Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

WordPress Veloz: 5 plugins para acelerar suas páginas

WordPress Veloz: 5 plugins para acelerar suas páginas

14/03/2017 às 09:21 WordPress

WordPress Veloz: 5 plugins para acelerar suas páginas

Seja um blogueiro iniciante ou experiente, ambos sabem que um site rápido é um dos fatores que vão levar seus visitantes a permanecerem ou deixarem suas páginas.
O gigante das buscas também não perdoa, lentidão não é bem vista pelos olhos da Google, e com isso o seu site sai perdendo, então vamos te ajudar a sair na frente e ficar bem nos resultados quando o assunto é performance.

Veja também nosso post: Passo a Passo para Criar um Blog   

Devemos lembrar que não basta os plugins certos, a qualidade do código, quantidade de requisições, hospedagem, tudo vai fazer parte do resultado.

Você sabia que oferecemos hospedagem de site com 30 dias grátis?

Os preparativos

Antes de qualquer coisa, verifique:

- WordPress atualizado!
- Instalação limpa (core sem modificações).
- Backup atualizado!

1 - WP Super Cache

Sem dúvidas um dos plugins mais utilizados quando falamos de performance, quando bem configurado a diferença é claramente perceptível em tempo de carregamento das páginas. Sem aprofundar muito em detalhes técnicos, ele trabalha a entrega de arquivos estáticos para os visitantes, carregando muito mais rápido páginas que são frequentemente acessadas.

Atenção: O uso de cache é viável de acordo com o sua estrutura de conteúdo e recursos. Realize testes em seu ambiente de desenvolvimento antes de aplicar em produção.

Para instalar o WP Super Cache é como de costume, acesse em seu painel Plugins > Adicionar Novo . Busque por “ WP Super Cache ” (sem aspas), instale e ative o plugin. Você também pode baixar o plugin diretamente do repositório do WordPress.



Links permanentes

Um dos requisitos para o funcionamento do plugin é uma estrutura de links configurada, não podemos utilizar a estrutura padrão, sendo assim, sugerimos a estrutura personalizada:

/%category%/%postname%/

Guia: Easy

É a configuração básica do seu plugin, nela você ativa ou desativa o WP Super Cache , porém para gerar novos arquivos de cache sempre que necessário, lembre-se de clicar no botão Delete cache , assim novos arquivos serão gerados.