Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 estratégias de Marketing digital para promover um negócio online

21/12/2020 às 15:10 Marketing

5 estratégias de Marketing digital para promover um negócio online

Ter uma presença ativa na internet é uma exigência na atualidade, por isso, entender e ter definida estratégias de marketing digital promover e alavancar o seu negócio é imprescindível.

Isso se torna muito mais importante, o acesso a internet se ampliou de forma que mais de 70% da população brasileira está conectada, sem contar que o comportamento dos consumidores sofreu mudanças significativas nos últimos anos, as pessoas tem confiado e buscado cada vez mais produtos e serviços na rede.

Para se ter uma idéia, a pandemia do novo coronavírus, fator que causou mudanças sociais significativas como o isolamento e a quarentena, aqueceu o mercado eletrônico e o faturamento chegou em quase 60% só nos primeiros 5 meses após o conhecimento do vírus.

A grande questão a ser levada em consideração para que possui um negócio online, é que isso não garante que você tenha sucesso nas vendas de seus produtos e serviços. É preciso ter planejamento e estar familiarizado com as estratégias que o marketing digital oferece e experimentá-las, para quais funcionam melhor no seu tipo de negócio.

Planeje-se

Para ter uma presença digital bem sucedida, muitas vezes, não é necessário fazer grandes investimentos, mas é preciso que as estratégias de marketing digital sejam bem aplicadas e administradas, nesse processo planejamento é fundamental.

Pode parecer difícil no começo, principalmente se você não está habituado ou não conhece as possibilidades e o potencial que tipo de marketing possui de fortalecer o seu negócio.

Então a dica primordial aqui é: Seja curioso é tenha paciência, procure informações, estude e experimente na prática essas estratégias e táticas. Defina objetivos e metas para o seu negócio, como aumentar o tráfego para a sua página, alcançar um público maior ou projetar uma quantidade de vendas para determinado período de tempo.

Para ajudá-lo, reunimos aqui 5 dicas de marketing digital para promover o seu negócio online.  

1. Marketing de conteúdo

O principal objetivo do marketing de conteúdo é trazer informações e educar o público alvo a respeito de um determinado negócio, sobre produtos, serviços, sobre o mercado e a atuação, seguindo a lógica que clientes mais informados, tomam decisões mais rápidas e demoram menos para efetivar uma compra.

Existem diversas formas de aplicar o marketing de conteúdo, veja algumas delas.

  • Manutenção de um blog: É o tipo de ferramenta que alcança muitas pessoas e o conteúdo produzido consegue ser muito bem difundido e atrai visitantes, além de ajudar a promover sua marca e a mensagem que você pretende passar.

  • Infográficos: O infográfico é um conteúdo visual que serve para facilitar a apresentação de dados e informações de forma atrativa e dinâmica.

  • Produção de ebooks: O ebook é parecido com um post de blog, porém mais longo e com uma densidade maior de conteúdo, ele é geralmente disponibilizado para o usuário baixar em PDF, é uma ótima possibilidade para conseguir informações básicas das pessoas interessadas e fortalecer a autoridade de uma marca  

  • Imagens: as imagens são conteúdos poderosos, que impactam os consumidores e chamam atenção.

  • Webinar: esse é um instrumento que vem ganhando força, funciona como uma palestra online para abordar algum tema relevante.

2. Mídias Sociais

Ter uma presença na rede através de mídias sociais como Instagram, Facebook, Youtube, entre outros, é imprescindível para estar mais próximo de seus consumidores. 

Boas estratégias de marketing, não deixam de fora o uso das mídias sociais, pois elas potencializam o engajamento do público, aumentam o alcance e dão credibilidade à sua marca.

3. Email Marketing

Com email marketing é possível criar um relacionamento mais consistente com o cliente que opta por fazer parte de sua lista de email, que pode ser montada de forma personalizada, de acordo com os interesses e características  dos consumidores.  

Assim as chances de sucessos nas estratégias de Marketing são maiores e mais eficientes.

4. Anúncios na internet

A internet te dá a possibilidade de investir em anúncios patrocinados em diversas plataformas, como redes sociais, ou em buscadores como o google. 

A vantagem dos anúncios na internet é que eles permitem direcionar sua publicidade diretamente para seu público alvo.

5. Análise de resultados

É importante, além de seguir todas as dicas acima mencionadas para uma promoção eficiente de seu negócio online, dedicar tempo para coletar e analisar todos os dados fornecidos pelas plataformas que você faz parte.

Isso permite que você avalie se suas iniciativas estão dando certo ou não, qual funciona melhor para atingir seu público e aquelas que precisam de ajustes ou reforço.

Gostou de nosso post? Compartilhe: