Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

A internet e seus cursos gratuitos com certificado

04/11/2020 às 16:24 Novidades

A internet e seus cursos gratuitos com certificado

Os cursos disponíveis na internet são grandes aliados para a formação profissional em diferentes áreas do conhecimento, e existem centenas de cursos gratuitos com certificado.

E essa realidade que temos hoje é possível por causa do avanço da tecnologia. Com o ensino online e à distância, os cursos na internet são verdadeiros transformadores da educação.

Com isso, os cursos online ganharam o mercado na preferência dos estudantes, pois existem inúmeras vantagens na realização deles.

Além disso, a maioria dos cursos gratuitos oferecem certificados de conclusão que são importantes documentos e podem ser usados no currículo profissional.

E a maior parte das instituições que oferecem os cursos na internet são reconhecidas e muito bem aceitas por empresas que buscam novos talentos.

Confira a seguir algumas das principais Instituições de Ensino que oferecem cursos gratuitos a distância e com certificado válido em todo o Brasil.

Cursos gratuitos com certificado

Agora você já entendeu a importância e tamanho do mercado de cursos online profissionalizantes. Então vamos listar aqui as principais instituições que disponibilizam cursos gratuitos com certificados no país.

  • Cursos Rápidos Grátis (CRG)

Com mais de 2000 Cursos Gratuitos com certificado válido em todo o Brasil, totalmente online. A plataforma de ensino CRG Cursos desenvolveu uma metodologia de ensino focada direto ao ponto. Com cursos gratuitos e rápidos para o aluno não perder tempo.

Empresa certificada pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Os cursos gratuitos foram preparados por profissionais de cada área junto com um grande corpo pedagógico. Para entregar conteúdo de qualidade ao aluno de forma simplificada e eficiente.

  • Sesi Senai

O Sesi Senai é uma instituição conhecida no Brasil, que possui cursos voltados a diversas áreas de profissionalização.

Além disso, alguns cursos são voltados para a aprendizagem, comportamento e postura profissional, ou seja, são dicas importantes quando se procura por um emprego.

As empresas buscam por profissionais cada vez mais capacitados e com habilidades diferenciadas. Por isso, dedicar tempo a esses cursos contribui para a sua vida profissional no futuro.

  • Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco possui uma plataforma de ensino que oferece cursos gratuitos com certificado. Além disso, os cursos oferecidos são 100% online.

Graças à tecnologia que a Fundação Bradesco oferece aos seus usuários, seus cursos são interativos com personagens que auxiliam na aprendizagem de forma prática.

No final de cada módulo do curso escolhido, é possível realizar o download do certificado e imprimir para anexar ao currículo.

  • Universidade Rock Content

Assim como a área de tecnologia, outro setor que está em constante crescimento é a área de marketing digital. Para se capacitar nesse mercado, a Universidade Rock Content oferece diversos cursos gratuitos.

O curso de WordPress na Prática, por exemplo, é um curso muito interessante para quem busca trabalhar com geração de conteúdo na internet.

Não há dúvidas que entender de marketing digital hoje é essencial para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Não apenas para quem trabalha diretamente nessa área, mas para todas as empresas que atuam na internet de alguma forma.

  • Sebrae

Outra Instituição bastante conhecida é o Sebrae, que possui cursos gratuitos mais voltados ao empreendedorismo. Se você busca empreender ou atuar nessa área, esses cursos são muito interessantes.

E, além disso, também existem cursos voltados para o marketing digital com dicas financeiras e de planejamento de negócio.

Vantagens de estudar online

Hoje existem muitas opções de cursos gratuitos e online fazendo uma simples busca no Google. E isso acontece porque existem algumas vantagens interessantes para quem decide estudar nessa modalidade.

Existem pontos positivos tanto para quem está buscando uma oportunidade profissional, quanto quem precisa melhorar o currículo para buscar uma promoção, por exemplo.

  • Faça seu próprio horário

Apesar de toda tecnologia envolvida nos cursos online, o usuário precisa ser autônomo em sua aprendizagem e com isso fazer seu próprio horário de estudos.

Dessa forma, se você tem uma rotina cheia e complicada, pode estudar no conforto de sua casa quando tiver disponibilidade. Isso vale para todos os profissionais, em início de carreira ou buscando melhores oportunidades.

Mesmo porque, na maioria dos cursos disponíveis o conteúdo fica disponível na plataforma de ensino para que o estudante acesse quando desejar.

  • Ritmo de estudos

Nas aulas presenciais somos obrigados a manter uma rotina fixa de estudos. É claro que rotinas são importantes, mas na modalidade à distância essa questão é de acordo com as possibilidades do aluno.

Ou seja, o aluno faz sua própria rotina de estudos dentro do seu ritmo de aprendizagem, e se necessário, pode assistir o vídeo ou ler os conteúdos disponíveis mais de uma vez.

  • Fórum de dúvidas

Na modalidade de ensino à distância o aluno é o protagonista de sua aprendizagem. Sendo assim, quando surgir alguma dúvida ele pode expor a mesma em um fórum online.

Assim todos podem discutir a questão e aprender juntos, com isso outras habilidades acabam sendo desenvolvidas no aprendizado do aluno.

  • Grande variedade de cursos à distância

Outra vantagem nos cursos online, são a variedades de áreas que encontramos disponíveis ao realizar uma busca na internet.

Com isso, profissionais de várias áreas podem se atualizar, e ao mesmo tempo podem conhecer novas possibilidades de estudo e afinidade profissional.

Por isso que atualmente a grande maioria das pessoas dão preferência ao estudo online, sem contar que com isso muitas pessoas voltaram a estudar.

E isso graças à ajuda que a tecnologia promoveu nas plataformas de ensino. Veja a seguir outras possibilidades de estudo online através de aplicativos de celular.

Aplicativos de cursos e a aprendizagem online

Além dos cursos gratuitos que a tecnologia promoveu em grandes Instituições, outra crescente que tem ganho o mercado online são os aplicativos de curso para celular.

Os recursos digitais interativos dos cursos que estão disponíveis em aplicativos para celular facilitam a aprendizagem em diversos sentidos.

Geralmente com músicas, jogos e aulas atrativas, os apps promovem uma maior interação. E consequentemente, isso favorece a atenção naquilo que está sendo aprendido.

Outra vantagem é que a grande maioria dos aplicativos de estudos disponíveis para celular são gratuitos e ajudam inclusive o estudante a ter mais foco e atenção.

Além disso, o usuário consegue fazer uma pesquisa de cursos gratuitos pelo próprio aplicativo e escolher aqueles que melhor se encaixam naquilo que procura.

Dentre os principais apps de cursos para celular estão os profissionalizantes, os de informática, os voltados a área da saúde e os cursos preparatórios para o Enem.

Além desses, aplicativos de idiomas estão entre os mais baixados para celular, e também são fundamentais para quem procura por emprego ou atualização profissional.

Gostou de nosso post? Compartilhe: