempre um recurso a mais na hora de incluir o seu negócio online, independente do tamanho da sua empresa você pode começar com um plano básico de hospedagem wordpress e com pouco investimento começar a atrair possíveis clientes online.

Essas são apenas algumas dicas de como você pode otimizar seus resultados tendo mais do que um site simples com algumas páginas básicas, se você oferece produtos e serviços pode apresentar todos eles da forma adequada.

Gostou de nosso post? Compartilhe: