Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 táticas para vender por e-mail marketing

20/06/2021 às 14:44 Ajuda

5 táticas para vender por e-mail marketing

Desde uma empresa de balcão refrigerado pequeno até uma rede de fast food, as estratégias de marketing são fundamentais para desenvolver qualquer negócio no mercado.

E o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para estratégias de marketing eficiente. Trata-se de um modelo de comunicação que não tem apenas a finalidade de vender, mas também realizar troca de informações.

Além disso, o e-mail marketing também permite medir resultados de uma campanha de marketing.

Neste texto, iremos falar dos benefícios do e-mail marketing para um negócio e apresentar 5 táticas para vender por e-mail marketing. Fique conosco.

Os benefícios do e-mail marketing

Veja alguns dos benefícios que o e-mail marketing pode trazer para uma empresa:

  • Troca de informação: o e-mail marketing permite entender melhor o comportamento do cliente e seus interesses e oferecer conteúdo de acordo com os interesses que ele demonstra;

  • Mensagens personalizadas: é possível pode ser enviado de forma personalizada com informações e promoções específicas para cada grupo de cliente;

  • Aumento de receita: se o e-mail for produzido de forma adequada, pode ajudar no aumento de receita da empresa. A ferramenta pode ser utilizada em conjunto com as redes sociais para melhores resultados;

  • Direcionamento: uma empresa de piso industrial, por exemplo, pode encaminhar e-mails direcionados de acordo com os gostos do cliente e a finalidade do envio do e-mail, o que permite uma comunicação mais eficiente.

5 táticas de venda por e-mail marketing

Agora que já vimos alguns dos benefícios do e-mail marketing, vamos apresentar 5 táticas de venda para vender por meio desta ferramenta tão eficiente.

  1. Tenha em mente as caraterísticas do seu público-alvo: uma empresa de motor weg 2cv, por exemplo, realiza operações de venda b2b, ou seja, para outras empresas. E quando os clientes são outras empresas as características são diferentes do cliente final.

Trata-se de um público mais bem informado, que requer uma linguagem mais formal, com decisões de compra mais racionais etc.

  1. Use o subject do e-mail estrategicamente: o subject, ou assunto, deve ser elaborado estrategicamente para que o cliente tenha a curiosidade de abrir o e-mail. É importante que seja curto e objetivo. E claro, o conteúdo do e-mail deve fazer jus ao assunto;

  2. Crie um cabeçalho padrão: o cabeçalho faz parte da estrutura do e-mail e é importante ser padronizado. É a primeira parte do layout que o cliente vê, pois fica no topo. Por isso, deve ter um design profissional e o logo da empresa;

  3. Planeje o conteúdo: o conteúdo do e-mail deve ser muito bem planejado para trazer os resultados esperados. Deve informar, ser objetivo, de fácil leitura etc;

  4. Capitalize as oportunidades: informações de bancos de dados permitem analisar os melhores momentos para o envio de e-mail nos momentos relevantes para o cliente. E-mail de aniversário, de boa vindas, celebrações etc fazendo com que a marca da empresa tenha relevância para o cliente.

E então, gostou do nosso artigo sobre táticas para vender por e-mail marketing? Esperamos que sim.

Não deixe de acompanhar os próximos posts, até lá.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: