Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 serviços que sua agência de marketing deve oferecer já!

26/11/2018 às 19:07 Marketing

7 serviços que sua agência de marketing deve oferecer já!

O trabalho com o marketing digital requer atenção às especificidades desse negócio, ou seja, aquelas características que todas as empresas do ramo devem ter, mas aquelas também que devem diferenciá-las das demais no mercado.

Engana-se quem pensa que o marketing digital pode ser levado de qualquer jeito, já que a internet está aí à disposição de todos; esse ramo só obtém sucesso com planejamento, estratégia e execução alinhados, sempre em favor do público-alvo, planos de negócio bem traçados e uma equipe bem estruturada.

Há, entre outras coisas, ofertas que são essenciais às agências de marketing digital para que elas entreguem aquilo a que o mercado chama de “presença digital”, ou seja, para que haja mecanismos com os quais a marca realmente se insira por todas as vias na internet.

Ao ser contratada, a agência deverá prestigiar a marca que a contratou com uma campanha que alcance parte significativa das frentes, para que sua disseminação seja positiva e para que novos clientes sejam fidelizados.

Além desses serviços que asseguram a presença digital da marca, a agência de marketing digital deve estar disponível para oferecer-lhe serviços mais sofisticados e personalizados que atendam às atualizações e às especificidades das contratantes.

E essa disponibilidade que é diferencial para cada empresa no mercado.

Baixe já o nosso e-book e aprenda a prospectar clientes

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Serviços essenciais que devem ser oferecidos pelas agências de marketing digital:

1 – Atração de tráfego qualificado

Talvez a marca já tenha um site ou um blog, mas ainda não tem seu tráfego qualificado, ou seja, não atrai para si usuários que sejam potenciais consumidores de seus produtos e serviços.

A agência entra nesse momento! O conteúdo ou o layout podem ser refeitos ou até mesmo a programação do site ou blog. O foco aqui é a definição do público-alvo a ser engajado, é isso que direcionará a estratégia a ser seguida pela marca.

As ações de SEO do Google também devem ser dominadas pela agência para que o tráfego das visitas aumente sem que haja necessidade das mídias pagas.

2 – E-mail marketing

O e-mail marketing é um mecanismo efetivo de comunicação entre a marca e os seus consumidores.

As agências de marketing digital sabem que não é suficiente comprar uma lista de e-mails, pois, esses disparos aleatórias têm uma taxa de conversão irrisória e não somam à estratégia, portanto, a elaboração de campanhas realmente efetivas deve ser entregue nesse quesito e em favor de todos os estágios de relacionamento entre os envolvidos.

3 - Desenvolvimento de Site

Quando a marca começa sem nada, ela provavelmente chegará à agência sem nem mesmo um site.

A criação de uma página virtual que tenha design e conteúdo atrativos, navegabilidade e versão mobile são características básicas desse serviço.

Estatisticamente, é preciso cinco segundos para que o usuário decida se continuará ou não na página da marca, essa apresentação então é crucial!

4 – Marketing de conteúdo

Esse serviço tem como foco o conteúdo, ou seja, a agência de marketing digital se direciona para a elaboração de conteúdo que entregue no tempo e lugar certo os produtos e serviços de uma marca a quem os deseja.

Sua produção deve ser feitar por profissionais que não apenas dominem a linguagem do mundo virtual, mas que estejam afinados com o objeto e o perfil da marca.

O texto oferecido não basta ser bom, ele tem de ser otimizado para atrair os leitores e para que eles se convertam em potenciais consumidores.

Confira já o Serviço de Revenda de Hospedagem que tem plano inicial de R$29,90 mensais. Vale a pena!

5 – Link patrocinado

É inegável que os anúncios são um dos recursos mais eminentes dentro das campanhas de marketing digital. É por eles que os usuários são captados e se tornam clientes.

Por exemplo, quando uma agência opta por um anúncio no Google, ela terá conhecimento sobre o tema, além de realizar pesquisas e testes que acertem a melhor maneira de atrair o público desejado, logo, ela deverá estar afinada com a marca contratante, de modo a atender as suas necessidades.

6 – Mídias sociais

O intuito de disseminar os produtos e os serviços de uma marca ao maior alcance possível e conveniente de usuários qualificados é conseguido pelo trabalho com as mídias sociais.

Para que a agência de marketing digital opte por essa oferta, ela deverá conhecer não apenas as especificidades da marca atendida, mas do retorno de cada rede social.

A tarefa inclui a gestão dessas redes e a publicação de anúncios, por exemplo.

É necessário pessoal especializado em segmentação de anúncios, gestão de redes, detecção de eventuais crises de imagens, além de um contato direto com a assessoria jurídica da marca.

7 – Análise de métricas

Mais do que o trabalho de gestão da marca, a agência de marketing digital deve analisar as métricas que foram utilizadas para mensurar os resultados obtidos pelas estratégias da campanha.

Com essa análise, é possível insistir com certas estratégias, mudá-las parcialmente ou extingui-las de vez.

Sempre se atendando para o retorno dos investimentos feitos, para o controle de seus futuros passos e para o melhor conhecimento do público-alvo da marca, com relação à eficácia do que lhe vem sendo oferecido.

Gostou de nosso post? Compartilhe: