Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

9 plugins grátis que todo WordPress precisa ter

20/05/2017 às 18:32 WordPress

9 plugins grátis que todo WordPress precisa ter

9 plugins grátis que todo WordPress precisa ter!

O Wordpress é uma das maiores plataformas do mundo. São milhões de usuários no mundo inteiro que não abrem mão de um serviço dinâmico e integrado com diversas ferramentas incríveis, garantindo que sites dos mais diversos nichos fiquem em evidência. Independente se você é um desenvolvedor iniciante ou já tem experiência, é bom que seu Wordpress conte com vários plugins fundamentais (e grátis).

Mas, você sabe quais são os mais indicados? Para te ajudar, selecionamos os melhores plugins Wordpress deve ter. Confira a lista e inspire-se!

9 melhores plugins grátis para Wordpress

Leia ainda no nosso blog o texto sobre hospedagem de site barata!

Starbox

Starbox fornece toneladas de opções, incluindo a capacidade de adicionar uma guia que lista as últimas postagens do autor em questão, ótimo para um site com muitos colaboradores. Você ainda pode escolher entre diferentes estilos e posicionamento da caixa - antes ou depois do conteúdo do post.

Esse plugin faz com que você clique no perfil de um autor em vez de rapidamente exibir o trecho ou passá-lo por todos juntos, além de facilmente vincular seus perfis sociais com ícones elegantes. É fácil de usar e não requer qualquer codificação adicional.

BigContact Contact Page

Esse é muito mais do que apenas um criador de formulário de contato: ele também oferece a capacidade de exibir o seu horário comercial, direções e contatos semelhantes.

Há muitas opções de layout possíveis para que você possa organizar seus formulários da melhor maneira possível para atender seu tema e necessidades. Como se todas essas características não bastassem, BigContact também inclui filtragem de spam básica para que você não precise se preocupar com mensagens irritantes que se proliferam em muitas áreas de sua página.

Relevanssi

Você já usou a caixa de pesquisa do WordPress? É muito ruim, segundo diversos desenvolvedores. Quando você procura por termos que você sabe que fazem parte do título de uma postagem, provavelmente o texto em questão não aparecerá no topo dos resultados da pesquisa, problema que é corrigido com esse plugin. Com o Relevanssi, você pode esperar melhores resultados de pesquisa listados por relevância e não apenas pela data de postagem mais recente. Pode igualmente procurar com frases, palavras chaves ou citações. Você também pode personalizar os trechos que aparecem para postagens nos resultados, entre muitas outras opções.

WP Review

Este plugin permite que você adicione postagens de revisão para o seu site WordPress com uma incrível quantidade de personalizações disponíveis. Você pode optar por usar estrelas, pontos ou classificações de porcentagem. WP Review é leve, dinâmico e gratuito, além de ser considerado um plugin sólido que exibe até mesmo suas classificações nos resultados de pesquisa do Google para suas postagens. Se você postar opiniões, poderá aperfeiçoar ainda mais essa tarefa com esse recurso.

Dynamic Widgets

Embora permita que você coloque widgets em qualquer lugar em seu site, ele também permite exibir ou ocultá-los com base nas condições definidas.

Há muitas opções, como mostrar uma oferta especial para determinados clientes em algumas páginas, mostrar uma saudação em seu idioma, detectar sua área geográfica, entre outras diversas tarefas. É tão fácil de instalar quanto a maioria dos outros plugins e tem uma página de configurações bastante robusta. É uma ótima ferramenta para adicionar um pouco de personalização à experiência de seus visitantes.

Social Share Button

Esse plugin é deslumbrante, sobretudo para adicionar uma barra de posts ou páginas com botões de compartilhamento de mídia social nos conteúdos de seu site. Existem estilos para uso profissional e pessoal que são muito fáceis de implementar.

Basta escolher os botões que você gostaria de adicionar de uma longa lista de redes sociais disponíveis e populares. Você também pode optar por adicionar um botão que permite ao visitante compartilhar seu conteúdo através de e-mail. Sua instalação é rápida, assim como o processo de configuração.

UpdraftPlus Backup and Restoration

Um dos pontos cruciais a considerar ao escolher uma opção de backup para o seu site é onde os dados são armazenados. Se seus backups estiverem entre os arquivos do seu site e você só puder completar uma restauração por meio do painel de controle, você terá um trabalho bem árduo. Já se seu site cair porque é hackeado, você não poderá fazer uma restauração do site porque não poderá acessar o painel de controle.

Logo, o melhor tipo de backup é o tipo onde os arquivos são armazenados offsite e este plugin permite que você faça isso. Você pode escolher entre um grande número de opções de backup, incluindo Dropbox, Google Drive, Amazon S3, FTP, e-mail e muitas outras saídas populares.

Se você precisar restaurar seu site, você terá uma cópia de backup pronta para usar, restaurando externamente, como por meio de FTP. É um plugin sólido que é atualizado regularmente, tem mais de 1.500.000 downloads e centenas de milhares de usuários satisfeitos.

Social Networks Auto-Poster

Se você está cansado de compartilhar manualmente suas postagens, vale a pena contar com esse plugin. Com ele, não só as mensagens são compartilhadas automaticamente, mas você também pode personalizar as mensagens para otimizar suas ações para aumentar o tráfego. Existem atualmente mais de 20 redes sociais disponíveis para publicar, incluindo Facebook, Twitter, Google+, Evernote, Flickr, YouTube, Deviantart e tantos outros. A lista sempre cresce.

O aspecto mais notável deste plugin é que cada post é automaticamente personalizado para atender aos padrões e formatação de cada rede para que você não precise se preocupar em postar qualquer coisa. Fácil de usar e ótimo para iniciantes e experientes.

WP Project Manager

WP Project Manager é uma ótima ferramenta para gerenciar a escrita ou qualquer outro tipo de projeto com sua equipe ou colaboradores, diretamente do painel. Você pode se comunicar com eles, planejar projetos, atribuir tarefas e até mesmo carregar arquivos para revisão. É fácil de instalar e usar, permitindo que você defina permissões para restringir ou permitir o acesso a membros e também inclui um calendário para exibir todas as tarefas visualmente. Você também pode definir um limite de tempo para cada tarefa que ajuda a aumentar a eficiência e reduzir redundâncias.

Essas são apenas algumas opções de plugins que você pode usar tranquilamente em seu Wordpress. É claro que existem outras diversas alternativas que surgem e são atualizadas com frequência. Pesquise bem e deixe seu projeto com a sua cara, com as melhores ferramentas e recursos para otimizar o trabalho. Tem dúvidas sobre hospedagem de site, como criar um site e uma loja virtual? Leia nossos outros posts ou entre em contato com a ISBrasil.

Até mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: