Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 motivos para investir em e-mail marketing no seu negócio

23/04/2021 às 16:57 Email Marketing

3 motivos para investir em e-mail marketing no seu negócio

O e-mail marketing costuma ser uma estratégia de marketing digital deixada de lado por muitas empresas, especialmente as de pequeno e médio porte, o que é um erro terrível. Se formos colocar no papel os benefícios da plataforma, podemos encontrar diversos fatores que fazem toda a diferença.

Vamos lá...  Na atualidade, estima-se que existam mais de 3,5 bilhões de contas no tradicional correio eletrônico, que podem ser acessadas pelo Gmail, Outlook, Ig, Bol, Yahoo, etc. Não só isso, é válido citar que mais de 92% dos adultos presentes na internet têm ao menos uma conta de e-mail. 

Apesar desses números já fazerem toda a diferença, não são os que realmente traduzem a importância do e-mail marketing na atualidade. Isso porque a plataforma assegura um Retorno sobre Investimento de 3800%, uma porcentagem muito superior às redes sociais, que raramente alcançam 100%. 

Quer mais informações sobre a importância do investimento? Confira três motivos que fazem o e-mail marketing tão importante tanto para uma pequena empresa que vende motor Weg 2cv quanto para uma grande multinacional que atua no mesmo setor. 

Fortalece o nome de uma marca

As ferramentas destinadas para o disparo de e-mail marketing permitem o envio de newsletters (boletins informativos) personalizados para um amplo número de pessoas ao mesmo tempo. Quando isso é realizado, você garante um maior número de pessoas qualificadas receberam o seu conteúdo. 

E não é só isso! As produções relevantes enviadas por e-mail costumam fazer com que sua marca sempre seja lembrada e gere mais confiança para o público-alvo. Por exemplo, o e-mail marketing pode ser decisivo para uma pessoa que deseja contratar um serviço de manutenção de balcão refrigerado pequeno fechar negócio. 

Porém, é fundamental ter cuidado: os bons resultados só vêm quando boas estratégias são colocadas em prática. Por essa razão, é essencial que as newsletters sejam desenvolvidas com o apoio do marketing de conteúdo e que você nunca exagere na quantidade de e-mails enviados. 

Aumenta o tráfego no site

Ao adotar a estratégia certa, o fortalecimento de uma marca por meio do e-mail marketing é comum, fazendo com que o aumento do tráfego no site também aumente. E não é por acaso que isso acontece, e sim devido ao fato que ele é apenas uma parcela de algo que pode ser muito melhor. 

Um ótimo jeito de entender isso é pensando em uma empresa de assessoria para casamento que precisa indicar tendas para eventos constantemente para os noivos. Se você disparar e-mail marketing, a produtora provavelmente irá lembrar, acessar ou indicar o seu site para muitas pessoas. 

Ah, e lembre-se: se quer deixar uma boa recordação, é necessário que o seu site também seja pensando com muito cuidado e carinho, assegurando a melhor experiência possível! 

Aumenta as vendas

Depois de entender que o e-mail marketing é ótimo para fortalecer o nome de uma marca e gerar mais tráfego para um site, não fica difícil compreender que eles também são excelentes para aumentar as vendas. 

Uma pesquisa da Convince & Convert apontou que as pessoas que compram produtos promovidos por meio de e-mail marketing gastam 138% mais que consumidores que não recebem. Além disso, ela apontou que 44% das pessoas que receberam um e-mail promocional fez ao menos uma compra. 

Gostou do nosso post com 3 motivos para investir em e-mail marketing no seu negócio? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: