Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 técnicas infalíveis para fazer o seu marketing pessoal

11/01/2021 às 13:41 Marketing

4 técnicas infalíveis para fazer o seu marketing pessoal

Muito provavelmente você já ouviu ou mesmo leu algo sobre o termo ‘’marketing pessoal’’, certo? Afinal, trata-se de uma estratégia muito utilizada no ambiente corporativo e no mundo dos negócios, principalmente por profissionais que buscam se destacar competitivamente.

O marketing pessoal é uma estratégia muito similar às técnicas que empresas e marcas utilizam para alcançar seus públicos-alvos. A principal diferença é que ele é aplicado para promover a imagem de um profissional no mercado, ou mesmo em seu ambiente de trabalho. 

Dessa forma, se o seu nome é a sua marca, você precisa entender como aplicar o marketing pessoal de maneira correta e alcançar maior credibilidade junto ao público. Aqui, é necessário avaliar os motivos pelos quais você deve ser escolhido. 

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 técnicas infalíveis para que você possa fazer o seu marketing pessoal de forma correta. Continue lendo e saiba mais! 

1. Estabeleça um objetivo

De nada adianta criar uma estratégia inovadora relacionada ao marketing pessoal se, antes, não estiver estabelecido os seus principais objetivos de carreira. Então, comece traçando uma meta e, em seguida, pense como alcançá-la.

Suponhamos que você seja um especialista em lençol de borracha. Você busca uma promoção na empresa em que trabalha? Está de olho em uma vaga na concorrência? Deseja mudar o seu nicho de atuação?  

Com a definição de um objetivo claro e concreto, fica mais fácil traçar planos em curto, médio e longo prazo. Vale consultar outros profissionais e avaliar o que pode ser adaptado à sua carreira. 

2. Pratique o autoconhecimento

Conhecer a si mesmo é uma ótima maneira de aplicar o marketing pessoal. Essa é uma forma de alavancar a sua carreira e, principalmente, mostrar aos seus colegas seus pontos fortes e fracos.  

Lembre-se que isso não vale apenas para suas habilidades técnicas, mas também para aspectos comportamentais. Pense no que você realmente é bom. Liderança? Inteligência emocional? No que pode evoluir?  

Vamos imaginar que você trabalhe com laudo avcb. Então, reflita sobre a melhor maneira de lidar com eventuais dificuldades e o que fazer para desenvolver suas competências e habilidades. 

3. Aposte em qualificação

É fato que conhecimento nunca é demais. Ainda que você se considere um ótimo profissional, não caia na armadilha de ficar na zona de conforto. A estagnação o impede de alcançar seus objetivos e de se destacar entre os demais.  

Portanto, esteja em constante conhecimento e aprendizado. Use seu tempo livre para investir em capacitação e obter novos saberes. Você pode investir em cursos ou mesmo buscar por capacitações gratuitas na internet.  

Suponhamos que você trabalhe com cilindro hidráulico. Por se tratar de um mercado altamente competitivo, você precisa ter, além das competências comportamentais, habilidades sólidas para alcançar seus objetivos. 

4. Melhore sua comunicação

Por fim, vale mencionar que a comunicação é um dos pontos mais importantes na hora de aplicar o marketing pessoal. É fundamental dominar a interlocução como um todo. Por isso, tenha muito cuidado ao se expressar, seja no trabalho ou no relacionamento com clientes.  

Gostou do nosso post sobre 4 técnicas infalíveis para fazer um bom marketing pessoal? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário! 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: