Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

8 melhores templates/temas gratuitos para WordPress

07/06/2017 às 13:05 WordPress

8 melhores templates/temas gratuitos para WordPress

O WordPress é indiscutivelmente a plataforma CMS mais popular da web. Também, não é para menos. Não faltam recursos quando se trata desse sistema, indicado para sites de todos os tipos e nichos.

O desenvolvimento é constante e inclui vários processos, como os temas que são feitos especialmente para sites powered by WordPress.

E depois das dicas, aprenda como escolher um tema no WordPress para seu Blog ou Site passo a passo!

WordPress Temas

É fato que os usuários adoram os templates do WordPress porque são fáceis de instalar e configurar, além de se destacarem com diversas alternativas que fica até difícil escolher a melhor.

Por isso um dos fatores que mais pesam na hora de escolher um template é se ele é pago ou gratuito.

Temas gratuitos WordPress

Felizmente os temas gratuitos do WordPress não deixam a desejar, e podem ser facilmente personalizados para ganharem aspectos profissionais. Muitos permitem a inserção de imagens, tais como logos e banners!

Templates para blogs

E como o WordPress é uma plataforma excelente para criação de blogs, não faltam templates pensados para blogs. Esses templates garantem harmonia no feed e na disposição dos posts!

Melhores temas WordPress

Visto isso, listamos alguns temas gratuitos que são ótimos, com características surpreendentes e ideais para muitos projetos.

Confira as opções e decida qual a melhor para você:

  1. Shapely
  2. Illdy
  3. Ascendant
  4. Activello
  5. Brilliance
  6. Enigma
  7. Awaken
  8. Esteem

Shapely

Prático e bonito, mistura alta funcionalidade com gráficos surpreendentes, além de ter design compatível com Android, iPhones, iPads, laptops e computadores de mesa. O Shapely é bastante popular e já se tornou o preferido para qualquer projeto profissional, portfólio ou site da empresa.

Não há necessidade de codificação ou conhecimento especializado, pois o processo é bastante intuitivo e qualquer um pode configurar. Além disso, ele promete orientá-lo através de uma demonstração ao vivo e várias dicas que aparecem no suporte deste template sensacional.

Illdy

Illdy é um tema flexível e incrivelmente vanguardista, moderno e envolvente, colorido brilhante, profundamente funcional e muito bem documentado, fácil de usar e responsivo. Esse template gratuito foi cuidadosamente projetado e desenvolvido para ser o mais completo e abrangente do WordPress.

Possui o potente WordPress Live Customizer e uma infinidade de widgets configuráveis, além de vários e diversos layouts e páginas de modelos, indicado para a elaboração de projetos sofisticados e sites modernos de qualquer tipo.

As possibilidades são infinitas, tudo que você tem a fazer é adicionar conteúdo e desfrutar de um template ideal para qualquer desenvolvedor.

Ascendant

Ascendant é um tema WordPress multiuso, indicado para construir qualquer tipo de página de blogs e portfólios para pequenas empresas. Ele vai simplesmente se adaptar ao que você quer, já que possui versões diferentes para você testar.

Ele tem um design amigável móvel, layout responsivo e muitos recursos legais. Se você estiver executando um negócio compatível com WooCommerce ou similares, próprio para uma loja virtual, esse tema é perfeito para você!

Você pode obter ajuda para configurar com seus shortcodes rapidamente, além da possibilidade de assinar a versão Premium para obter mais ferramentas interessantes.

Activello

Activello é um tema de blog WordPress limpo, mínimo e altamente versátil. É bem adequado para blogs de culinária, blogs de moda, blogs pessoais, blogs de viagem, blogs de fotografia, entre outros.

Este tema é construído usando Bootstrap frontend framework, tornando-o totalmente responsivo e móvel amigável. Apresenta um grande controle deslizante de largura total para mostrar seu conteúdo com estil, além de várias opções que estão disponíveis via WordPress Theme Live Customizer.

O tema Activello ainda suporta todos os 9 plugins grátis que todo WordPress precisa ter.

Brilliance

Criativo, flexível, moderno e robusto, é também um tema responsivo, multiuso e profissional do WordPress. Indicado para a criação de sites envolventes, dinâmicos e altamente eficazes voltados principalmente para aplicações profissionais e de negócios, com recursos abundantes para o sucesso comercial de seu projeto.

Leve e rápido de carregamento, o Brilliance executa bem, mesmo sob pressão e pico de tráfego. Empresas de todos os tipos podem se beneficiar dos recursos integrados do pacote de plugin e-commerce da Brilliance, que alimentam suas páginas de modelos de loja online com altas capacidades comerciais, incluindo carrinhos de compras, catálogos de produtos e métodos de pagamento, sem necessidade de codificação adicional.

Configuração simples, eficiente e perfeita para iniciantes. Vale a pena testar.

Enigma

Enigma é um excelente tema WordPress, com código simplificado e layout impecável. Você pode usá-lo para melhorar seu portfólio pessoal e criar uma página de negócios chamativa e intuitiva. Ele é baseado no framework Bootstrap CSS, garantindo que sua página será totalmente responsiva. Considerando que muitos sites têm problemas com acessibilidade móvel, é bom saber que esse tema pode funcionar com qualquer plataforma.

Sua flexibilidade se estende aos navegadores também, dado que Enigma pode funcionar em todos os browsers principais. Suas postagens também podem ser visualizadas em monitores de retina de alta resolução. Além disso, é amigável para plugins de redes sociais e extremamente versátil para todos os recursos essenciais a qualquer página.

Awaken

Awaken é um tema WordPress impressionante. Seu design tem uma abordagem minimalista, que incorpora três widgets distintos para postagem, permitindo que os clientes mostrem seu conteúdo de diferentes maneiras.

O layout do Awaken é construído usando a estrutura do Bootstrap do Twitter. Ele é totalmente responsivo, garantindo acesso livre para usuários móveis. Isso não só melhora a experiência de seus visitantes, mas também pode ajudar com a administração da página. Você pode atualizar conteúdo, gerenciar páginas e ler postagens em qualquer dispositivo.

Além disso, os widgets das redes sociais são suportados, além da disponibilidade de um controle deslizante nifty featured e um Painel de Opções de Tema, bem como espaço para a publicidade, deixando tudo equilibrado e sem aquela cara amadora. Indicado para sites de todos os nichos e propostas.

Esteem

Por fim, o Esteem é um modelo simples e fácil de usar que você pode testar em seu blog. Ele oferece aos usuários opções ilimitadas de cores para ajudá-los a mudar a aparência de seu site e definir a sua marca de modo exclusivo e bonito.

Este tema inclui 2 modelos personalizados: o primeiro é personalizado para exibir seu conteúdo ou produtos, enquanto o outro é criado como uma página de contatos. Outra vantagem é que o Esteem suporta logotipos personalizados para complementar as alterações específicas de seu site, ótimos para atrair a atenção do seu público-alvo e estabelecer o reconhecimento da marca.

Outros benefícios são o suporte para 3 diferentes opções de blog, 5 widgets personalizados e Contact Form pronto.

Essas 8 alternativas de temas para WordPress podem ser perfeitas para seu projeto caso você esteja com dúvidas de qual o melhor template para usar e chamar atenção dos usuários. Conheça e faça os testes necessários para decidir o melhor para seus planos.

Boa sorte e até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: