Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

10 características de sites que dão lucro

16/02/2019 às 16:36 Novidades

10 características de sites que dão lucro

O marketing digital é um conjunto de estratégias que, no final das contas, tenciona a lucratividade no mundo virtual, ou seja, uma série de esforços voltados para a economicidade de tempo e de dinheiro e a fidelização de clientes em favor de seu consumo e da primazia de uma marca com presença online.

Com a mudança das relações sociais e a inserção das relações virtuais, a relevância das marcas também mudou o caminho percorrido, de modo que o ganho de status de determinado produto, serviço ou conteúdo trilhou outros caminhos, bem como as oportunidades de se fazer dinheiro.

Uma dessas maneiras é criar um site cujas características se relacionem à lucratividade online.

Para que uma marca seja reconhecida virtualmente, para que tenha a chamada presença online, ela precisa de um site, tratando-se de um espaço em que ela terá visibilidade e será acessível em período integral, sem a necessidade de um corpo de funcionários físico de maneira excedente, ou de gastos com manutenção típica das lojas físicas, por exemplo.

Um site é um conjunto de página web, um conjunto de hipertextos acessíveis na internet.

As páginas dentro de um site estão dispostas pelo URL básico, onde está a página principal, é necessário um domínio registrado e uma hospedagem de site para mantê-lo online.

Aprenda tudo sobre hospedagem de site barata no nosso blog!

Conheça algumas características de sites que dão lucro:

1 – Design de sites:

 A criação de design de sites é uma maneira de gerar lucros online. O uso de criatividade é quem aumenta a presença online de um site da marca.

Essa criação é fácil, e não precisa necessariamente que você seja um profissional, hoje, algumas plataformas estão disponíveis com elementos que dispõem um site, claramente, o gosto e o tempo dedicados para essa tarefa são essenciais.

2 – Um blog de qualidade:

Um conteúdo de qualidade atrai um nicho específico de usuários, nesse caso, os blogs são fonte de renda! Templates otimizados, fontes aprazíveis e um assunto que prenda a atenção de qualquer leitor.

Muitas vezes demora, mas com o passar do tempo, os blogs já ganham vários seguidores que passam a interagir por ali, comentando, curtindo e compartilhando o seu conteúdo nas demais redes sociais.

Fazer collabs, propor campanhas e maratonas, esse é um passo para se tornar um influenciador digital, ou seja, para que seu blog se converta em um ponto de referência para os anunciantes de seu nicho de público, mais dinheiro na conta!

3 – Escrita e venda de e-books:

A paixão por escrever pode exceder o amadorismo e se tornar uma profissão. A redação criativa e instrutiva dos e-books costuma trazer muita renda online nos sites que a proporciona.

Escolha um tema em ascensão e use o e-book como uma ferramenta para compartilhar dicas, dar passo a passo de tarefas ou até mesmo contar uma história interessante.

O conteúdo do blog de antes pode se tornar o e-book da vez! Sem a burocracia de uma editora, o e-book tem todas as facilidades que a internet pode oferecer.

4 – Opine e ganhe:

Há marcas online que estão dispostas a pagar para que você teste um produto ou serviço, analise-o e dê seu parecer.

E essa pode ser uma ideia lucrativa para você!

5 – Vendas online:

Além de liberar um espaço no armário ou no guarda-roupas, a venda de coisas pessoais que estão paradas e sem uso por você é um ótimo negócio online.

 Fotos e descrições bacanas nas suas redes sociais ou em sites especializados em compra e vendas de usados são a dica certa para isso.

Trata-se de criatividade: converter coisas que não estão sendo usadas e ocupando espaço em dinheiro.

O Serviço de Revenda de Hospedagem tem plano inicial de R$29,90 mensal. Confira já!

6 – Fotos vendidas:

É um fotógrafo? Amador ou profissional? Capitalize vendendo suas fotos online!

Paciência e capacidade de promover positivamente suas fotos na web são duas habilidades essenciais nessa tarefa, o que valerá à pena pois você só terá o trabalho de ter visibilidade gratuita e receber os pagamentos.

7 – Tutoriais em vídeo:

Um vídeo é uma boa alternativa para o público atual, no mundo da comunicação imediatista, uma imagem vale mais que mil palavras, mas que tal ajuntar as duas coisas?

Com isso, os tutoriais consistem em analisar, apresentar e opinar sobre produtos, serviços e conteúdos, gerando engajamento.

Edição de vídeos e técnicas de iluminação devem ser aperfeiçoadas para que, com o tempo, os seguidores aumentem, os patrocinadores entrem e o dinheiro também.

8 – Aulas particulares online:

É professor ou tem uma didática especial? Expanda seus conhecimentos na internet!

Crie um site e anuncie seus serviços ou dê aulas online ou, ainda, grave aulas online para que o alcance de alunos virtuais seja maior e seu engajamento também.

9 – Alugando a casa:

Na era do Airbnb, você não pode ficar de fora! Pois essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro por um determinado tempo sem, literalmente, sair de casa.

Oferecer sua casa, seu quarto ou seu sofá ao público, divulgando a oportunidade online é algo que tem dado certo.

10 – A propaganda é a alma do negócio:

O marketing consiste na marca que faz publicidade por meio de banners ou links em seu site.

Caso alguém clique ou compre o produto ou o serviço, você é quem recebe a comissão.

Pense nisso para o site de sua marca!

Gostou de nosso post? Compartilhe: