Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Cloud Chief Architect: Por que empresas estão buscando esse profissional?

12/06/2018 às 11:26 Hospedagem de Sites

Cloud Chief Architect: Por que empresas estão buscando esse profissional?

Quando se fala em negócios, é muito comum que você ouça termos que nunca tinha ouvido antes, não importa qual seja sua experiência em sua área. Isso se intensifica ainda mais quando falamos sobre negócios na internet, um ambiente que está em constante mudança e constante evolução. Não é raro nos depararmos com termos e novidades na área todos os dias.

E o que tem se falado muito ultimamente é sobre o Cloud Chief Arcchitet, um cargo que muitos nunca ouviram falar, mas que tem se tornado cada vez mais importantes para as empresas que desejam crescer e se manter no mercado de internet.

Mas afinal, por que as empresas estão buscando o Cloud Chief architet? Quais são os diferenciais desse profissional? Por que tem se falado tanto desse termo ultimamente? É exatamente sobre isso que o texto de hoje irá falar.

Você conhece o nosso serviço de Hospedagem de Sites? Os plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

O que faz um Cloud Chief Architet?

Veja ainda hospedagem de site barata

Resumidamente, podemos falar que essa é uma posição da área de T.I, que basicamente examina como as funções de T.I podem ser centralizadas, de modo que os departamentos da empresa possam trabalhar juntos de forma integrada. Em outras palavras, ele literalmente arquiteta a estratégia de tecnologia da informação de uma empresa.

Não podemos esquecer do termo “cloud” que é usado no nome que se dá a esse profissional. Essa pequena palavra faz toda a diferença, pois é ela que indica que o profissional não só atuará no T.I da empresa como um todo, mas que ele terá uma importância quando o assunto é trabalhar em ambientes baseados em nuvem, ou cloud.

Algumas das principais funções desse tipo de profissional no ambiente de trabalho são:

  • ·Desenvolver produtos.
  • ·Arquitetar novas soluções ou adaptar as existentes para executar de forma ideal em um ambiente baseado em nuvem.
  • ·Migração de dados.
  • ·Configuração de monitoramento e outros sistemas de gerenciamento de produção.
  • ·Supervisionar a qualidade técnica de equipes de engenheiros de software.

É claro que algumas funções específicas desse tipo de profissional irão variar de acordo com a empresa que ele trabalhará, mas no geral, as principais funções são essas descritas por nós, que também podem ter leves variações, principalmente dependendo do tipo de trabalho que a empresa desenvolve.

Qual a importância de um Cloud Chief Architet?

Esse profissional, sem dúvidas, pode ser o grande diferencial da sua empresa. Mas é claro, tudo depende de como você trabalha, quais são seus objetivos e quais são seus produtos ou serviços.

As funções de basicamente todos os Cloud Chief Architets estão diretamente relacionadas às complexidades da tecnologia da informação e à necessidade de uma abordagem de cima para baixo para gerenciar e compartilhar dados e processos.

Em suma, isso significa que um profissional da área precisa ter um conhecimento profundo em T.I para o gerenciamento e organização geral do setor em uma empresa.

Essa função requer uma riqueza de conhecimento técnico e de processo sobre segurança, armazenamento, gerenciamento de dados e entrega de serviços de rede. Dependendo da empresa, o Cloud Chief Architet pode supervisionar e coordenar os esforços de outros funcionários específicos de tecnologia.

Você também pode se interessar: Passo a Passo para criar um Blog

Serve para todo mundo?

Essa é a grande questão que aflige tantos e tantos empreendedores digitais a todo momento. Como dissemos no início do texto, novidades surgem a todo momento em todos os sentidos nessa área.

E a grande informação sobre profissionais que são importantes e que desempenham funções específicas dentre de empresas acabam fazendo com que algumas pessoas fiquem confusas na hora de saber que tipo de funcionário é necessário para sua empresa ou não.

Na hora em que você descobrir o que é um Cloud Chief Architet e por que as empresas estão buscando esse profissional, vai entender também que a regra geral é simples, empresas pequenas e que não podem se dar ao luxo de ter uma equipe completa, utilizam os profissionais de T.I convencionais para realizar as funções de um Cloud chief Architet.

É claro que o ideal para todos os tipos de empreendedores é ter funcionários especializados e que podem desempenhar suas funções com 100% da atenção voltada para uma especificidade, mas sabemos que nem sempre isso é possível.

Mas apesar de toda as adversidades, descobrir por que as empresas estão buscando o Coud Chief Architet ainda é muito importante e pode ser um diferencial para você mesmo que não exista um profissional totalmente dedicado a essa função dentro da sua empresa.

Por quê? Porque entender quais são as evoluções do mercado é o primeiro passo para não ficar estagnado. 

Leia também: Hospedagem Ilimitada Existe?

Conseguiu entender o que é um Cloud Chief Architet e por que as empresas estão buscando esse profissional? É sempre importante estar por dentro de tudo o que acontece nas empresas e em quais novidades estão apostando, quais estão dando certo ou não e por que tais novidades funcionam no modelo atual de trabalho.

O Cloud Chief Architet pode ser um diferencial para quem busca inovar trabalhando com nuvem, mas pode também não funcionar tão bem em outros tipos de empresa.

E é exatamente por isso que você deve sempre se aprimorar e estar por dentro do que estão fazendo, mesmo que não valha a pena para seu tipo de negócio. O mundo virtual é mesmo um mundo com infinitas possibilidades.

Gostou de nosso post? Compartilhe: