Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Qual a importância do E-mail Profissional?

15/12/2016 às 14:57 Email Marketing

Qual a importância do E-mail Profissional?

Qual a importância do E-mail Profissional?

Por que preciso ter um e-mail profissional para minha empresa ou site? Qual a importância desse recurso que parece dispensável, mas que faz muita diferença em longo prazo? Pois é, depois de ler esse post e saber mais, com certeza você não contará mais com aquele e-mail gratuito e convencional para seu negócio. Acompanhe e comece a mudar agora!

O que é um e-mail profissional?

E-mail profissional, você já deve ter ouvido falar nessa opção, ainda mais se começou a investir em um site na internet ou está apostando no marketing online para sua empresa física, com uma página própria ou uma loja virtual. Bom, que você precisa ter um canal de comunicação com os clientes, já sabe, mas não basta ser qualquer coisa. Atendimento conta muito e a plataforma para esse serviço também!

Essa alternativa é aquela que possui um domínio personalizado com o nome da sua empresa, para todos os setores, geralmente: atendimento@seuproprionome.com.br, por exemplo. Só por isso, você já deve perceber a diferença desse tipo com um convencional, com domínio das plataformas mais conhecidas, como Yahoo, Gmail, Hotmail, Outlook, entre outras.

No mundo corporativo, é algo que soa mais que uma simples opção, ou seja, é primordial para quem deseja passar credibilidade e buscar fidelização de clientes, fazendo toda a diferença e mostrando que você está disposto a alçar níveis maiores, fugindo de um amadorismo típico de quem não se importa em contar com recursos mais avançados e, como o próprio nome indica, profissionais.

Basta você pensar de modo prático: há duas lojas virtuais, a primeira conta com um site bem feito e estruturado e proporciona um canal de atendimento personalizado, com um e-mail profissional e outras maneiras de suporte. Fica bem mais fácil de entrar em contato, não é? No contrário, outra loja tem um site com produtos em preço bom, só que o layout não é dos melhores e ainda há dificuldade em contatá-la. O único e-mail é um com domínio simples, em qualquer nome. Com certeza você ficará ‘’com o pé atrás’’ antes de negociar, pensando que o barato pode sair caro. Pois é, é nessa questão que estamos chegando. Agora, será que vale a pena contar com um e-mail profissional para seu site/empresa?

Outro problema com o nome é a baixa disponibilidade de um endereço simples e intuitivo. Se a sua empresa chama ‘’Boa Saúde’’, provavelmente você não encontrará esse termo fácil para registro no Hotmail, Gmail ou qualquer outra plataforma. Logo, terá que incrementá-lo, o que soa muito falso e amador. Outra coisa é quando o nome do site é muito grande. A pessoa será obrigada a digitá-lo, o que aumenta a chance de erro, Se tudo é simples e o domínio pronto, não há com o que se preocupar.

Muito além do nome

Você pode pensar que apenas o domínio conta como diferença de um e-mail profissional para um gratuito. Mas não é só isso. Há limitações, ainda mais quando se trata da capacidade e da organização. Quem lida com consumidores e recebe notificações frequentes, precisa ter uma plataforma funcional, moderna e otimizada, comum em servidores e empresas de hospedagem que vendem esse serviço.

Além disso, ainda dá para padronizar de acordo com assunto, solicitações e demais ações que garantem uma total organização. Para um e-mail de atendimento, isso é primordial e faz bastante diferença. Em uma empresa ou qualquer corporação, independente se é ou não iniciante, manter tudo em seu devido lugar conta muito e aperfeiçoa o trabalho e o tempo.

Por isso, vale a pena se livrar do seu e-mail gratuito e começar a usar apenas aquele que gera credibilidade a sua loja virtual e site. Evite manipular os dois de uma vez, a ideia é justamente passar essa linha responsiva e confiável. Todos os clientes merecem boas experiências e ferramentas!

Principais vantagens do e-mail profissional

Para deixar claro a importância do e-mail profissional para seu negócio, veja quais são as principais vantagens dessa plataforma:

- Simplicidade quanto ao uso da sua empresa, que fica mais conhecida com um domínio próprio;

- Flexibilidade para criar diversas contas de e-mail. Não precisa ser um endereço único. Setorize cada solicitação: atendimento, suporte, financeiro, redes sociais, entre muitos outros. Com isso, fica tudo mais direcionado e organizado.

- O e-mail profissional geralmente é ilimitado. Praticamente todas as empresas de tecnologia não tem problemas em limitar essa plataforma, a ideia é justamente te deixar livre para fazer seu site crescer com uma boa estrutura.

- E não dá para deixar de lado a credibilidade. O usuário confia mais em um e-mail corporativo do que uma opção gratuita, sobretudo quando se trata de segurança, anti-spam, entre outras funções. Fica extremamente mais responsivo e longe de algo amador e inexperiente, como uma plataforma que se importa com os clientes.

O que fazer para ter um e-mail profissional?

Agora que você já sabe as principais vantagens desse recurso, precisa começar a mudar para que seu site tenha um e-mail profissional. Para isso, não existe burocracia, você pode fazer tudo por meio de uma empresa de tecnologia ou hospedagem.

Se você já tem um domínio personalizado, basta contratar um plano. Geralmente, os mais básicos já contam com esse recurso com níveis avançados e que dão conta do recado facilmente. Você mesmo pode criar a conta ou as várias para usar sempre, sem problemas. Além disso, ainda dá para deixar com o mesmo design da plataforma gratuita que você tinha anteriormente, como o Gmail, por exemplo.

E o preço? Bom, se você quer qualidade, vai ter que investir e gastar um pouco a mais por isso. Mas não precisa pagar alto valor. Há opções de 20 a 30 reais mensais. Alguns grupos ainda oferecem vantagens incríveis, como testes de hospedagem gratuitos, como a ISBrasil. Quer saber mais sobre o serviço especializado da empresa? O trabalho é versátil e com muitas alternativas para seu negócio ir para as alturas. Entre em contato pelos canais de atendimento e saiba mais. Faz toda a diferença!

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: